Betta no novo aquário (15L)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

sexta dez 24, 2010 12:08 am

Bem, eu não paro de fazer tópicos :S

Boa noite!
Não sei se é preocupante a maneira como o Betta está a reagir.
Já estou a alojar um vídeo no imageshak mas vai demorar um pouco.
Basicamente ele anda a mostrar o opérculo e a exibir as barbatanas, mas faz isso contra o vidro do fundo do aquário (parte de trás do aquário onde está o papel decorativo)... anda para cima e para baixo a fazer isso. Depois vai à superfície respira e torna a fazer o mesmo.
Até agora não "atacou" a corydora. Já saiu de perto do filtro (onde estava a fazer aquilo) e andou pela planta, foi até ao termostato e escondeu-se la.
Depois voltou para o filtro e está a fazer de novo aquilo. Sobe, desce, sobe desce a exibir-se e a ir contra o vidro.
O que se passa? É normal por estar num aquário novo, ou passa-se algo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 24, 2010 12:12 am

É normal, vê o seu reflexo no vidro e exibe-se como se se tratasse de outro macho.

Acho que a coridora não está aí a fazer nada, se é que percebi bem que colocou uma cori no aquário.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XkO20
Membro

sexta dez 24, 2010 12:17 am

dinodane Escreveu:É normal, vê o seu reflexo no vidro e exibe-se como se se tratasse de outro macho.

Acho que a coridora não está aí a fazer nada, se é que percebi bem que colocou uma cori no aquário.
Sim, eu tinha duas. Retirei uma para não ficar muito peixe.
Devo retirar a outra também?
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 24, 2010 12:25 am

XkO20 Escreveu:
dinodane Escreveu:É normal, vê o seu reflexo no vidro e exibe-se como se se tratasse de outro macho.

Sim.

XkO20
Membro

sexta dez 24, 2010 12:41 am

dinodane Escreveu:
XkO20 Escreveu:

Sim.
Ok, já a retirei.
Só uma pergunta rápida (off-topic), sendo que a resposta deve ser óbvia, mas eu só quero confirmar.
A planta natural que comprei ha 3 dias, que está no aquário novo do Betta, hoje tem umas 5, 6 folhas acastanhadas e uma delas já se soltou.
É normal só tenho que podar/apanhar as folhas ou não é suposto acontecer? Isto só piora os valores de amónia, certo? Folhas "mortas"?
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 25, 2010 5:55 pm

Sim, é bom retirar as folhas mortas.

XkO20
Membro

sábado dez 25, 2010 9:00 pm

dinodane Escreveu:Sim, é bom retirar as folhas mortas.
Ok! Queria mesmo confirmar. Obrigado!

PS: o Betta já iniciou um ninho de bolhas no novo aquário :D
Responder

Voltar para “Peixes”