Limpa Fundos
Comprei recentemente três Limpa Fundos para um aquário de água fria e andei a pesquisar na net textos sobre este peixe e li que pertencem ao grupo de água quente. Mas os meus estão num aquario de agua fria e não mostram sinais de sofrimento. Alguem poderia explicar o que se passa, por favor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
passa se que eles estao mal acomodados. Por favor ou va a loja para trocar os peixes limpa fundos por uns que sejam de agua fria, ou entao va a loja na mesma para comprar um termostato para aquecer a agua.
Assim como os peixes estao vao morrer de certeza.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Atenção que se ele comprar um termostato, tem que ver que peixes tem mais no aquário de água fria.psylizart Escreveu:passa se que eles estao mal acomodados. Por favor ou va a loja para trocar os peixes limpa fundos por uns que sejam de agua fria, ou entao va a loja na mesma para comprar um termostato para aquecer a agua.
Os limpa fundos de que fala serão coridoras, peixes nativos dos grandes rios Sul Americanos e evidentemente são peixes de água tropical. Porque razão não perguntou na loja se eram adequados a um aqua de água fria?JorgeS85 Escreveu:Comprei recentemente três Limpa Fundos para um aquário de água fria e andei a pesquisar na net textos sobre este peixe e li que pertencem ao grupo de água quente. Mas os meus estão num aquario de agua fria e não mostram sinais de sofrimento. Alguem poderia explicar o que se passa, por favor.

O que se passa é que são peixes relativamente resistentes, vamos ver durante quanto mais tempo resistem, deviam estar em temperaturas entre os 25 e os 28º.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Muito obrigado pelas respostas deste meu tópico.
Eu tenho estes peixes desde o inicio de 10-12-2010 e reparo sempre se todos os meus peixes estão bem ou não mas no meu entender, não noto nada de anormal neles e estão bastante vivos. Estes Limpa Fundos estavam num aquário de água fria da loja de animais em que eu comprei desde pelo menos 2 meses.
Publiquei agora um petsite deles e gostaria que vossas excelências olhassem quando houvesse uma oportunidade(http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=56882).
Agora faço a seguinte questão: Há mesmo alguma espécie de Limpa Fundos de água fria?
Sem mais assunto por agora, Jorge Santos.
Eu tenho estes peixes desde o inicio de 10-12-2010 e reparo sempre se todos os meus peixes estão bem ou não mas no meu entender, não noto nada de anormal neles e estão bastante vivos. Estes Limpa Fundos estavam num aquário de água fria da loja de animais em que eu comprei desde pelo menos 2 meses.
Publiquei agora um petsite deles e gostaria que vossas excelências olhassem quando houvesse uma oportunidade(http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=56882).
Agora faço a seguinte questão: Há mesmo alguma espécie de Limpa Fundos de água fria?
Sem mais assunto por agora, Jorge Santos.
Obrigado por sua resposta.XkO20 Escreveu:É verdade Jorge. Eu também encontro corydoras e limpa-fundos em aquários de água fria. :S
Por favor, pode dizer o nome de algum corydora de água fria?
Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
O animal das fotos não é uma coridora, é uma outra espécie de peixe gato.
Uma coridora, a que se habitualmente chama "limpa-fundos" é este animal:

Penso que deve perguntar na loja qual a espécie (e não "raça", peixes não têm raça) do bicho e a partir daí pesquisar em que condições deve estar.
Uma coridora, a que se habitualmente chama "limpa-fundos" é este animal:

Penso que deve perguntar na loja qual a espécie (e não "raça", peixes não têm raça) do bicho e a partir daí pesquisar em que condições deve estar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo