Limpa Fundos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JorgeS85
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2010 2:34 am

sábado dez 25, 2010 3:12 am

Comprei recentemente três Limpa Fundos para um aquário de água fria e andei a pesquisar na net textos sobre este peixe e li que pertencem ao grupo de água quente. Mas os meus estão num aquario de agua fria e não mostram sinais de sofrimento. Alguem poderia explicar o que se passa, por favor.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado dez 25, 2010 12:27 pm

passa se que eles estao mal acomodados. Por favor ou va a loja para trocar os peixes limpa fundos por uns que sejam de agua fria, ou entao va a loja na mesma para comprar um termostato para aquecer a agua.
Assim como os peixes estao vao morrer de certeza.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

sábado dez 25, 2010 12:30 pm

psylizart Escreveu:passa se que eles estao mal acomodados. Por favor ou va a loja para trocar os peixes limpa fundos por uns que sejam de agua fria, ou entao va a loja na mesma para comprar um termostato para aquecer a agua.
Assim como os peixes estao vao morrer de certeza.
Atenção que se ele comprar um termostato, tem que ver que peixes tem mais no aquário de água fria.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 25, 2010 5:50 pm

JorgeS85 Escreveu:Comprei recentemente três Limpa Fundos para um aquário de água fria e andei a pesquisar na net textos sobre este peixe e li que pertencem ao grupo de água quente. Mas os meus estão num aquario de agua fria e não mostram sinais de sofrimento. Alguem poderia explicar o que se passa, por favor.
Os limpa fundos de que fala serão coridoras, peixes nativos dos grandes rios Sul Americanos e evidentemente são peixes de água tropical. Porque razão não perguntou na loja se eram adequados a um aqua de água fria? :|

O que se passa é que são peixes relativamente resistentes, vamos ver durante quanto mais tempo resistem, deviam estar em temperaturas entre os 25 e os 28º. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JorgeS85
Membro Júnior

domingo dez 26, 2010 12:17 am

Muito obrigado pelas respostas deste meu tópico.
Eu tenho estes peixes desde o inicio de 10-12-2010 e reparo sempre se todos os meus peixes estão bem ou não mas no meu entender, não noto nada de anormal neles e estão bastante vivos. Estes Limpa Fundos estavam num aquário de água fria da loja de animais em que eu comprei desde pelo menos 2 meses.
Publiquei agora um petsite deles e gostaria que vossas excelências olhassem quando houvesse uma oportunidade(http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=56882).
Agora faço a seguinte questão: Há mesmo alguma espécie de Limpa Fundos de água fria?

Sem mais assunto por agora, Jorge Santos.
XkO20
Membro

domingo dez 26, 2010 1:28 am

É verdade Jorge. Eu também encontro corydoras e limpa-fundos em aquários de água fria. :S
JorgeS85
Membro Júnior

domingo dez 26, 2010 1:51 am

XkO20 Escreveu:É verdade Jorge. Eu também encontro corydoras e limpa-fundos em aquários de água fria. :S
Obrigado por sua resposta.
Por favor, pode dizer o nome de algum corydora de água fria?

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 26, 2010 4:19 pm

O animal das fotos não é uma coridora, é uma outra espécie de peixe gato.

Uma coridora, a que se habitualmente chama "limpa-fundos" é este animal:

Imagem

Penso que deve perguntar na loja qual a espécie (e não "raça", peixes não têm raça) do bicho e a partir daí pesquisar em que condições deve estar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XkO20
Membro

domingo dez 26, 2010 5:19 pm

Jorge, não precisa de saber mais nada. Siga apenas o conselho da Dinodane
Responder

Voltar para “Peixes”