Problemas Com o meu aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
basiliogn
Registado: quinta dez 16, 2010 4:43 pm

segunda jan 03, 2011 5:08 pm

Boa tarde,

Estou com um problema com o meu aquário e como sou novato nestas andanças gostava de ter alguma ajuda.
Tenho um aquário de 90cm, com um filtro bioactive 250 da Sera com todos os componentes para mantê-lo nos 27º Graus…. O problema é que neste momento tenho alguns peixes que ficam muito tempo a tona de água, isso n me parece normal, será falta de oxigénio na água? Falta de plantas (tenho 6 plantas médias). Alguém pode ajudar a resolver este problema?

ups.... reparei que os meus peixinhos estão com umas pintas brancas nas barbatanas ...... help
Última edição por basiliogn em segunda jan 03, 2011 5:20 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 04, 2011 2:03 pm

Precisa de adquirir já uma bomba de ar e uma pedra difusora, o que se está a passar é falta de o2. Instale a bomba e baixe a temperatura para os 25º durante 2 dias, porque precisa de subir a temp para fazer o tratamento às pintas dos peixes e provavelmente 2´9º será muito alto para as espécies que tem.

Essas pintas nos peixes devem ser ictio ou fungos. Vá uma loja de aquariofilia e compre o produto para tratar. Siga as instruções de uso do produto e volte a subir a temperatura para os 27º durante o tratamento. No fim, coloque carvão activado no filtro para remover o produto da água e faça uma troca parcial de água.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”