Estou a pensar a construir num futuro próximo um aquário 45 litros (50cm de comprimento, 30 de largura e 30 de altura) mas não sei quanto mais ou menos tenho que gastar para comprar os vidros necessários para este projecto.
Então peço por favor que alguém já tenha feito um aquário destes, que me diga quanto devo gastar.
Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
Preço aproximado de vidros para aquário de 45 litros.
Eu não lhe sei responder mas gostaria de lhe fazer uma sugestão. Já que vai fazer à medida, faça isso maior... 45 litros é nada e não lhe deve ficar muito mais caro um que dê para 100 litros.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Eu não lhe sei responder mas gostaria de lhe fazer uma sugestão. Já que vai fazer à medida, faça isso maior... 45 litros é nada e não lhe deve ficar muito mais caro um que dê para 100 litros.
Obrigado por sua resposta.
Eu seguia a sua sugestão mas um de 100 litros é um bocado grande para minha casa agora mas vou ver nas pet shops os tamanhos de 100 litros para ver se posso ter um destes em vez 45 litros.
Obrigado e sem mais assunto, Jorge Santos.
Obrigado mais uma vez.dinodane Escreveu:Nunca é demais referir, na aquariofilia quanto maior o aquário melhor, mais fácil, mais opções, maior sucesso.
Para já será para peixes de água fria mas no futuro posso pensar num aquário de água quente.
Jorge Santos
Amigo, mais uma razão. Não dá para ter peixes de água fria em 45 litros muito tempo. Os peixes de água fria crescem barbaramente (30 cm para cima dependendo da espécie e variedade) e poluem demais. São peixes de lago, Jorge.JorgeS85 Escreveu:Obrigado mais uma vez.dinodane Escreveu:Nunca é demais referir, na aquariofilia quanto maior o aquário melhor, mais fácil, mais opções, maior sucesso.
Para já será para peixes de água fria mas no futuro posso pensar num aquário de água quente.
Jorge Santos

A diferença entre água fria e quente é APENAS um termostato/aquecedor. Se mantiver a ideia dos 45 litros ainda pode ter um aquário comunitário de água tropicla funcional bonito e não sobrelotado ao passo que se tiver peixes de água fria isso não dá para muito tempo. Pense nisso e informe-se melhor.
Ah, e note também que pode aumentar a litragem do projecto, aumentando a ALTURA e mantendo o comprimento...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo