Os peixes de água fria podem viver numa panela de ALUMINIO?
Deram-me um betta mas só tenho um aquário 20 litros e este está suficiente cheio de peixes de água fria. Encontrei na minha dispensa uma panela de alumínio grande e estou a pensar em tirar os peixes do aquário para a panela e por o betta no aquário e ligo o termostato para ele.
Mas tenho uma duvida importante: O alumínio da panela poderá ser tóxico para para peixes de água fria?
Haja alguém entendido que me possa dizer sim ou não e o mais breve que possível , por favor!
Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
Mas tenho uma duvida importante: O alumínio da panela poderá ser tóxico para para peixes de água fria?
Haja alguém entendido que me possa dizer sim ou não e o mais breve que possível , por favor!
Se pode sobreviver? Em principio, poderá... Mas.... Um ser humano pode sobreviver numa sala 4x4 fechada sem janela? Pode.........
Percebes onde quero chegar?
Um betta não requer um aquário muito grande, bem pelo contrário, e mais vale gastar uns euros e comprar um aquário para ele, do que o fazer sobreviver numa panela!
De preferência, um aquário não redondo... Ou seja, quadrado,m ou rectangular!

Um betta não requer um aquário muito grande, bem pelo contrário, e mais vale gastar uns euros e comprar um aquário para ele, do que o fazer sobreviver numa panela!

Não percebeu bem o texto. Os peixes de água fria é que vão para a panela de alumínio.Hammett Escreveu:Se pode sobreviver? Em principio, poderá... Mas.... Um ser humano pode sobreviver numa sala 4x4 fechada sem janela? Pode.........
![]()
De qualquer maneira, não deixa de ter razão!
o ideal seria comprar um aquário de 15-20L para um Betta. Ele vive bem, não requer muito espaço.
Quantos peixes de água fria tem no aquário de 20L??
Desculpe... mas ultimamente têm aparecido umas questões muito estranhas aqui no fórum.JorgeS85 Escreveu:Deram-me um betta mas só tenho um aquário 20 litros e este está suficiente cheio de peixes de água fria. Encontrei na minha dispensa uma panela de alumínio grande e estou a pensar em tirar os peixes do aquário para a panela e por o betta no aquário e ligo o termostato para ele.
Eu gostava sinceramente de saber o que as pessoas pensam sobre a aquariofilia. Aliás, saberão elas do que se trata?
Em primeiro lugar, nesta actividade é necessário primar pelo bem estar dos animais. Penso que não será difícil chegar à conclusão de que manter peixes numa panela de alumínio não faz sentido... é um espaço atípico para manter peixes. Não recomendo como é óbvio.
Mas se nesta parte do bem estar dos animais podemos ficar um pouco equivocados sobre se efectivamente mantê-los nesse local será ou não prejudicial, já não restam dúvidas no que toca à observação e contemplação dos mesmos.
Em primeiro lugar está o bem estar dos animais, mas logo de seguida está o prazer que está inerente à observação dos animais num ambiente próximo ao ambiente natural, coisa que um aquário bem construído e decorado poderá simular com bastante perfeição.
Aquilo que peço, portanto, é que tente entrar na essência da aquariofilia e tirar prazer da observação dos animais. Assim que entrar na essência desta actividade, ou "hobby", como alguns lhe chamam, certamente chegará à conclusão, por si mesmo, que manter peixes numa panela de alumínio não faz qualquer sentido, e vai certamente fazer os possíveis para proporcionar aos seus animais um ambiente o mais adequado possível.
Ao construir um aquário estará a dar, mas depois irá receber muito em troca. A contemplação de um aquário bem construído é bastante recompensadora.
Cumprimentos.
Última edição por anim_a em segunda jan 17, 2011 11:54 pm, editado 1 vez no total.
podes meter os peixes na panela sim, mas antes metes na dita um fio de azeite, rodelas de cebola e uma folha de louro, deixas refogar depois metes la pa dentro os pixes tabom?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
anim_a Escreveu:Desculpe... mas ultimamente têm aparecido umas questões muito estranhas aqui no fórum.JorgeS85 Escreveu:Deram-me um betta mas só tenho um aquário 20 litros e este está suficiente cheio de peixes de água fria. Encontrei na minha dispensa uma panela de alumínio grande e estou a pensar em tirar os peixes do aquário para a panela e por o betta no aquário e ligo o termostato para ele.
Eu gostava sinceramente de saber o que as pessoas pensam sobre a aquariofilia. Aliás, saberão elas do que se trata?
Em primeiro lugar, nesta actividade é necessário primar pelo bem estar dos animais. Penso que não será difícil chegar à conclusão de que manter peixes numa panela de alumínio não faz sentido... é um espaço atípico para manter peixes. Não recomendo como é óbvio.
Mas se nesta parte do bem estar dos animais podemos ficar um pouco equivocados sobre se efectivamente mantê-los nesse local será ou não prejudicial, já não restam dúvidas no que toca à observação e contemplação dos mesmos.
Em primeiro lugar está o bem estar dos animais, mas logo de seguida está o prazer que está inerente à observação dos animais num ambiente próximo ao ambiente natural, coisa que um aquário bem construído e decorado poderá simular com bastante perfeição.
Aquilo que peço, portanto, é que tente entrar na essência da aquariofilia e tirar prazer da observação dos animais. Assim que entrar na essência desta actividade, ou "hobby", como alguns lhe chamam, certamente chegará à conclusão, por si mesma, que manter peixes numa panela de alumínio não faz qualquer sentido, e vai certamente fazer os possíveis para proporcionar ao seus animais um ambiente o mais adequado possível.
Ao construir um aquário estará a dar, mas depois irá receber muito em troca. A contemplação de um aquário bem construído é bastante recompensadora.
Cumprimentos.
isto vindo dum jovem de 25 anos

<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
é pá, claro que não.JorgeS85 Escreveu:Deram-me um betta mas só tenho um aquário 20 litros e este está suficiente cheio de peixes de água fria. Encontrei na minha dispensa uma panela de alumínio grande e estou a pensar em tirar os peixes do aquário para a panela e por o betta no aquário e ligo o termostato para ele.
Compre uma caixa de plástico daquelas grandes dos chineses até arranjar a quem dar os peixes...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Que engraçadoTekilla Escreveu:podes meter os peixes na panela sim, mas antes metes na dita um fio de azeite, rodelas de cebola e uma folha de louro, deixas refogar depois metes la pa dentro os pixes tabom?

Pois é, confesso que nunca tive lá muita vocação para a cozinhaTekilla Escreveu:anim_a Escreveu:Desculpe... mas ultimamente têm aparecido umas questões muito estranhas aqui no fórum.JorgeS85 Escreveu:Deram-me um betta mas só tenho um aquário 20 litros e este está suficiente cheio de peixes de água fria. Encontrei na minha dispensa uma panela de alumínio grande e estou a pensar em tirar os peixes do aquário para a panela e por o betta no aquário e ligo o termostato para ele.
Aquilo que peço, portanto, é que tente entrar na essência da aquariofilia e tirar prazer da observação dos animais. Assim que entrar na essência desta actividade, ou "hobby", como alguns lhe chamam, certamente chegará à conclusão, por si mesma, que manter peixes numa panela de alumínio não faz qualquer sentido, e vai certamente fazer os possíveis para proporcionar ao seus animais um ambiente o mais adequado possível.
Cumprimentos.
isto vindo dum jovem de 25 anos

Obrigado por vossas respostas.
Comprei uma caixa plástica para arrumação de 50 litros para servir de aquário TEMPORARÁRIO onde ponho os meus peixes de água fria. E o Betta vai para o aquário normal aquecido (20 litros).
Mas tenho a vontade de informar a vossas excelências com o devido respeito por este fórum e por quem o utiliza que os peixes foram dados a mim porque trabalho a receber o ordenado mínimo e mesmo vivendo em casa dos meus pais tenho encargos financeiros que me impossibilita de comprar num instante um grande aquário. Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.
Sem mais assunto e obrigado especial para as respostas mais simpáticas, Jorge Santos.
Comprei uma caixa plástica para arrumação de 50 litros para servir de aquário TEMPORARÁRIO onde ponho os meus peixes de água fria. E o Betta vai para o aquário normal aquecido (20 litros).
Mas tenho a vontade de informar a vossas excelências com o devido respeito por este fórum e por quem o utiliza que os peixes foram dados a mim porque trabalho a receber o ordenado mínimo e mesmo vivendo em casa dos meus pais tenho encargos financeiros que me impossibilita de comprar num instante um grande aquário. Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.
Sem mais assunto e obrigado especial para as respostas mais simpáticas, Jorge Santos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pois felizmente os humanos sabem dizer o que está mal, se os animais dessem mais coices ou pudessem manifestar aos donos os maus tratos a que são submetidos, talvez fossem tratados com mais respeito.JorgeS85 Escreveu:(...) Eu gosto de animais porque na verdade os bichos dão menos coices do que os humanos.