Duvida sobre escalares...
O aquario é de 60Lt nao tenciono por mais peixes. O que me disseram é que o escalar é um peixe muito terretorial e que come os outros todos. Eu estava a pensar por um escalar pequeno para que se podesse habituar ao ambiente do aquario e aos peixe que ja la estao, e sendo correctamente alimentado para que nao tenha fome e que nao tenha tendencia a ir comer os outros.
O que acham?
O que acham?
-
- Membro
- Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm
Eu tenho um escalar num aquário comunitário e de todos é o mais sossegado.
Não chateia ninguém e os outros tb gostam dele. O problema é só na hora da alimentação, pois como é maior tem tendência a comer mais que os outros. Mas já arranjei solução.
Não chateia ninguém e os outros tb gostam dele. O problema é só na hora da alimentação, pois como é maior tem tendência a comer mais que os outros. Mas já arranjei solução.
Entao e qual é a soluçao??isauralxsp Escreveu:Eu tenho um escalar num aquário comunitário e de todos é o mais sossegado.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm
eu tenho 2 discos de alimentação e enquanto uns comem de um lado os outros vão comer do outro.
Quando os escalares são introduzidos em juvenis com espécies de porte mais pequeno não há problema.formax Escreveu:O aquario é de 60Lt nao tenciono por mais peixes. O que me disseram é que o escalar é um peixe muito terretorial e que come os outros todos. Eu estava a pensar por um escalar pequeno para que se podesse habituar ao ambiente do aquario e aos peixe que ja la estao, e sendo correctamente alimentado para que nao tenha fome e que nao tenha tendencia a ir comer os outros.
O que acham?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Boas pessoal. Até agora tem estado tudo bem com o escalar, não parece querer andar a traz dos outros nem ser agressivo. Agora tenho é outro problema com este frio de agora, tinha o aquário a 27 graus mas agora baixou para 25, já pus o termostato no máximo e nem assim sobe a temperatura.
Você já tem um ciclideo: o escalar.
Se se refere a ciclídeos africanos, não pode, os requisitos são diferentes em termos de química da água e não são peixes comunitários.
Se se refere a ciclídeos africanos, não pode, os requisitos são diferentes em termos de química da água e não são peixes comunitários.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo