equipamento
qria saber se alguem sabe de lojas baratas em liboa e de sitios onde se realizem cursos obrigado
ps se algem tiver interessado em vender um aquecedor e filtro bom estado por 13 euros o aquecedor e 16 o filtro postem
e ja agora um aqua 15 l quanto qusta se venderem barato tambem postem
obrigado
ps se algem tiver interessado em vender um aquecedor e filtro bom estado por 13 euros o aquecedor e 16 o filtro postem
e ja agora um aqua 15 l quanto qusta se venderem barato tambem postem
obrigado
para esse aquario so mesmo uma tartaruga
em lisboa nao conheço aquarios , pois nao sou dai, mas aqui nas lojas de leiria tens aquecedores novos e filtros +/- por esses preços que queres comprar em 2º mao. eu comprei meu aquecedor " para aqua de 200L " na agriloja daqui, penço que por ai deve de tbm haver uma loja destas, e o preço foi de 18€, mas ainda na semana passada ja tinham la outros por 14€. ja agora la custumao ter aquarios e e outros artigos a muito bom preço.

em lisboa nao conheço aquarios , pois nao sou dai, mas aqui nas lojas de leiria tens aquecedores novos e filtros +/- por esses preços que queres comprar em 2º mao. eu comprei meu aquecedor " para aqua de 200L " na agriloja daqui, penço que por ai deve de tbm haver uma loja destas, e o preço foi de 18€, mas ainda na semana passada ja tinham la outros por 14€. ja agora la custumao ter aquarios e e outros artigos a muito bom preço.
O conselho de sempre:
Queres-te iniciar na aquariofilia? Compra um aquário decente, sempre para cima de 60 litros.
Um aqua de 15 litros, que descontando o espaço do areão e pedras leva uns 10 litros, não dá para quase nada. Dá para um único betta, dá para fazer um nano de camarões e mesmo assim é um castigo manter aquilo em condições, é demasiado pequeno para a água ter qualidade.
Dois guppys, só se forem dois machos, porque se for um casal rapidamente vão lotar o pouco espaço e rapidamente também morre tudo porque o excesso de peixes é uma das principais razões de fracasso no hobby.
Portanto, se quer iniciar-se compre um aquário de tamanho razoável, vai ver que o investimento inicial é um pouco maior mas vai compensar em tudo, terá muitas mais opções em termos de fauna, será muito mais fácil de manter.
Queres-te iniciar na aquariofilia? Compra um aquário decente, sempre para cima de 60 litros.
Um aqua de 15 litros, que descontando o espaço do areão e pedras leva uns 10 litros, não dá para quase nada. Dá para um único betta, dá para fazer um nano de camarões e mesmo assim é um castigo manter aquilo em condições, é demasiado pequeno para a água ter qualidade.
Dois guppys, só se forem dois machos, porque se for um casal rapidamente vão lotar o pouco espaço e rapidamente também morre tudo porque o excesso de peixes é uma das principais razões de fracasso no hobby.
Portanto, se quer iniciar-se compre um aquário de tamanho razoável, vai ver que o investimento inicial é um pouco maior mas vai compensar em tudo, terá muitas mais opções em termos de fauna, será muito mais fácil de manter.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bom, põem-se camarões num aquário da mesma forma que se põem peixes, caracóis, corais e outros invertebrados... para os observar, ver reproduzir, enfim. Que pergunta tolinha.
Quanto ao "encher espaço"... acho que não há necessidade.
. Que pergunta tolinha.
para um iniciado penso q não seja mas não levei isto a peito
mas os camarões têm alguma função no ecosistema tipo limpar?
e já agora penso que os comentários que tem feito são excelentes
e sabem onde se pode arranjar paulistinhas?
para um iniciado penso q não seja mas não levei isto a peito
mas os camarões têm alguma função no ecosistema tipo limpar?
e já agora penso que os comentários que tem feito são excelentes
e sabem onde se pode arranjar paulistinhas?
Bom, há quem tenha aquários só com camarões (eu tenho um só com red cherries e caridinas) e sim, os camarões podem fazer parte da equipa de limpeza pois comem as algas.
Qualquer loja especializada em aquários tem ou arranja dânios zebra.
Qualquer loja especializada em aquários tem ou arranja dânios zebra.