boas...
a minha guppys teve a segunda ninhada no dia 24-12-2010 e passado uma semana ficou com a barriga preta... e pelas minha contas ja devia ter parido outra vez, mas em vez disso a partir do dia 23 deste mes começou a ficar mais mal deixou de comer e o macho andava sempre atras dela entao resolvi pola de parte dentro da maternidade... mas como esteve la 5 dias e nao pariu e nem comia eu sem saber o que fazer voltei a pola dentro da aquario junto com os outros e desapareceu!
quando fui a para a muda parcial do meu aqua vi nos buracos e la estava ela mas de barriga para o ar... e voltei a pola dentro da maternidade a parte! so tenho uma aquario. e la continua a 2 dias de barriga para o ar... nao sei o que fazer!
ela esta com os olhos negros mas de vez em quando passa e fica com os olhos bons...mas isso a contece aos outros tbm.
sera que os filhos morreram dentro dela?
ou ah alguma suluçao a fazer?
ela ja nao come a quase uma semana!
guppys sem comer, ja devia ter parido...
Olá Diogo!DiogoM21 Escreveu:boas...
a minha guppys teve a segunda ninhada no dia 24-12-2010 e passado uma semana ficou com a barriga preta... e pelas minha contas ja devia ter parido outra vez, mas em vez disso a partir do dia 23 deste mes começou a ficar mais mal deixou de comer e o macho andava sempre atras dela entao resolvi pola de parte dentro da maternidade... mas como esteve la 5 dias e nao pariu e nem comia eu sem saber o que fazer voltei a pola dentro da aquario junto com os outros e desapareceu!
quando fui a para a muda parcial do meu aqua vi nos buracos e la estava ela mas de barriga para o ar... e voltei a pola dentro da maternidade a parte! so tenho uma aquario. e la continua a 2 dias de barriga para o ar... nao sei o que fazer!
ela esta com os olhos negros mas de vez em quando passa e fica com os olhos bons...mas isso a contece aos outros tbm.
O facto dela estar de barriga para o ar é um mau sinal, eu diria até que isso só acontece, por um período de tempo tão prolongado, quando o peixe morre.
Coloca aqui o setup do aquário, incluindo os parâmetros da água.
Cumpts.
anim_a Escreveu:Olá Diogo!DiogoM21 Escreveu:boas...
O facto dela estar de barriga para o ar é um mau sinal, eu diria até que isso só acontece, por um período de tempo tão prolongado, quando o peixe morre.
Coloca aqui o setup do aquário, incluindo os parâmetros da água.
Cumpts.
Boas
kH-4,0
pH-6,5
a fauna, musgo java, 1 feto de java, 1 cryptocoryne wendtii
3 neons rosa
4 neons zuis
1 corydora albino
1 limpa vidros
e por volta de 40 crias dentro da rede maternidade com cerca de um mes e meio.
duas estao juntamentes com os outros peixe porque ja teem quase 3 meses!
e o guppy macho.
depois tenho buzios physas cerca de 10
a temperatuda do aquario e de 26,5Cº
filtro esta no maximo 200L por Hora...
o aqua e de 30L.
a temperatura esteve ja a 30cº
porque li numa pagina de internet em que a agua mais quente acelarava o processo de crecimentos dos filhotes...
dinodane Escreveu:Essa temperatura é muito elevada para guppys.
Nem toda a porcaria que se lê na net é info a considerar.
ya depois arrenpendi-me e pos a 26º graus! ela ainda esta viva mas de barriga para o ar de vez em quando poe-se direita e nada como se tivesse boa mas depois volta a ficar de barirga para baixo! o que posso fazer para a ajudar
a minha guppys ja esta no modo normal na maternidade de nascimento que teem um bocado de meia de vidro ou la o que e. daquelas que as mulheres unsam... e tem isso a volta da maternidade por duas razoes uma e para os filhos nao fugirem e segundo a maternidade nao fica transparente e que com a tampa ela fica mais sossegada...
mas continua a nao comer!
ainda tenho uma esperança que se safe!
mas continua a nao comer!
ainda tenho uma esperança que se safe!
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm
Boas
Queria alertar só para o facto de que não deves andar a mudar o peixe da maternidade para o aquário, frequentemente... Isso stressa muito o peixe, podendo mesmo levar à morte do mesmo.
Uma dica para saberes quando terás mais meninos:
Aponta ultima data de nascimento, acrescenta perto de trinta dias. Por essa altura, vê quando há lua cheia, quando houver podes (só mesmo se quiseres salvar os pequenos todos) metê-la na maternidade.
Cumps
Queria alertar só para o facto de que não deves andar a mudar o peixe da maternidade para o aquário, frequentemente... Isso stressa muito o peixe, podendo mesmo levar à morte do mesmo.
Uma dica para saberes quando terás mais meninos:
Aponta ultima data de nascimento, acrescenta perto de trinta dias. Por essa altura, vê quando há lua cheia, quando houver podes (só mesmo se quiseres salvar os pequenos todos) metê-la na maternidade.
Cumps