Novo Aquário!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 04, 2011 10:14 pm

Não tem só a ver com a fauna, um plantado exige uma iluminação cuidada e específica, injecção de CO2, substrato adequado, fertilização líquida, uma manutenção exigente e frequente e sobretudo paisagismo que exige layout e podas estratégicas.

Um plantado é pensado em função da flora e não da fauna, não tem nada a ver. Um plantado é uma coisa, um aquário com plnatas é outra.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
sexta fev 04, 2011 10:29 pm

dinodane Escreveu:Não tem só a ver com a fauna, um plantado exige uma iluminação cuidada e específica, injecção de CO2, substrato adequado, fertilização líquida, uma manutenção exigente e frequente e sobretudo paisagismo que exige layout e podas estratégicas.

Um plantado é pensado em função da flora e não da fauna, não tem nada a ver. Um plantado é uma coisa, um aquário com plnatas é outra.
Tem razao, mas tive varios aquarios e isto não tirando credito ás suas palavras, apesar de haver euros envolvidos é algo viavel visto que todas as plantas tem de ter poda substrato aduvos iluminação etc.... mas isto é a minha maneira. e por acso numca usei co2. pois o meu maior aquario tb só foi de 1,5m e numca tive problemas. Mas pronto eu estou aqui é para tentar ajudar quem abriu o topico e espero que eu com estas tretas não a confunda em vez de a ajudar
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 10:42 pm

Estamos a conversar. :wink:

Vou tentar ilustrar com fotos. Chama-se a este tipo de montagens aquários plantados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PsrPinto
Membro
sexta fev 04, 2011 10:50 pm

Ambos estão muito bonitos, não era bem iguais mas tive parecido ao 1 e 2 exemplo pois iguais sao dificeis. Não há fotocopias de aquarios :lol: com um bonsai que não teve muita sorte(que foi fervido antes de ir para o aquario, o que muita gente nem sabe disso)

mas sim a ideia é essa
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 10:56 pm

Acho que sem injecção de CO2 é impossível manter um plantado assim.

PsrPinto
Membro
sexta fev 04, 2011 11:19 pm

deve é ficar mais tempo sem luz
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 11:32 pm

Um aquário destes EXIGE 10 a 12 horas de luz diária.

PsrPinto
Membro
sexta fev 04, 2011 11:37 pm

depende da profundidade e dos tipos de lampadas que se usa, eu tambem possa ter tido alguma(pelo que vejo muita) e o aquario estava sempre lindo. o trabalho que tinha era raspar algas dos vidro e mudar a agua1/3 e muda sim muda não aspirava. Se ainda encontrar fotos dele mostro-lhe.
dinodane
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 11:39 pm

Gostava de ver. :)

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta fev 04, 2011 11:41 pm

Dos tipos de lampadas? Da profundidade? Aspirar um plantado?

:roll:
PsrPinto
Membro
sexta fev 04, 2011 11:47 pm

element Escreveu:Dos tipos de lampadas? Da profundidade? Aspirar um plantado?

:roll:
sim se reparar até nestas fotos que foram colocada tem areao á vista ao qual ficam fezes e pontas de plantas(que secam, as velhas) é essa parte a que me refiro. A profundidade de um aquario pois um aquario que tem 30cm de altura a lampada tem defente de um aquario que tem 50 de altura. Isto dito pelo um conhecedor na area(se lhe estou a dizer mentira é porque tambem me enganaram)
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado fev 05, 2011 12:04 am

O que deve querer dizer é a potência da lâmpada e não o tipo de lâmpada, porque sem dúvida que um aqua com uma grande altura requer um rácio de w/l maior.

Quanto ao CO2, é "obrigatório" num plantado, não adianta colocar substrato fértil, fertilizar, iluminar na potência e tempo devido senão existir injecção de CO2 porque são complementos uns dos outros.
Quanto ao aspirar, a maioria dos bonitos plantados que vemos têm pouca ou nenhuma fauna. São aquas desenvolvidos em prol da flora e não da fauna, o CO2 por exemplo é prejudicial a fauna e em excesso intoxica. Grande parte das vezes a pouca fauna que vemos nesses plantados são colocados só para a foto, alias, esses aqua são feitos para atingirem o ponto certo/idealizado, fotografar e desmontar :wink:
PsrPinto
Membro
sábado fev 05, 2011 12:14 am

Em relação as lampadas era isso que queria dizer. O resto compreendo e concordo. Simplesmente disse a minha experiencia
Responder

Voltar para “Peixes”