Não tem só a ver com a fauna, um plantado exige uma iluminação cuidada e específica, injecção de CO2, substrato adequado, fertilização líquida, uma manutenção exigente e frequente e sobretudo paisagismo que exige layout e podas estratégicas.
Um plantado é pensado em função da flora e não da fauna, não tem nada a ver. Um plantado é uma coisa, um aquário com plnatas é outra.
Novo Aquário!!
Tem razao, mas tive varios aquarios e isto não tirando credito ás suas palavras, apesar de haver euros envolvidos é algo viavel visto que todas as plantas tem de ter poda substrato aduvos iluminação etc.... mas isto é a minha maneira. e por acso numca usei co2. pois o meu maior aquario tb só foi de 1,5m e numca tive problemas. Mas pronto eu estou aqui é para tentar ajudar quem abriu o topico e espero que eu com estas tretas não a confunda em vez de a ajudardinodane Escreveu:Não tem só a ver com a fauna, um plantado exige uma iluminação cuidada e específica, injecção de CO2, substrato adequado, fertilização líquida, uma manutenção exigente e frequente e sobretudo paisagismo que exige layout e podas estratégicas.
Um plantado é pensado em função da flora e não da fauna, não tem nada a ver. Um plantado é uma coisa, um aquário com plnatas é outra.
Ambos estão muito bonitos, não era bem iguais mas tive parecido ao 1 e 2 exemplo pois iguais sao dificeis. Não há fotocopias de aquarios
com um bonsai que não teve muita sorte(que foi fervido antes de ir para o aquario, o que muita gente nem sabe disso)
mas sim a ideia é essa

mas sim a ideia é essa
depende da profundidade e dos tipos de lampadas que se usa, eu tambem possa ter tido alguma(pelo que vejo muita) e o aquario estava sempre lindo. o trabalho que tinha era raspar algas dos vidro e mudar a agua1/3 e muda sim muda não aspirava. Se ainda encontrar fotos dele mostro-lhe.
sim se reparar até nestas fotos que foram colocada tem areao á vista ao qual ficam fezes e pontas de plantas(que secam, as velhas) é essa parte a que me refiro. A profundidade de um aquario pois um aquario que tem 30cm de altura a lampada tem defente de um aquario que tem 50 de altura. Isto dito pelo um conhecedor na area(se lhe estou a dizer mentira é porque tambem me enganaram)element Escreveu:Dos tipos de lampadas? Da profundidade? Aspirar um plantado?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
O que deve querer dizer é a potência da lâmpada e não o tipo de lâmpada, porque sem dúvida que um aqua com uma grande altura requer um rácio de w/l maior.
Quanto ao CO2, é "obrigatório" num plantado, não adianta colocar substrato fértil, fertilizar, iluminar na potência e tempo devido senão existir injecção de CO2 porque são complementos uns dos outros.
Quanto ao aspirar, a maioria dos bonitos plantados que vemos têm pouca ou nenhuma fauna. São aquas desenvolvidos em prol da flora e não da fauna, o CO2 por exemplo é prejudicial a fauna e em excesso intoxica. Grande parte das vezes a pouca fauna que vemos nesses plantados são colocados só para a foto, alias, esses aqua são feitos para atingirem o ponto certo/idealizado, fotografar e desmontar
Quanto ao CO2, é "obrigatório" num plantado, não adianta colocar substrato fértil, fertilizar, iluminar na potência e tempo devido senão existir injecção de CO2 porque são complementos uns dos outros.
Quanto ao aspirar, a maioria dos bonitos plantados que vemos têm pouca ou nenhuma fauna. São aquas desenvolvidos em prol da flora e não da fauna, o CO2 por exemplo é prejudicial a fauna e em excesso intoxica. Grande parte das vezes a pouca fauna que vemos nesses plantados são colocados só para a foto, alias, esses aqua são feitos para atingirem o ponto certo/idealizado, fotografar e desmontar