Aquário plantado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
isauralxsp
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 8:44 pm

domingo fev 20, 2011 3:59 pm

Olá a todos!
Tenho visto na net muitos aquários plantados, inclusive um vídeo do Sr. Takashi Amano ensinando passo a passo como montar um plantado.
A minha grande dúvida é a seguinte: como se faz depois a limpeza destes aquas divinais ???? Nos meus aquários, apesar de ter algumas plantas naturais( atualmente optei por ter só as que enraizam em troncos e pedras) é difícil aspirar o areão ( não tenho substrato) sem "bagunçar " um pouco a decoração.
No plantado o areão não é aspirado?E com aqueles tapetes verdes lindos em que nem se vê o areão? Como fazem? O substrato absorverá o lixo e fará a decomposição do mesmo??
Tenho um sifão que aspira a sujidade e água, mas vi na net uns aspiradores a pilhas que trazem sacos e dizem que é para aspirar a sujidade do areão sem ter que mudar necessariamente a água. Alguém já usou os dois tipos e sabe dizer qual o melhor?
Espero ter me explicado bem.
Boa semana a todos! :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo fev 20, 2011 11:03 pm

nesse caso nao se toca no areao com esses tapetes de riccia e etc.
as plantas tratam de consumir a materia orgânica
CatiaC
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 4:19 pm

segunda fev 21, 2011 4:18 am

Não tenho um plantado tão fantástico como alguns que se vê por ai, mas tento um plantado que mantenho com muitas tpas, um bom filtro externo, e alguns peixes de fundo que me fazem grande parte da limpeza.

Espero te ajudado :wink:
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

segunda fev 21, 2011 6:26 pm

pois eu também costumo ter trabalhos com a limpeza do aquário o vidro, com o íman de limpeza limpa-se bem, o areao com o sifao também é mais fácil, as rochas uso uma escova que cá tenho tb é facil mas agora tenho um problema começo a ficar com manchas de algas nas folha das anubias alguma sugestao de como resolver?
Responder

Voltar para “Peixes”