comida caseira para aquario comunitario!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoM21
Membro
Mensagens: 92
Registado: quarta set 22, 2010 4:54 pm

quinta mar 03, 2011 9:19 pm

Queria que me dessem alguma receita de comida caseira para peixes.
E que queria variar na comida e não dar só comida de flocos.
Porque tenho falso nariz bêbado e nunca os vi a comer! E queria uma receita caseira que desse para eles comerem e os outros tbm…

As raças de peixes são:

-Corydora albino
-Comedor de algas chinês
-Guppys
-Nenos rosa e azuis
-Falso nariz bêbado

Eu pesquisei na Net e vi esta receita, mas será que servira para todos os meus peixes ou pelos menos para alguns “neons guppys e nariz bêbado”.

-----------------------------------X----------------------------------------

Ingredientes:

Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos São dados para os produtos em bruto e aproximados, uma vez limpos pesarão menos.

1 Coração de boi
1 pimentão vermelho
1 beterraba
1 cenoura
250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças
500 gramas de espinafre
2 gemas de ovos
4 pastilhas de complexo vitamínico Pharmaton (vitaminas e minerais)

Preparação:

Retire as zonas fibrosas e gordurosas do coração.
Lave os camarões (serão usados com a casca, mas retire a cabeça) e a beterraba.
Abrimos o pimentão e retiramos o miolo e todas as sementes.
Use um processador de alimentos ou um liquidificador para reduzir todos os componentes a uma pasta com consistência semelhante a da pasta de dentes (pode adicionar um pouco de água, se necessário).
Coloque um pouco do patê sobre uma folha de alumínio, enrole (deixe com o formato de um salame fino) e congele.

Uso:

Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 2 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses.
Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Alimentar 4 vezes por dia, usando uma pequena quantidade.
Este patê é muito rico em carotenos e outros corantes naturais. Poucas semanas depois de começar a alimentar seus peixes com este patê, verá como seu colorido é intensificado sensivelmente.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 11:05 am

Que raças pá?

Peixes não têm raça, não são animais domésticos. Diz-se ESPÉCIE e não raça.

Essa receita é para discus. Achas que vale a pena fazer isso quando existe no comércio especializado n opções de comida?
Tens liofilizados como artémia, larva de mosquito, tubifex, dáfnias, krill, tens pastilhas de spirulina ou plankton, tens vários tipos de granulado, existe comida congelada em cubos, tens vivos como larvas vermelhas, enfim, há muitas opções para variar a alimentação dos peixes. Mesmo dentro dos flocos existem variedades, conforme a marca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”