duvidas com aquario
Os caridinas são camarões de tamanho apreciável ao contrário dos neocaridina como os red cherry que por serem muito pequenos podem servir de snack a todos os peixes que tenham boca suficiente para os comer.
O que o jafs tem de ver é que nesse aquário está fora de questão ter peixes que em adultos atinjam tamanhos consideráveis: escalares, tubarões martelo ou bala, gouramis, plecos, botias palhaço, está a ver a ideia. Somente esses constituem ameaça para os caridinas, portanto pode ter camarões que até são úteis para irem comendo as algas que se formam nas plantas.
Pode sim ter um cardume de néons, ou rasboras arlequim, ou peixe zebra e ter uns quantos camarões a povoar o fundo.
O que o jafs tem de ver é que nesse aquário está fora de questão ter peixes que em adultos atinjam tamanhos consideráveis: escalares, tubarões martelo ou bala, gouramis, plecos, botias palhaço, está a ver a ideia. Somente esses constituem ameaça para os caridinas, portanto pode ter camarões que até são úteis para irem comendo as algas que se formam nas plantas.
Pode sim ter um cardume de néons, ou rasboras arlequim, ou peixe zebra e ter uns quantos camarões a povoar o fundo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado jan 01, 2011 6:02 pm
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
se calhar é mesmo isso que vou fazer obrigado pela ajuda
vou procurar então mais sobre peixes desse genero para escolher e adequar a agua antes de os comprar 

<p>Os animais são tão seres vivos como nós e por isso não devem de ter menos direitos só porque não falam e reclamam para os ter.</p>
-
- Membro
- Localização: 2 tartarugas, 1 pastor alemão, 1 rafeira, 1 hamster e bichos-da-seda
respondam-me a uma coisa sff... no primeiro dia em que pus o aquario a trabalhar (segunda) o ph era de 7 mas no terceiro já estava com 7.6 (ou talvez mais porque o meu teste só vai até 7.6) isto é normal nos primeiros tempos de ciclagem ou tenho de baixar o ph com alguma coisa? 

<p>Os animais são tão seres vivos como nós e por isso não devem de ter menos direitos só porque não falam e reclamam para os ter.</p>
é suposto isso acontecer durante a ciclagem porque está a ser produzida amónia que reage com a água e forma um composto alcalino. No fim do ciclo quando a amónia estiver a zero faça nova leitura.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
pois ai é que está a fazer confusao... na loja disseram-me que os valores iam aumentar e até me aconselharam a fazer um grafico com os valores do nitrito, da amónia e do ph de 2 em 2 dias... tenho feito feito entao os testes assim e a amónia dá sempre 0 é normal? os nitritos hoje tinha uma cor diferente de zero ao contrario dos outros dias mas ainda diferente do valor seguinte da escala por isso suponho que esteja entre 0 e esse valor (0.25)...
-
- Membro
não apenas coloquei um produto de bacterias que tinha e me disseram que era bom para esta fase
-
- Membro
como ainda não tenho peixes nao comprei comida para eles mas tenho ainda alguma que ficou dos meus de agua fria... posso por essa?
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm
Podes... Mas não exageres muito
-
- Membro
sim eu sei
obrigada pela ajuda 

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 09, 2011 6:58 pm
2º Limpa fundos
So uma questao eu ja tive um filtro igual ao teu num aqua de 20 litros e mesmo assim ele era fraco nao dava conta do serviço...
Ah e eu so tinha la 2 peixinhos 1 limpa fundos e um daqueles dourados...
E mesmo assim o filtro nao era o melhor nao aconselho nada esse filtro....
Ah e eu so tinha la 2 peixinhos 1 limpa fundos e um daqueles dourados...
E mesmo assim o filtro nao era o melhor nao aconselho nada esse filtro....
By: scammer
-
- Membro
pois tambem já me passou isso pela cabeça e tou a pensar daqui a uns tempos comprar um novo... para já vou ver se este aguenta depois logo se ve por enquanto tambem tenho só o aquario a ciclar... mas obrigado pela dica 

-
- Membro
eu já vi alguns e pelo que vejo os melhorzitos são um bocadinho carotes mas não hade ser nada o aquario tambem é pequeno por isso sai mais barato... vou esperimentar nas primeiras semanas com este que tenho no máximo depois se não der compro outro