Abraço a todos os membros do forum
Limpa Fundos (Informaçao)
Olá a todos voçes, sou novato no mundo da aquarofilia, e gostaria de saber qual o melhor limpa fundos para aquarios de agua quente? e já agora existe algum limpa fundos que come os excrementos libertados pelos outros peixes?
Quando se fala em limpa-fundos geralmente fala-se de coridoras. Mas nem as coridoras nem nenhum outro comem os excrementos dos outros peixes... têm de ser alimentados com pastilhas próprias para peixes de fundo ou com os restos da comida que caem para o fundo, e é por isso que podem ser consideradas "limpa-fundos".
Para lidar com os excrementos dos peixes tem o sistema de filtragem e a colónia de bactérias que nele habita, nenhum peixe faz esse trabalho.
Os "limpa fundos" e "limpa vidros" não substituem o trabalho de manutenção do aquário nem tão pouco um filtro eficaz.
Para lidar com os excrementos dos peixes tem o sistema de filtragem e a colónia de bactérias que nele habita, nenhum peixe faz esse trabalho.
Os "limpa fundos" e "limpa vidros" não substituem o trabalho de manutenção do aquário nem tão pouco um filtro eficaz.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Boa noite!
Tenho recorrido à pesquisa para tirar duvidas para montar e tratar dos aquários, mas agora não consigo.
Recentemente apareceu um suposto problema que não sei o que se trata e necessito de ajuda.
1- Apareceu algo parecido com uns farripos brancos alojado no fundo e alguns nos vidros.
2- Não sei o que é nem como resolver.
3- Será alguns microorganismos (bectérias, etc.)
4- Será mau para os peixes?
características:200 litros/ Plantado / Filtro Exterior Eneim 2222 / 2x 30w flora/ aquecedor 100w a 26º.
Peixes: 1 Escalar; 1 Tubarão bala; 2 ramirezi; ; 5 corydoras; 2 limpa-vidros chinês; 1 Molly balão negra; 11 neons cardinal; 3 neons rosa; 3 neons pretos; 9 gupies(3 fêmeas) - Maternidade C/14 al)
Alimentação:Tetra min ou nutrafin max
Tenho recorrido à pesquisa para tirar duvidas para montar e tratar dos aquários, mas agora não consigo.
Recentemente apareceu um suposto problema que não sei o que se trata e necessito de ajuda.
1- Apareceu algo parecido com uns farripos brancos alojado no fundo e alguns nos vidros.
características:200 litros/ Plantado / Filtro Exterior Eneim 2222 / 2x 30w flora/ aquecedor 100w a 26º.
Peixes: 1 Escalar; 1 Tubarão bala; 2 ramirezi; ; 5 corydoras; 2 limpa-vidros chinês; 1 Molly balão negra; 11 neons cardinal; 3 neons rosa; 3 neons pretos; 9 gupies(3 fêmeas) - Maternidade C/14 al)
uma foto ajudaria imensoAmorim564 Escreveu:Boa noite!