olá!
Hoje a minha guppy teve alevinos na maternidade, mas só nasceram três e não se mexem, além disso a mãe está com manchas vermelhas parece doente e ainda está inchada...
Alguém me pode ajudar?
guppy com bebés
sobre as mancha nao sei te dizer nada, mas sobre os bebes, e normal tar ainda "gorda" pois pode demorar algumas horas ate ficar varia. doute o meu caso de que casa guppy que pario foram pelomenos 50 de cada vez e demorou algumas horas ate ficar vazia.
olá!
Esqueci-me de dizer que o meu aquário tem a capacidade de 80L que a temperatura está a 28ºC que o Ph está a 7.0 e que tenho como especies:
- 1 ramirezis
-2guppys (macho e fêmea)
-1 neon
-2 cory albinas
-3 botias palhaço
- 1 limpafundos (nao sei o nome mas é cinzento parece uma osga)
-2 sherpae
- 2 palhaços
preciso mesmo de ajuda acho que os meus alevinos estão mortos não se mexem no fundo da materninade, já li alguns artigos e dizem que os guppys são viviparos e que quando nascem começam a mexer-se é verdade?
Esqueci-me de dizer que o meu aquário tem a capacidade de 80L que a temperatura está a 28ºC que o Ph está a 7.0 e que tenho como especies:
- 1 ramirezis
-2guppys (macho e fêmea)
-1 neon
-2 cory albinas
-3 botias palhaço
- 1 limpafundos (nao sei o nome mas é cinzento parece uma osga)
-2 sherpae
- 2 palhaços
preciso mesmo de ajuda acho que os meus alevinos estão mortos não se mexem no fundo da materninade, já li alguns artigos e dizem que os guppys são viviparos e que quando nascem começam a mexer-se é verdade?
logo quando nascem, "pelomenos os meus" ficam alguns minutos parados. deve ser normal, mas depois ficam aticos. se os tens separados dos outros peixes que tens no aqua nao deve ser por causa disso que morrem. pode ser que a guppy esteja muito cheia e acabe por morrer alguns ah nascença. fica atento a eles. tbm se diz que as vezes as maes comem os filho.