Botia Palhaço
Boas pessoal.
De momento estou com alguns caracois no meu aquario de 60Lts, li algumas coisas quem dizem que os botia palhaço costumam comer os caracois. Ontem fui á loja comprar um, e lá voltei a perguntar se ele costuma mesmo comer os caracois ou nao, desde ontem que ele já está no meu aquario, ja o tive durante um bom bocado a observar e nao vi ele a comer nenhum caracol, eles ate andam pelo vidro do aquario e nem esses que estao á vista ele os come. Nao sei se a informaçao que tenho se é a verdadeira ou se nem todos os botia palhaço comem caracois.
De momento estou com alguns caracois no meu aquario de 60Lts, li algumas coisas quem dizem que os botia palhaço costumam comer os caracois. Ontem fui á loja comprar um, e lá voltei a perguntar se ele costuma mesmo comer os caracois ou nao, desde ontem que ele já está no meu aquario, ja o tive durante um bom bocado a observar e nao vi ele a comer nenhum caracol, eles ate andam pelo vidro do aquario e nem esses que estao á vista ele os come. Nao sei se a informaçao que tenho se é a verdadeira ou se nem todos os botia palhaço comem caracois.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
boas a informação dos botias comerem os caracois é verdadeira.
talvez o teu botia seja pequeno demais para eles e necessita de crescer um pouco.
mas provavelmente é porque ainda esta stressado de ter vindo apenas ontem deixa se habituar ao aquario primeiro
talvez o teu botia seja pequeno demais para eles e necessita de crescer um pouco.
mas provavelmente é porque ainda esta stressado de ter vindo apenas ontem deixa se habituar ao aquario primeiro
Os botia palhaço são grandes comedores de caracóis sim, mas os pequenos (convém dizer que é um peixe que atinge grande tamanho) não dão vazão às pragas de caracóis. é um peixe espectacular mas não para aquas pequenos e nunca sózinhos, precisam da companhia da sua espécie.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
É.
Eu sei que agora são pequenos, mas não será sempre assim.
Ora veja Ricardo:
http://www.youtube.com/watch?v=-nKrd6TS ... re=related
Sem dúvida, um dos meus peixes favoritos.
Eu sei que agora são pequenos, mas não será sempre assim.
Ora veja Ricardo:
http://www.youtube.com/watch?v=-nKrd6TS ... re=related
Sem dúvida, um dos meus peixes favoritos.
Já disse que nunca se deve ter só um, mesmo em aquários de tamanho adequado. os botias sós ficam apáticos e escondidos a maior parte do tempo, em grupo são uma alegria de ver, um dos peixes mais interessantes de observar.
Vejam estes :
http://www.youtube.com/watch?v=lqLZ85GX ... re=related
Vejam estes :
Tens toda a razao dinodane, sao brutais, mas infelizmente aconteceu-me o pior, desde ontem que o meu botia se escodia dentro dos vasos e depois nem saia para comer, hoje de manha la veio ca fora come, agora á tarde quando cheguei a casa tinha morrido =(dinodane Escreveu:Já disse que nunca se deve ter só um, mesmo em aquários de tamanho adequado. os botias sós ficam apáticos e escondidos a maior parte do tempo, em grupo são uma alegria de ver, um dos peixes mais interessantes de observar.
Vejam estes :
Nao percebo porque, porque tenho as condiçoes da agua favoraveis e eles nao sao assim tao baratos. Gostava realmente de ter botias em grupo mas já vi que com o tamanho do meu aquario que isso nao é possivel.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
No domingo passado comprei um botia para um aquário da mesma capacidade que o seu e pelos mesmos motivos. Ele andava sempre escondido e 2 ou 3 dias depois (já não me lembro muito bem) ele também morreu!!! (e custou 9 €... )
Será que compramos na mesma loja?!

Eu comprei na loja de animais da gare de oriente.CataPetLover Escreveu:No domingo passado comprei um botia para um aquário da mesma capacidade que o seu e pelos mesmos motivos. Ele andava sempre escondido e 2 ou 3 dias depois (já não me lembro muito bem) ele também morreu!!! (e custou 9 €... )
-
- Membro Veterano
Também eu!!!Ricardo90 Escreveu:Eu comprei na loja de animais da gare de oriente.CataPetLover Escreveu:No domingo passado comprei um botia para um aquário da mesma capacidade que o seu e pelos mesmos motivos. Ele andava sempre escondido e 2 ou 3 dias depois (já não me lembro muito bem) ele também morreu!!! (e custou 9 €... )
E já me morreu uma coridora...

Será que lá eles sao de confiança?CataPetLover Escreveu:Também eu!!!Ricardo90 Escreveu:Eu comprei na loja de animais da gare de oriente.CataPetLover Escreveu:No domingo passado comprei um botia para um aquário da mesma capacidade que o seu e pelos mesmos motivos. Ele andava sempre escondido e 2 ou 3 dias depois (já não me lembro muito bem) ele também morreu!!! (e custou 9 €... )
-
- Membro Veterano
Ricardo90 Escreveu:Será que lá eles sao de confiança?CataPetLover Escreveu:Também eu!!!Ricardo90 Escreveu:Eu comprei na loja de animais da gare de oriente.CataPetLover Escreveu:No domingo passado comprei um botia para um aquário da mesma capacidade que o seu e pelos mesmos motivos. Ele andava sempre escondido e 2 ou 3 dias depois (já não me lembro muito bem) ele também morreu!!! (e custou 9 €... )
Não sei, todos os meus peixes são de lá, pelos vistos os botia palhaço estavam doentes...