broculo Escreveu:Os bótia podem crescer até aos 30cm. Querer ter dois num aquário desse tamanho não me parece correcto.
Em relação a devovê-los à loja quando crescerem, não consigo entender. Só entenderia no caso de uma pessoa que comprasse um peixe e que não soubesse (por falta de informação) até onde ele poderia crescer e ele ficasse demasiado grande para o aquário onde estivesse.
Agora alguém que já sabe que num futuro não vai poder continuar a dar as mínimas condições aos peixes que pensa adquirir e a solução é comprá-los à mesma e depois devolvê-los, não consigo mesmo entender, porque no meu caso particular bem como de muitas outras pessoas possuidoras de animais, cria-se sempre um elo de ligação (sejam piriquitos, cães, gatos, tartarugas , peixes, etc), ainda para mais quando temos um animal já há algum tempo.
Sabe Broculo, eu detesto animais... Por não gostar deles é que os adquiro, para terem que levar cmg todos os dias...
Agora a sério
É que na loja disseram-me que não fazia mal nenhum ter só um Bótia, se me tivessem dito que iria ser infeliz de certeza que não o tinha comprado. E agora, lá está, como já ganhei afeição ao "Palhaço" não o queria devolver...Acho que até ele crescer (como a Dino disse demoram a crescer) tenho tempo de evoluir na aquariofilia, quero ter um aquário bem maior, para que estes peixes não sejam os meus primeiros animais a não terem "as minimas condições"...
Mas diga-se de passagem que ele não me parece nada infeliz, é capaz de ser o peixe mais "malabarista" do Aqua, está sempre a inventar..hehe já à duas noites para cá que noto que escolheu repousar a fazer o pino encostado entre o filtro e o vidro