O aquário (água salg.) está pronto a ser povoado; da Loja enviaram uma lista de peixes/corais/ preços - não faço a mínima ideia por onde começar (pensei que fossem eles a sugerir...). Escolhe-se pela estetica? Escolhem-se pequenos e espera-se que cresçam? Não tenho tempo p/ pesquisa, é p/ decidir amanhã. São mais caros do que imaginava, queria saber quais os mais resistententes...Alguma sugestão? (Pf não vale a pena dizer k não percebo nada - isso já sei). Está num espaço público, peixes mortos a boiar, arhhhh!
Corais moles:
Sinularia 39.00€
Lobophytum 39.00€
Zoanthus 39.00 €
Actinodiscos de 35 a 45€
Cladiella 39.00€
Xenias de 25€ a 40 €
Anémonas 25 a 69 €
Clavularia Species 39.00€
Discosoma 39.00€
Rhodactis 39 a 45€
Sabellastarte 14.50€
Peixes
Donzela azul 9.90€
Donzela riscas 9.90€
Donzela dominó 9.90€
Donzelas amarela 16.00€
Palhaço biaculatus de 25 a 60€
Palhaço clarquy de 25 a 60€
Ocelaris de 14 a 30€
Zebrassoma yellon tank de 44 a 60€
Parachanthus epatus de 32 a 60€
Peixes dragão de 34 a 60€
Centrophiges de 29 a120€
Como escolher peixes/corais?
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm
Pois claro! Compre os mais bonitos e que sejam pequenos. Não pesquise que não é preciso, quando tiver um peixe a agonizar aí sim, quero ver o que você faz.Anamar7 Escreveu:O aquário (água salg.) está pronto a ser povoado; da Loja enviaram uma lista de peixes/corais/ preços - não faço a mínima ideia por onde começar (pensei que fossem eles a sugerir...). Escolhe-se pela estetica? Escolhem-se pequenos e espera-se que cresçam? Não tenho tempo p/ pesquisa, é p/ decidir amanhã. São mais caros do que imaginava, queria saber quais os mais resistententes...Alguma sugestão? (Pf não vale a pena dizer k não percebo nada - isso já sei). Está num espaço público, peixes mortos a boiar, arhhhh!
(...)
Ai gente...
Eu não percebo muito de marinhos ou reefs mas uma coisa lhe posso dizer: se não sabe muito e tem de decidir amanhã, não vai dar bom resultado.
Os animais em questão são caríssimos e o mínimo erro de povoamento e planeamento sai muito caro... existem n fornecedores de corais e peixes marinhos, na minha opinião faz melhor em pesquisar com tempo sobre cada uma das espécies, compatibilidade entre si, exigências e sobretudo certificar-se de que o aquário está pronto para receber vida e em que quantidade (o povoamento de um reef TEM de fazer-se muito devagar e um aqua desses leva muito menos peixes que um de agua doce do mesmo tamanho) antes de comprar á toa.
Boa sorte.
Os animais em questão são caríssimos e o mínimo erro de povoamento e planeamento sai muito caro... existem n fornecedores de corais e peixes marinhos, na minha opinião faz melhor em pesquisar com tempo sobre cada uma das espécies, compatibilidade entre si, exigências e sobretudo certificar-se de que o aquário está pronto para receber vida e em que quantidade (o povoamento de um reef TEM de fazer-se muito devagar e um aqua desses leva muito menos peixes que um de agua doce do mesmo tamanho) antes de comprar á toa.
Boa sorte.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sim, a introdução é para fazer devagar, eles queriam só saber as nossas preferências...Entretanto, consegui contactar um colaborador do Sealife que já me deu umas dicas acerca dos 1ºs peixinhos a colocar para manter um mini-ecosistema viável e sobre como não desperdiçar dinheiro (com os corais por ex - alguns crescem imenso...).Os fornecedores querem é vender, não partilham informação 

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 16, 2009 7:59 pm
Isso e verdade os fornecedores estão-se a burrifar para esse tipo de coisas mas convem uma pessoa pesquisar muito antes de adquirir um aquario de agua salgada eu ja tenho o meu a alguns meses mas antes de colocar vida la dentro pesquisei e coloquei algumas questoes a aquariofilistas ja iniciados...agora ja tenho bastante vida e ate agora tudo tem corrido bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
aconselhava-te a ires a este forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?act=idx
em termos de aquas marinhos existem bastantes users que te podem ajudar
boa sorte com isso !!!
em termos de aquas marinhos existem bastantes users que te podem ajudar
boa sorte com isso !!!
tambem estou a começar um aquario de agua salgada, nao percebo muito tambem, mas de certo que o vendedor te podera ajudar nesse campo, cuidado é com os corais a maior parte deles comem peixes, e tem tambem cuidado com os invertebrados, pois esses comem corais... aconselho-te a explorares muito aprenderes o que puderes so depois começar, normalmente ir as cegas nao da bom resultado.
Mas caso tenhas duvidas esclarece-as no aquariofilia.net ou no reefforum.net, aqui nao ha muitos entendidos.
boa sorte no projecto
Mas caso tenhas duvidas esclarece-as no aquariofilia.net ou no reefforum.net, aqui nao ha muitos entendidos.
boa sorte no projecto

<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>