Como escolher peixes/corais?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

segunda abr 04, 2011 8:18 pm

O aquário (água salg.) está pronto a ser povoado; da Loja enviaram uma lista de peixes/corais/ preços - não faço a mínima ideia por onde começar (pensei que fossem eles a sugerir...). Escolhe-se pela estetica? Escolhem-se pequenos e espera-se que cresçam? Não tenho tempo p/ pesquisa, é p/ decidir amanhã. São mais caros do que imaginava, queria saber quais os mais resistententes...Alguma sugestão? (Pf não vale a pena dizer k não percebo nada - isso já sei). Está num espaço público, peixes mortos a boiar, arhhhh!

Corais moles:
Sinularia 39.00€
Lobophytum 39.00€
Zoanthus 39.00 €
Actinodiscos de 35 a 45€
Cladiella 39.00€
Xenias de 25€ a 40 €
Anémonas 25 a 69 €
Clavularia Species 39.00€
Discosoma 39.00€
Rhodactis 39 a 45€
Sabellastarte 14.50€

Peixes
Donzela azul 9.90€
Donzela riscas 9.90€
Donzela dominó 9.90€
Donzelas amarela 16.00€
Palhaço biaculatus de 25 a 60€
Palhaço clarquy de 25 a 60€
Ocelaris de 14 a 30€
Zebrassoma yellon tank de 44 a 60€
Parachanthus epatus de 32 a 60€
Peixes dragão de 34 a 60€
Centrophiges de 29 a120€
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

segunda abr 04, 2011 8:29 pm

Peixe dragao é venenoso e territorial... de resto nao posso ajudar muito
JoaoQuatorze
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 11:52 pm

segunda abr 04, 2011 9:46 pm

Anamar7 Escreveu:O aquário (água salg.) está pronto a ser povoado; da Loja enviaram uma lista de peixes/corais/ preços - não faço a mínima ideia por onde começar (pensei que fossem eles a sugerir...). Escolhe-se pela estetica? Escolhem-se pequenos e espera-se que cresçam? Não tenho tempo p/ pesquisa, é p/ decidir amanhã. São mais caros do que imaginava, queria saber quais os mais resistententes...Alguma sugestão? (Pf não vale a pena dizer k não percebo nada - isso já sei). Está num espaço público, peixes mortos a boiar, arhhhh!
(...)
Pois claro! Compre os mais bonitos e que sejam pequenos. Não pesquise que não é preciso, quando tiver um peixe a agonizar aí sim, quero ver o que você faz.

Ai gente...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 05, 2011 12:00 am

Eu não percebo muito de marinhos ou reefs mas uma coisa lhe posso dizer: se não sabe muito e tem de decidir amanhã, não vai dar bom resultado.

Os animais em questão são caríssimos e o mínimo erro de povoamento e planeamento sai muito caro... existem n fornecedores de corais e peixes marinhos, na minha opinião faz melhor em pesquisar com tempo sobre cada uma das espécies, compatibilidade entre si, exigências e sobretudo certificar-se de que o aquário está pronto para receber vida e em que quantidade (o povoamento de um reef TEM de fazer-se muito devagar e um aqua desses leva muito menos peixes que um de agua doce do mesmo tamanho) antes de comprar á toa.

Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

terça abr 05, 2011 2:18 am

Sim, a introdução é para fazer devagar, eles queriam só saber as nossas preferências...Entretanto, consegui contactar um colaborador do Sealife que já me deu umas dicas acerca dos 1ºs peixinhos a colocar para manter um mini-ecosistema viável e sobre como não desperdiçar dinheiro (com os corais por ex - alguns crescem imenso...).Os fornecedores querem é vender, não partilham informação :|
andrefloro
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 7:59 pm

domingo mai 01, 2011 2:50 pm

Isso e verdade os fornecedores estão-se a burrifar para esse tipo de coisas mas convem uma pessoa pesquisar muito antes de adquirir um aquario de agua salgada eu ja tenho o meu a alguns meses mas antes de colocar vida la dentro pesquisei e coloquei algumas questoes a aquariofilistas ja iniciados...agora ja tenho bastante vida e ate agora tudo tem corrido bem...
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

domingo mai 01, 2011 3:49 pm

aconselhava-te a ires a este forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?act=idx

em termos de aquas marinhos existem bastantes users que te podem ajudar

boa sorte com isso !!!
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

segunda mai 02, 2011 9:40 pm

tambem estou a começar um aquario de agua salgada, nao percebo muito tambem, mas de certo que o vendedor te podera ajudar nesse campo, cuidado é com os corais a maior parte deles comem peixes, e tem tambem cuidado com os invertebrados, pois esses comem corais... aconselho-te a explorares muito aprenderes o que puderes so depois começar, normalmente ir as cegas nao da bom resultado.

Mas caso tenhas duvidas esclarece-as no aquariofilia.net ou no reefforum.net, aqui nao ha muitos entendidos.

boa sorte no projecto :wink:
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
Responder

Voltar para “Peixes”