Betta Combatente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 26, 2011 5:36 pm

rcsd Escreveu: Qual link?
Este, esqueci-me de colocar: http://bettaplus.com/betta-splendens/se ... arium.html

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quinta mai 26, 2011 5:41 pm

Vicenteanjos Escreveu:
CataPetLover Escreveu:
Vicenteanjos Escreveu:O beta pode tar perfeitamente num aquário de 10 litros mas 20 litros ou 30 é muito mas se quizer meta a vontade pois só vai poder po lo lá sozinho pois ele é muito violento não convem po lo num comunitário tou alguma coisa lhe chamam peixe combate porque é muito violento.
Como já disseram não se esqueça de comprar um termostrato e um filtro.

Até já :wink:

Isso não é verdade!

Tenho num aquário de 54l um Betta com Mollis, Rasbora-Arlequins, Neons, Cardinais e Coridoras! :roll:

Eu sou cachopo mas ainda sei o que digo :D acredite que voce é que ta errada não se deve de por um betta num comunitário pesquise melhor e vai ver que eu é que tenho razão eles são peixes solitários como na vida selvagem. :D

Até já não querochatear ninguem mas eu acho que tou certo :wink:

O meu objetivo não é chatear ninguém, de modo algum, mas quanto eu publico alguma coisa neste fórum é porque tenho a certeza ABSOLUTA!

Como eu referi anteriormente, tenho um Betta num aquário comunitário que se dá lindamente com os outros peixes, camarões e caracol.

Eu falo por experiência própria e sei também (por experiência própria) que os Bettas não devem estar com Guppies pois "invejam" as suas caudas.

Quando me diz com toda a certeza que eu estou errada e que não devo por um Betta num aquário comunitário dizendo que é "cachopo" mas que sabe o que diz, devia ponderar melhor sobre o que deve publicar.

P.S.: Sou ainda mais "cachopa" do que você, mas sei o que digo!

Mais uma vez quero salientar que o objetivo deste post não é aborrece-lo, mas sim informa-lo.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta mai 26, 2011 5:46 pm

Cada um acredita no que quer....
Eu ca sei por esperiencia propria que bettas em comunitarios sao 5 *! :)
Agora se você é cachopo ou nao, nao temos nada com isso mas as informaçao que esta a dar esta errada!
Vicenteanjos
Membro Júnior
Registado: segunda mai 09, 2011 4:59 pm

quinta mai 26, 2011 7:26 pm

CataPetLover Escreveu:
Vicenteanjos Escreveu:
CataPetLover Escreveu:
Vicenteanjos Escreveu:O beta pode tar perfeitamente num aquário de 10 litros mas 20 litros ou 30 é muito mas se quizer meta a vontade pois só vai poder po lo lá sozinho pois ele é muito violento não convem po lo num comunitário tou alguma coisa lhe chamam peixe combate porque é muito violento.

Isso não é verdade!

Tenho num aquário de 54l um Betta com Mollis, Rasbora-Arlequins, Neons, Cardinais e Coridoras! :roll:

Eu sou cachopo mas ainda sei o que digo :D acredite que voce é que ta errada não se deve de por um betta num comunitário pesquise melhor e vai ver que eu é que tenho razão eles são peixes solitários como na vida selvagem. :D

O meu objetivo não é chatear ninguém, de modo algum, mas quanto eu publico alguma coisa neste fórum é porque tenho a certeza ABSOLUTA!

Como eu referi anteriormente, tenho um Betta num aquário comunitário que se dá lindamente com os outros peixes, camarões e caracol.

Eu falo por experiência própria e sei também (por experiência própria) que os Bettas não devem estar com Guppies pois "invejam" as suas caudas.

Quando me diz com toda a certeza que eu estou errada e que não devo por um Betta num aquário comunitário dizendo que é "cachopo" mas que sabe o que diz, devia ponderar melhor sobre o que deve publicar.

Mais uma vez quero salientar que o objetivo deste post não é aborrece-lo, mas sim informa-lo.

Bem eu não queria que a conversa começasse a aquecer mas como sou uma pessoa calma não me chateio :wink: sei defender as minhas ideias sem me chatear isso mostra que tenho 100% de confiança no que digo :wink:
o teu betta deve de tar a viver mal de certeza pois como já disse eles são solitários não lhe tas a dar lhe a vida que ele merece mas o bixo tambem não é meu por issopouco me importo :|

Atéjá ese tes tanta certeza no que tas a dizer increve tenossitesonde te disse e vais ver quem é que tem razão :wink: até já
Vicenteanjos
Membro Júnior

quinta mai 26, 2011 7:29 pm

rcsd Escreveu:Obrigado Dinodane,
De qualquer forma eu vou manter o peixito sozinho... esse caso está ultrapassado. agora resta-me confirmar se ele tem de estar mesmo em aquario com aquecedor, porque falei com uma pessoa ontem que tem um há dois anos em agua fria sozinho, num aquario daqueles basicos redondos :-/
Acredita que tas a fazer o mais certo :wink:
Vicenteanjos
Membro Júnior

quinta mai 26, 2011 7:34 pm

ReptilXxX Escreveu:dinodane 100% certa, tem mais esperiencia que nos todos juntos quase, o que diz esta certo. E para alem do mais tem fontes externas a confirmar...

Não me parece se leu o que escrevi e tudo foi dar lhe sites onde a pessoas que até os criam essas pessoas sabem os que os bettas percisam não comoo sr.dinodane que pelos vistos nem lhe da as devidas condições já disse increvam se nesse site e perguntem e pessoa que já disse noutra mensagem que ela cria vende bettas e já ganhou premios nacionais com as criações delas.

Até já increvasse naqueles sites que aqui não aprende nada :wink:
CataPetLover
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 7:38 pm

Vicenteanjos Escreveu:
CataPetLover Escreveu:
Vicenteanjos Escreveu:
CataPetLover Escreveu:

Isso não é verdade!

Bem eu não queria que a conversa começasse a aquecer mas como sou uma pessoa calma não me chateio :wink: sei defender as minhas ideias sem me chatear isso mostra que tenho 100% de confiança no que digo :wink:
o teu betta deve de tar a viver mal de certeza pois como já disse eles são solitários não lhe tas a dar lhe a vida que ele merece mas o bixo tambem não é meu por issopouco me importo :|

Atéjá ese tes tanta certeza no que tas a dizer increve tenossitesonde te disse e vais ver quem é que tem razão :wink: até já

É normal que não se chateie porque comecei e acabei a minha mensagem anterior, a desejar que tal não acontecesse...

Como temos opiniões bastante distintas e por mais que argumentemos, nunca consegiremos chegar a concordar um com o outro, proponho que mais pessoas falem da sua experiência com Bettas, e digam o que é mais correto fazer, porque assim é que nunca vamos concordar um com o outro...

Continuo a defender o meu ponto de vista e mais, tenho um exemplo:
O meu Betta, estava num aquario de 20l sozinho e nunca se mexia e já mal comia de tão deprimido que estva, depois de o colocar num aquário comunitário que montei depois, ele começou a nadar normalmente, a comer normalmente e fazer o que um peixe normal deve fazer...

Espero que ajudem!
Catarina Lopes

Vicenteanjos
Membro Júnior

quinta mai 26, 2011 7:52 pm

CataPetLover Escreveu:
Vicenteanjos Escreveu:
CataPetLover Escreveu:
Vicenteanjos Escreveu:
CataPetLover Escreveu:

Isso não é verdade!

É normal que não se chateie porque comecei e acabei a minha mensagem anterior, a desejar que tal não acontecesse...

Como temos opiniões bastante distintas e por mais que argumentemos, nunca consegiremos chegar a concordar um com o outro, proponho que mais pessoas falem da sua experiência com Bettas, e digam o que é mais correto fazer, porque assim é que nunca vamos concordar um com o outro...

Continuo a defender o meu ponto de vista e mais, tenho um exemplo:
O meu Betta, estava num aquario de 20l sozinho e nunca se mexia e já mal comia de tão deprimido que estva, depois de o colocar num aquário comunitário que montei depois, ele começou a nadar normalmente, a comer normalmente e fazer o que um peixe normal deve fazer...

Espero que ajudem!

:roll: bem isso foi sorte e foi por outros factores de certeza porque já vi milhões :lol: de relatos que um betta pode setressar até a morte com companhia o que não faz bem pois mete os nervosos cada um sabe o que faz se querem torturar os vossos peixes e querem que os outros tambem o façam força mas não contem comingo.

Até já e gostava que continuasse o topico pois tenho a certeza que tenho a certeza e desde que a conversa não comecea levar asneirasnãotou a verporque querem que aconversa acabe porque sera :D

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta mai 26, 2011 8:04 pm

Cata, este teu ultimo post revela explicitamente a falta de conhecimento sobre betas. Eu normalmente não me dirijo negativamente a ninguem mas aqui vai ter de ser, especialmente quando referes que tens certezas absolutas.

Por pontos:

- por incrivel que pareça, o unico beta que tive e nunca foi agressivo com outros peixes estava com gupies, este ainda é vivo e lá está com os gupies, podem vir ver. Outros tive que mesmo em aquas só com peixes de fundo que mal se mexem não os deixavam em paz...

- os betas realmente não devem ser mantidos em aqua grandes nem muito profundos. A idéia de que quanto maior melhor não deve ser aplicada aos betas por várias razões. Os betas têm barbatanas que não favorecem em nada a deslocação, são territoriais, logo quanto maior o aqua, maior o stress de proteção de território.

Para manter bem um beta: aqua entre 5 a 15 litros, plantas flutuantes (mas não tapem toda a superficie), temperatura entre 21º e 28º, alimento vivo especialmente larvas de mosquito.
Vicenteanjos
Membro Júnior

quinta mai 26, 2011 8:19 pm

Pois mas olha que o teu betta não deve tar feliz porque devetar com muita população.
E ele tem razão os aquários não devem ter mais que 30 cm porque eles respiram por um orgão que acho que se chama labirinto :lol: acho eu que todos os Anabantídeos tem que respriram o nossso ar não são como os outros peixes podem morrer se for maior que este altura.
Se percisares de alguma coisa vai diz que estou aqui é para te ajuda.

Até já
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta mai 26, 2011 8:33 pm

Fica com a tua que eu fico com a minha!
Façam o que quizerem com os vossos peixes, eu sempre tive bettas em comunitarios e NUNCA tive PROBLEMAS.
element na parte em que diz que os bettas preferem espaços menores para stressarem menos tem uma certa razao :wink:
CataPetLover
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 8:38 pm

ReptilXxX Escreveu:Fica com a tua que eu fico com a minha!
Façam o que quizerem com os vossos peixes, eu sempre tive bettas em comunitarios e NUNCA tive PROBLEMAS.
element na parte em que diz que os bettas preferem espaços menores para stressarem menos tem uma certa razao :wink:
Continuo a defender a minha ideia, mas por um lado, quando falam de aquários mais pequenos acabam por ter razão, mas não é isso que estamos a discutir, estamos a falar sobre a presença de outros peixes... Quando ao aquário, os Bettas apreciam águas paradas, ou seja, tendem a afastar-se do filtro e por isso a saída de água não deve ter muita pressão.
Catarina Lopes

CataPetLover
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 8:40 pm

element Escreveu:Cata, este teu ultimo post revela explicitamente a falta de conhecimento sobre betas. Eu normalmente não me dirijo negativamente a ninguem mas aqui vai ter de ser, especialmente quando referes que tens certezas absolutas.

Por pontos:

- por incrivel que pareça, o unico beta que tive e nunca foi agressivo com outros peixes estava com gupies, este ainda é vivo e lá está com os gupies, podem vir ver. Outros tive que mesmo em aquas só com peixes de fundo que mal se mexem não os deixavam em paz...

- os betas realmente não devem ser mantidos em aqua grandes nem muito profundos. A idéia de que quanto maior melhor não deve ser aplicada aos betas por várias razões. Os betas têm barbatanas que não favorecem em nada a deslocação, são territoriais, logo quanto maior o aqua, maior o stress de proteção de território.

Para manter bem um beta: aqua entre 5 a 15 litros, plantas flutuantes (mas não tapem toda a superficie), temperatura entre 21º e 28º, alimento vivo especialmente larvas de mosquito.

Já tive este mesmo Betta com Guppies e ele atacou-os a todos. Li num site que se devia às cores presentes nas caudas dos Guppies.
Catarina Lopes

Vicenteanjos
Membro Júnior

quinta mai 26, 2011 8:42 pm

eu já dei sites para voces lerem dobre pessoas que sim sabem o que dizem :wink: eu já li os vossos sites porque nãose increvem nos que vos dei e perguntam a pessoa que vos disse por alguma coisa será :D

Até já e não tãoa perceberque estam a estragar a vida dos vossos peixes deviam ver os meus topicos como algo bom que podia fazer vos ver que tão a estragar a vida aos vossos peixes bem eu vou sair deste forum porque a aqui pessoas que pensam mais no seu orgulho do que com a vida de um ser vivo adeus :wink:
CataPetLover
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 8:44 pm

Vicenteanjos Escreveu:eu já dei sites para voces lerem dobre pessoas que sim sabem o que dizem :wink: eu já li os vossos sites porque nãose increvem nos que vos dei e perguntam a pessoa que vos disse por alguma coisa será :D

Até já e não tãoa perceberque estam a estragar a vida dos vossos peixes deviam ver os meus topicos como algo bom que podia fazer vos ver que tão a estragar a vida aos vossos peixes bem eu vou sair deste forum porque a aqui pessoas que pensam mais no seu orgulho do que com a vida de um ser vivo adeus :wink:
:roll:
Catarina Lopes

Responder

Voltar para “Peixes”