Iniciação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo jun 05, 2011 9:08 am

pathelen Escreveu:Obrigada Catarina :)

Vamos lá a ver como é que corre!

Já sabe que peixes é que vai pôr?
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo jun 05, 2011 6:15 pm

Ainda não sei Catarina... ainda não medi o pH...

:)
pathelen
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 3:01 pm

Olá a todos :)

Hoje é o dia 2 do meu aquário. Medi o pH e dá: 7.5....

Penso que com este pH só poderei contar com viviparos, não é? Ou ainda vai alterar?

Noto que as plantas estão bonitas, mas também sei que ainda é cedo para alterações mais significativas. As cabombas estão bem lindas e não sei se é normal, mas parece que estão a florir... :lol: ou então são os novos rebentos.
A adubia tem uma folhinha nova a aparecer :)

A outra Alternanthera reineckii, que eu sei que é mais melindrosa, está espevitada e linda... vamos lá a ver! Eu sei que ela precisa de mais luz e por isso tenho algum receio que não se dê...

Noto que se formam algumas bolhinhas que depois desaparecem, é normal? E a água está limpa...

Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 06, 2011 3:05 pm

Meça o pH só no fim do ciclo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jun 06, 2011 4:11 pm

Essas bolhinhas são nas plantas?
pathelen
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 5:22 pm

element Escreveu:Essas bolhinhas são nas plantas?
Olá!

Não... são nos vidros. Mas depois desaparecem...

Logo à noite talvez eu consiga pôr aqui umas fotos... mas não as da máq. fotográfica, não encontro o cabo, tirei outras com o tlm, mas a qualidade não é tão boa...
pathelen
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 10:25 pm

Fica aqui uma foto do meu aquario, não está muito nitida porque foi com tlm:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

terça jun 07, 2011 1:23 am

QUE PEIXES VAIS COLOCAR?
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
pathelen
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 8:10 am

fcneto Escreveu:QUE PEIXES VAIS COLOCAR?
Ainda não sei...

Só fiz 1 medição do pH 1 vez e ainda não sei o que posso lá colocar...
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

terça jun 07, 2011 4:54 pm

Está muito giro o aquário.

Tem é que começar a pensar nos peixes que quer pôr, e dou-lhe um conselho: não se guie pelo pH na escolha dos mesmos (embora seja um dos pontos a ter em consideração), pois se gostar de peixes que sejam de um pH mais baixo ou mais elevado do que o que tem no aquário, pode sempre utilizar produtos para o fazer subir ou descer (embora seja aconselhado usar o menor número possível de produtos químicos no aquário).

Espero ter ajudado! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
dinodane
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 6:55 pm

A grande maioria das espécies suporta amplitudes grandes de pH... não percebo a vossa obcessão pelos valores de pH porque o que dá qualidade de vida aos peixes é a ESTABILIDADE de parâmetros, incluindo o pH.
Tirando excepções como os ciclídeos africanos e alguma fauna sul-americana imensas espécies dão-se entre 6 a 7.5 desde que esse valor seja estável e não flutuante. Claro que há um valor de referência relativo aos valores no habitat natural mas como os peixes até vêm quase todos da Tailândia...
Enfim, é só a minha opinião. Só se vê aqui tópicos a falar de subir e descer pH quando as razões de insucesso no hobby e dos peixes morrerem são outras, picos de amónia, sobrepopulação e situações relacionadas com má manutenção e falta de equipamento capaz.

pathelen
Membro Veterano

terça jun 07, 2011 10:41 pm

dinodane Escreveu:A grande maioria das espécies suporta amplitudes grandes de pH... não percebo a vossa obcessão pelos valores de pH porque o que dá qualidade de vida aos peixes é a ESTABILIDADE de parâmetros, incluindo o pH.
Tirando excepções como os ciclídeos africanos e alguma fauna sul-americana imensas espécies dão-se entre 6 a 7.5 desde que esse valor seja estável e não flutuante. Claro que há um valor de referência relativo aos valores no habitat natural mas como os peixes até vêm quase todos da Tailândia...
Enfim, é só a minha opinião. Só se vê aqui tópicos a falar de subir e descer pH quando as razões de insucesso no hobby e dos peixes morrerem são outras, picos de amónia, sobrepopulação e situações relacionadas com má manutenção e falta de equipamento capaz.
Talvez a obsessão se deva ao facto de sermos inexperientes na matéria, e ao facto de quando aqui aparecemos a tentar perceber o que poderemos fazer com um aquário, levarmos uma injecção de pH... desde o factor de o tentarmos manter estável... até ao factor de não sabermos como o manter estável... mas logicamente que não será essa a unica razão do insucesso de alguns.

Uma das razões do insucesso de alguns deve-se ao facto de ser inexperiente e de ler tanta coisa sobre o assunto... algumas coisas bem explicadas e outras muito mal explicadas... pela minha parte acabou-se o pH... fica a ZEro!

Há mais sitios onde encontrar ajuda.

Obrigada a quem ajudou.
dinodane
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 11:29 am

Ihhh, Pathelen, o desabafo não era propriamente consigo... :roll: Se se der ao trabalho de ler os tópicos deste fórum percebe porquê, montagens feitas de qualquer maneira e depois todo mundo fala é o pH para aqui e o pH para ali como se fosse essa a razão do insucesso. A Pathelen até está a fazer tudo bem, enfim, não percebo a sua reacção.

Mas faz muito bem em procurar outros locais para esclarecer as dúvidas. Há fóruns de aquariofilia muito bons.

fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta jun 08, 2011 10:32 pm

sim ha valores muito mais importantes de medir... acho que se deveria fazer uns testes completos antes de iniciar a colocar qualquer coisa...
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça jun 28, 2011 8:17 pm

olá!
Eu ainda sou um bocado novato, mas o mais importante na manutenção não é fazer as mudanças de água e colocar bactérias?
Responder

Voltar para “Peixes”