O meu Aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
fallback
Membro
Registado: segunda set 08, 2008 2:18 am

domingo jun 19, 2011 10:48 pm

Boa noite, venho mostrar o meu aquário montado hoje...

Tem 12 guppys, 3 machos e 9 fêmeas (4 gravidas, separadas já numa maternidade).

Acham que devo colocar alguma planta? se sim, quais cuidados a ter?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 11:01 pm

Montado HOJE?

Sem fazer ciclagem...?

Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fallback
Membro

domingo jun 19, 2011 11:07 pm

qualquer uma planta pode ser colocada ou tem uma planta certa?
vitortop
Registado: quinta jun 23, 2011 10:46 am

quinta jun 23, 2011 11:17 am

- Boas, aconselho a colocares musgo de java, ou fetos de java; uma vez que são de fácil manutenção.
Aconselhava- te a colocar mais rochas no aquário e a tirar a maternidade. -Já agora os guppys que tens são endlers rosados.
fallback
Membro

quinta jun 23, 2011 11:39 am

tirar a maternidade? as femeas estao gravidas... ja teve algumas que nasceram, mas eles passam pelas laterais e saem da maternidade...

qual o melhor tipo de maternidade? ou o melhor é meter mais pedras e plantas para os alevinos terem onde se esconderem??

ja agora isto serve para que? Imagem
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quinta jun 23, 2011 8:07 pm

pessoalmente prefiro muitos esconderijos a uma maternidade, isso é usado para espalhar e compactar as bolhas produzidas por uma bomba de oxigenio, ou co2.

Em relação as plantas depende da iluminação que tenhas substracto e se queres com co2 ou não.
<p>meu blog: </p>
<p><a href="http://mundoaquatic.blogspot.com">http://mundoaquatic.blogspot.com</a></p>
<p>explorem e comentem, obrigado</p>
vitortop

quinta jun 23, 2011 8:50 pm

-Boas! Já há muito que não utilizo maternidades porque estas deixam as fêmeas muito stressadas, em alguns casos podem mesmo originar a morte das fêmeas.
Para evitar que os alevins sejam comidos pelas progenitoras, coloco nos aquários bastantes rochas, musgo de java e fetos de java.
- O musgo de java é colocado atracado, em pequenos tufos, nas rochas,

tem um crescimento rápido, proporcionando um bom esconderijo para os pequenos alevins. O feto de java é uma planta super resistente e de fácil manutenção, quando não é enterrada na areia, mas sim com as raízes presas nas rochas ou em raízes, com um elástico, para evitar o seu apodrecimento, ideais para os fundos dos aquários.
- Em relação às rochas, estás numa zona privilegiada, tens montes de rocha vulcánica à disposição, acho que a deves aproveitar para encher mais o aquário.

- Isso chamam-se pedras difusoras , que são ligadas a bombas de ar externas para fazer movimentar e oxidar a água. Mas pelo que eu vi não tens necessidade delas uma vez que tens filtro exterior.
fallback
Membro

quinta jun 23, 2011 8:53 pm

boas, o meu filtro é interior, e aquelas pedrinhas deixam um efeito engraçado :D

gostaria de ter algumas plantas mas sem ter que usar co2...

o musgo de java é o melhor??
Última edição por fallback em quinta jun 23, 2011 8:58 pm, editado 1 vez no total.
vitortop

quinta jun 23, 2011 8:58 pm

- Só queria corrigir o que disse em relação ao filtro, que é interior e não exterior, mas a finalidade é mesma. Foi a bengala do guarda chuva que me induziu em erro.
vitortop

quinta jun 23, 2011 9:14 pm

-Como já disse tanto o musgo de java como o feto de java são plantas de fácil manutenção, não têm necessidade de sistemas de fornecimento de CO2.

Para ficares a conhecer melhor as plantas que podes utilizar no teu aquário, vai a: www.tropica.com , aqui vais conhecer todas espécies de plantas.
fallback
Membro

terça jun 28, 2011 10:39 pm

Olá, pessoal.

Fotos novas do aquário:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

uma das fêmeas espada parece-me estar gravida, tem a barriga grande e parece inchada... :D :D :D
Responder

Voltar para “Peixes”