Preciso de saber se o meu aqua esta a funcionar correctament

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
DiogoM21
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:54 pm

quarta jun 08, 2011 11:53 pm

fcneto Escreveu:tinha um substa«rato muito bom, nao punha mesmo mais nada
que substrato era?
Codymadison
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm

segunda jun 27, 2011 7:01 pm

a melhor coisa e explorando vendo.. experimentando...

pesquisar na net varias opnioes...
ao principio la vao uns peixes umas plantas uns caracois aparecem umas alguinhas a agua fika amarela e nos nem sabemos que e e pesquizamos...

eu tenho uma aquario que uma amiga me deu ja com uns peixes la dentro que tinha posto a pouco tempo...
a montagem dela foi a seguinte:
pegou no aquario limpou ( nao me perguntem com o que) meteu agua directamente da torneira sem tratar. meteu( o areao ja vinha nele)... o filtro estava podre, o termostato funcionava mal...( ja muito velhos. depois disso enfiou os peixes e prontos... resultado comecaram a morrer alguns ... e eu fui fazendo tpas ( dois em dois dias) meti dois filtros ( pra 60lts) um termostato novo tres plantas ( uma morreu)

desde ai nao me morreu mais nenhum peixe e a agua esta sempre limpinha cristalina, o fundo sempre limpo e os vdros tambem

Tenho como peixes:
6 corydoras albinas
5 guppys ( ja teem aLAVinos)
5 platys
8 neons cardinais
2 cascudos limpa vidros

faco tpas agora semanalmente com o sifao e uso um produto da tetra que acrescenta bacterias sempre que faco um tpa..
e a agua tiro da agua do choveiro a ferver no dia anterior para por passado dois dias e os testes de nitratos estao optimos, o ph esta sempre nos 7 e a temperatura sempre nos 25 so oscila um grau quando faco a muda...
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

segunda jun 27, 2011 8:59 pm

MEU DEUS este dinodane sabe tudo!!!
a serio, para cada pergunta nossa ele tem três ou quatro respostas preparadas, eu só gostava de saber onde e que aprendeste isso tudo!
os meus parabéns, sabes mais que muitos veterinários.
Codymadison
Membro
Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm

segunda jun 27, 2011 9:37 pm

ya o dinodane sabe tudo. foi aquele ke ha tres semanas dize ke me iam morrer os peixes e ainda andam no aquario. e magia cm um aquario nao ciclado eta por agora equilibrado
Responder

Voltar para “Peixes”