CARVAO ACTIVADO E ESPONJAS MUDAR DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?
-
- Membro
- Registado: segunda jun 27, 2011 5:38 pm
entao vamos ver se eu me lembro, tenho de ter o filtro (o meu funciona com 2 esponjas e bomba, nao tem carvao nem biomax), tenho de ter termometro, aquecimento(como é que controlo o aquecimento?) e decoraçoes
entao vamos la ver se eu entendi, compro o aquario, faço essas coisas todas.
encho o aquario com agua da torneia e ponho lhe aquasafe e um produto para acelerar o ciclo e esperar 2 a 4 semanas. sem fazer mais nada é isso?
obrigado
entao vamos la ver se eu entendi, compro o aquario, faço essas coisas todas.
encho o aquario com agua da torneia e ponho lhe aquasafe e um produto para acelerar o ciclo e esperar 2 a 4 semanas. sem fazer mais nada é isso?
obrigado
-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
o termostato controla-te o aquecimento normalmente, quando atinge a temperatura regulada desliga quando desce liga... pois nos 25 graus... que e o indicado pra esses tipos de peixes.... e nao te eskecas de comprar um termometro dakeles que se cola no lado de fora do aquario , so custa 1 euro:P tens ke controlar pois de inverno e mais frio e verao mais quente 
eu aqui como estou na alemanha eu de verao deixo nos 25 graus e no inverno como esta -8 ou ate menos deixo aos 30 ( e o aquecimento da casa ligado normal) mas sempre e mais frio. (nao eu nao os deixo na rua a ver a neve no inverno:P)
tenta por um tronco no aquario pois neons sao de aguas alcalinas e o tronco ajuda a baixar o ph... a agua da torneira e raro vir com phs abaixo dos 7 por isso tens ke controlar o ph tambem... ha tambem quimicos pra isso mas tens que comprar um teste de ph pra ires controlando :=)
eu tenho o vicio de esquecer de por acentos, virgulas essas coisas tem uma virgula depois do termostato.....
ha uns testes amonia, nitratos nitritos essas coisas que comrpas numa loja de aquarofilia mas ha pessoas mais indicadas que te fornecem mais informacao que eu, mais detalhada...
sim basicamente e isso... mas penso eu que deves fazer tpas mesmo sem os peixes... e simples.... facil e eficaz
os testes e que sao caros. mas prontos...
procura na net... como montar um aquario de agua quente no google e ja esta e so ler:P
diz la tudo.....

eu aqui como estou na alemanha eu de verao deixo nos 25 graus e no inverno como esta -8 ou ate menos deixo aos 30 ( e o aquecimento da casa ligado normal) mas sempre e mais frio. (nao eu nao os deixo na rua a ver a neve no inverno:P)
tenta por um tronco no aquario pois neons sao de aguas alcalinas e o tronco ajuda a baixar o ph... a agua da torneira e raro vir com phs abaixo dos 7 por isso tens ke controlar o ph tambem... ha tambem quimicos pra isso mas tens que comprar um teste de ph pra ires controlando :=)
eu tenho o vicio de esquecer de por acentos, virgulas essas coisas tem uma virgula depois do termostato.....

ha uns testes amonia, nitratos nitritos essas coisas que comrpas numa loja de aquarofilia mas ha pessoas mais indicadas que te fornecem mais informacao que eu, mais detalhada...
sim basicamente e isso... mas penso eu que deves fazer tpas mesmo sem os peixes... e simples.... facil e eficaz
os testes e que sao caros. mas prontos...
procura na net... como montar um aquario de agua quente no google e ja esta e so ler:P
diz la tudo.....
-
- Membro
sim claro o termostato ta presente em todo o lado. eu por para os meus repteis uso lampada no inverno e chega, nao preciso de termostato, e no resto do ano fica a temperatura ambiente do meu quarto. so preciso de termostato quanto tiver um reptil do deserto.
sei de um nano termometro, mas esse fica dentro do aquario..
sei de um nano termometro, mas esse fica dentro do aquario..
Não é...Eduardinho Escreveu:r na ideia de me aventurar de novo, mas queria mesmo um nano de 8L.
Que acha?
Penso que seja igual aos outros, só se tem é de mudar a agua mais vezes
é muito difícil estabilizar os parâmetros de um volume de água pequeno.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Correcção, são de águas ÁCIDAS. O pH preferido dos néons é inferior a 7.martinsjoao Escreveu: tenta por um tronco no aquario pois neons sao de aguas alcalinas e o tronco ajuda a baixar o ph... .
Por favor leia este tópico sobre a ciclagem e como se faz: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151Eduardinho Escreveu: encho o aquario com agua da torneia e ponho lhe aquasafe e um produto para acelerar o ciclo e esperar 2 a 4 semanas. sem fazer mais nada é isso?
obrigado
-
- Membro
ja li esse topico umas 4x ao longo do ano. e é confuso. devia haver um topico com os passos de como se deve montar o aquario e fazer a ciclagem. falta isso, eu ate fazia se percebesse. mas nao sou entendido no assunto. por isso é que ha gente sempre a perguntar, pq nao ha um topico simples e que mostre os passos e fotos de modo a entender melhor a ciclagem.
dito isto, obrigado por tudo
-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
denodane tens razao desculpa estendi-me ao comprido:)
obrigado pela coreccao ( desculpem as faltas de acentos, teclado alemao:()
le muito eduardinho... no google vem mil artigos sobre tudo o que queiras saber:)
obrigado pela coreccao ( desculpem as faltas de acentos, teclado alemao:()
le muito eduardinho... no google vem mil artigos sobre tudo o que queiras saber:)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Isso não é um aquário e sim uma jarra decorativa.
Se queres ter peixes tens que ter um aquário maior no mÃnimo 20 litros.
Se queres ter peixes tens que ter um aquário maior no mÃnimo 20 litros.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
O tópico é super explícito, não sei que parte não entende. Começa por explicar o que são as bactérias nitrificantes e depois como fazer a ciclagem propriamente dita, ou seja, montar todo o aquário e por todo o equipamento a funcionar, colocar alguma comida para dar algo para as bactérias trabalharem e se reproduzirem, adicionar starter (colónia de bactérias) e ir medindo os valores de nitritos, nitratos e amónia para determinar se o ciclo está completo.Eduardinho Escreveu:ja li esse topico umas 4x ao longo do ano. e é confuso. devia haver um topico com os passos de como se deve montar o aquario e fazer a ciclagem. falta isso, eu ate fazia se percebesse. mas nao sou entendido no assunto. por isso é que ha gente sempre a perguntar, pq nao ha um topico simples e que mostre os passos e fotos de modo a entender melhor a ciclagem.
-
- Membro
mas eu nao sei quais sao os valores que devo ter para os neoes. sei q o pH é entre 5 e 6 e a Tº entre os 23 e 25º. e os restantes valores?
entao devo deixar fazer o ciclo durante quantas semanas? 2? 4?
entao devo deixar fazer o ciclo durante quantas semanas? 2? 4?
Os restantes valores, que são OS QUE OS MATAM se não estiverem bem, é ZERO AMÓNIA, ZERO NITRITOS...
o pH é o menos, desde que esja estável e não sofra flutuações malucas, a maioria dos peixes estão bem entre 6.5 e 7.5, embora a grande maioria das espécies ornamentais prefira pH ligeiramente ácido... Quanto à temperatura 25º é ok para quase todas as espécies.
o pH é o menos, desde que esja estável e não sofra flutuações malucas, a maioria dos peixes estão bem entre 6.5 e 7.5, embora a grande maioria das espécies ornamentais prefira pH ligeiramente ácido... Quanto à temperatura 25º é ok para quase todas as espécies.
-
- Membro
ZERO AMÓNIA, ZERO NITRITOS...
entao dos testes so me interessa o ph, a temperatura, zero amonia, zero nitritos e zero nitratos?
basta me isto?
normalmente o ciclo dura quantas semanas?
entao dos testes so me interessa o ph, a temperatura, zero amonia, zero nitritos e zero nitratos?
basta me isto?
normalmente o ciclo dura quantas semanas?
O eduardo, desculpe lá, leia lá o tópico com olhos de ver... o ciclo está concluído quando, depois de um pico de amónia, os nitritos e a amónia estão a zero, que é como devem estar sempre e é por isso que a malta faz trocas de água parciais semanais, para manter. Os testes que deve ter são esses e o do pH. a temperatura não se testa, lê-se o valor num termómetro... Se fizer o ciclo naturalmente sem ajudas leva umas 3 semanas, se meter o líquido acelerador (uma colónia de bactérias) uma a duas semanas.
-
- Membro
pronto agora ja fiquei esclarecido. eu sei que a temperatura se ve no termometro, apenas a inclui nos testes porque é um factor que interessa. nao é preciso chegar a tanto.
entao 2 semanas com produtos para acelerarem o processo. muito bem, obrigado
entao 2 semanas com produtos para acelerarem o processo. muito bem, obrigado