Como cuidar de um peixe cascudo?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

terça jul 19, 2011 1:44 pm

Eu comprei um aquário em 2º mão e pensava que o meu cascudo ( que já vinha com o aquário) era uma corydora!
Por favor digam-me o básico sobre esta espécie!
martinsjoao
Membro
Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm

quinta jul 21, 2011 10:39 am

cascudo cresce muito para esse aquario que tens ate 30cm ou mais. eu tenho dois que e para ir pra um aquario de 1000lts.
eu dou rodelas de pepino sem casca e sementes e coloco no fundo bem preso a uma pedra:) pode ser pepino abobrinha francesa alface alimento vivoe congelado( uma x por semana) todos os dias uso pastilhas de fundo da tetra( marca que me da mais confianca)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 11:10 am

Anna000 Escreveu:Eu comprei um aquário em 2º mão e pensava que o meu cascudo ( que já vinha com o aquário) era uma corydora!
O básico?

Espécie demasiado grande para o aquário que tem... precisa de pastilhas para peixes de fundo como disse o martinsjoao, ervilhas, courgette ou pepino também são uma boa alimentação. O meu tem 4 anos e perto de 25 cm comprimento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anna000
Membro

quinta jul 21, 2011 8:06 pm

dinodane Escreveu:
Anna000 Escreveu:Eu comprei um aquário em 2º mão e pensava que o meu cascudo ( que já vinha com o aquário) era uma corydora!
O básico?

Espécie demasiado grande para o aquário que tem... precisa de pastilhas para peixes de fundo como disse o martinsjoao, ervilhas, courgette ou pepino também são uma boa alimentação. O meu tem 4 anos e perto de 25 cm comprimento.
então mas eu não tenho a culpa que o dono desse aquário comprou um cascudo! O que mais podia fazer a nao ser ficar com ele?
Ele tem se alimentado das algas do aquário e de pepino...Pastilhas como aquelas que falou não encontro na única petshop da minha vila.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 9:50 pm

E eu disse que tinha culpa de alguma coisa...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

martinsjoao
Membro
Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm

sexta jul 22, 2011 12:03 am

podes sempre doar o bixo ou dar na petshop e comprar um otto muito mais pekeno e faz o mesmo trabalho. eu passei o mesmo ke tu no meu vinha ate kinguios corys guppys neons platys espadas e um nem sei o nome uma salsada que nem imaginas mas separei tudo. tirei os kinguios e os cascudos ainda la estao mas vao sair tb : ja comprei um otto. os neons morreram mas ficou um e ainda anda pelo aquario. e voltei a por um kinguio no aquatio agora porque me irrita dq meneira que os viviparos repruduzem e ele sempre controlq a populacao e e lindo fikei apaixonado por ele quando o vi numa loja a olhar para mim. tem rabo de andorinha e tem a cabeca branca e o resto e azul vermelho amarelo laranja e preto as cores todas misturadas. da-se super bem cm os outros e e uma alegria no aquario( mas nao aconselho a juntar kinguios cm os de agua quente ) eu e ke sou maluko enfim: p podes ir dando pepino e outros legumes alternados ke ele vai gostar:) boa sorte
Anna000
Membro

sábado jul 23, 2011 12:02 pm

dinodane Escreveu:E eu disse que tinha culpa de alguma coisa...?
não , mas podia ficar a pensar que simplesmente fui a uma loja de animais sem me informar e comprei o cascudo porque era bonitinho ou algo assim...
De qualquer das formas, pardon.
Responder

Voltar para “Peixes”