Aquário globo- oooooooo-

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

quinta jul 28, 2011 11:32 pm

Bondage2010 Escreveu:
Dreia84 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Dreia84 Escreveu:(...) manutenção destes animais pois pela experiência que tenho, e pela longevidade dos meus peixes , (...)
E qual é a longevidade dos seus peixes, ou melhor, sabe qual é a longevidade normal de um comum peixe vermelho??

:o

mesmo que não soubesse até aqui, era fácil procurar na net, por esse motivo poderia afirmar à mesma que foi um tempo de vida bastante razoável.
E quanto tempo de vida tiveram os seus peixes, que voce diz terem tido um tempo de vida bastante razoável?

7 anos. Trouxe-o para casa no dia 18 de Junho de 2003 e morreu a 31 de Dezembro de 2010. De salientar que foi o único peixe que tive. Não crio peixes.
Agora tenho outro, veio há cerca de 1 ano e meio.
Respeito, solidariedade e bom senso.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 28, 2011 11:34 pm

Se bem cuidados chegam a viver mais de 20 anos...isso é que se poderia chamar de uma longevidade razoável ;)
Dreia84
Membro

quinta jul 28, 2011 11:51 pm

Bondage2010 Escreveu:Se bem cuidados chegam a viver mais de 20 anos...isso é que se poderia chamar de uma longevidade razoável ;)
é, nós também podemos viver até aos 100.
Se não cairmos de moto aos 20. lol

Não sou criadora, é natural que devesse saber mais acerca deles.
Não conheço ninguém amador que tenha conseguido manter um peixinho vermelho mais de um ou dois meses. E davam-lhe de comer.
7 anos é muito bom para um peixinho vermelho, penso que depende da espécie.Também há peixes destes a durarem 70/80 anos, e no entanto n creio que o tempo de duração deles tenha somente a ver com o tamanho do aquário, mas sim do carinho que se lhes dedica.

Os cães duram 15/18 anos. Não é por um durar menos que necessáriamente tem um mau dono, acho eu.

Ah...o peixe não apareceu morto no aquário, mas sim no chão.

Começo a achar que se o tivesse autopsiado lhe teria descoberto uma depressão! :roll:

Foi um encontro inesperado com outro habitante da casa, pouco acostumado a fugir deste predador, o peixe deve ter-se descuidado com a tona da água.
Dreia84
Membro

quinta jul 28, 2011 11:59 pm

Um aparte "Bondage"...

Já leu de que se estava a falar ultimamente por aqui? não quer partilhar opinião acerca desta lei, mais concretamente da aceitabilidade de manter peixes em espaços confinados desde que seja num aquário não esférico?

é que isso é mais importante do que a longevidade do meu peixe. Assim que se fizer luz na minha cabeça, pode ser que ache realmente indispensável a revisão de algumas ideias que tenho, e desta forma possa tb, quiçá, tirar uma foto de familia (peixe incluido, obviamente) no 18º aniversário do meu filho!

:idea:

Aguardo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 29, 2011 12:09 am

Dreia84 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Se bem cuidados chegam a viver mais de 20 anos...isso é que se poderia chamar de uma longevidade razoável ;)
é, nós também podemos viver até aos 100.
Se não cairmos de moto aos 20. lol

Não sou criadora, é natural que devesse saber mais acerca deles.
Não conheço ninguém amador que tenha conseguido manter um peixinho vermelho mais de um ou dois meses. E davam-lhe de comer.
7 anos é muito bom para um peixinho vermelho, penso que depende da espécie.Também há peixes destes a durarem 70/80 anos,(...)

Os cães duram 15/18 anos. Não é por um durar menos que necessáriamente tem um mau dono, acho eu.

(...)
A especie é Carassius auratus. e nenhum kingio vive 70 ou 80 anos, e viver muito ou pouco está no conceito de viver ou sobreviver, e da responsabilidade, das condições e cuidados que se tem, o carinho não se aplica num peixe, a um peixe o que importa são as condições em que é mantido, se as tiver não precisa de carinho, e se não as tiver tambem não é o carinho que as vai substituir, no caso dos cães a longevidade deverá ao bom tratamento e visitas regulares a um veterinario a fim de prevenir qualquer doença...um animal saudavel vive mais e quem não mantem um animal saudavel, não pode ser considerado um bom dono.
Vida Longa aos Kinguios!

O Kinguio, nome popular do Carassius auratus, é possivelmente o peixe de aquário mais antigo e mais conhecido do mundo, e infelizmente também o mais "torturado".

Conhecido como Goldfish mundo afora, nosso amigo Peixinho Dourado, tem preço muito baixo quando pequeno, e é aí que os maus tratos começam. Normalmente é vendido a principiantes como peixe muito resistente, que não tem grande necessidade de espaço no aquário, que pode viver com outros peixes, pois não tem instinto violento, pode se alimentar com migalhas de pão e principalmente ADORA viver em aquários redondos e sem filtragem ou aquecimento. Fala-se de tudo para vender não é mesmo? E isto basta para quem não se importa em ter filhotes de Kinguios descartáveis, que 'durem' apenas algumas semanas ou meses até morrerem e serem substituídos por outra vítima. Mas para quem quer criá-los como verdadeiros animais de estimação, vivendo alegremente uma longa vida de 10-20 anos ou mais,(...)

O Kinguio é um peixe originário da China, peixe de água fria, que requer um grande cuidado, e um enorme controle de elementos no aquário para se desenvolver bem. Mas quando tudo dá certo, e as recomendações são seguidas, nos presenteiam com uma beleza e alegria dificilmente vistas em outros animais.

Vamos tratar aqui da prática da criação de Kinguios em aquário. Eles também podem (e adoram!) ser criados em lagos, mas aqui trataremos de aquários, OK? E sem muita teoria, existem diversas variedades de Kinguios, mas aqui os trataremos de um modo geral.

Tamanho do Aquário
Apesar de bem pequenininhos no começo, aquelas coisas fofas crescem demais. Tanto em tamanho quanto em largura. Não podemos começar a falar de criá-los em aquários se estes não tiverem pelo menos 120 litros. À partir daí, gosto de calcular mais 40 litros de água para cada Kinguio a mais. Independente do tamanho do animal ao entrar no aquário, eles crescem bem rápido quando bem tratados, então nada daquele papo...vou colocar um monte de peixinhos no meu aquário, e quando eles crescerem eu compro um novo! Você quer trocar de aquário a cada 4 meses? Então não faça isto...
http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php
Dreia84
Membro

sexta jul 29, 2011 12:26 am

Bondage, bondage...

Quer então a concluir-se, que se o meu cão durar apenas 6 anos, é porque não tive os cuidados que devia. lol
Que radicalismo. Olhe quer ver?

Um dos meus cães quando foi apanhado na rua, na primeira consulta que fez foi-lhe diagnosticado um sopro, mas já avançadito (segundo a vet).
Dei-lhe medicamentos e continuo a dar para que ele viva melhor.
Segundo a veterinária, seria pouco provável que naquele estado ele vivesse muitos mais anos, e no entanto ele já está comigo desde 2004.
Quer agora dizer-me que se ele tivesse morrido no ano seguinte a ser apanhado na rua, era porque não tinha tido todos os cuidados necessários?

Comunidade estranha e extremista. Ainda falam do paranóico do loiro.
Nem toda a gente cria os cães de nascença, nem todos os animais vivem desde que nascem no mesmo ambiente, com as mesmas condições e com o mesmo dono.

quanto aos peixinhos, que na minha opinião precisam sim de carinho, tal como tudo e que metemos a mão (salvo seja), deixo aqui outro comentário, tirado de um outro lugar qualquer, que por acaso pouco importa, pois são apenas outras opiniões e outros bloguistas, num blogue diferente.

"Longevidade de kinguios em aquários

Mensagempor AquaJr em 04 Out 2006, 12:13
Fala pessoal.

Todos dizem que kinguios chegam a 20 anos de idade etc...
Mas, em aquários, qual a real longevidade deles caso tenham o tratamento adequado?

Qual o kinguio vai velho que vc têm no seu aquário?

Essa dúvida surgiu, porque em fóruns, nunca vi ninguém que tenha um kinguio com idade superior a 4 anos...

Abc"

http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 19&t=16598

:D

Deixo aqui já agora a mesma pergunta que este camarada deixou ali, e ninguém lhe respondeu.
Dreia84
Membro

sexta jul 29, 2011 12:50 am

Sim sou amadora no que diz respeito a peixes, mas se lhe pareceu que sou do tipo de pessoa que se "balda" para as condições...precisa de começar a frequentar também fóruns em que fale com pessoas sobre pessoas e outras coisas e não apenas fóruns sobre animais, onde -aqui sim- parece que está como "um verdadeiro peixe na água" :)

Não me baldo nem nunca me baldei e posso mesmo dizer que nunca me vou baldar para as condições em que vivem os meus bichinhos. (peluches?!?!)
:o

(que imaginação sombria CREDO!)

:lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 29, 2011 8:49 pm

Dreia84 Escreveu:
dinodane Escreveu:A lei diz que os aquários nos espaços comerciais têm de ter um mínimo de 45 litros, portanto não sei exactamente do que estamos a falar.

o excerto da lei é este:
Artigo 31.o
Condições particulares para a manutenção de peixes
A manutenção de peixes deve obedecer às seguintes
condições:
1...

2) As condições para a manutenção de peixes de
água doce são as seguintes:
a) Os aquários devem dispor uma capacidade
de, pelo menos, 45 l,
correspondente
a 2 l ou a 3 l de água por 10 cm
de peixe, ou seja, no máximo, 90 peixes
de 2,5 cm em 45 l de água;
b) Não é admitida a manutenção de peixes
vermelhos em aquários de forma esférica;

também em uso privado deveriam obedecer a estes critérios, não apenas nos espaços comerciais.

A outra questão já está explicada em tudo o que disse anteriormente, acho que de forma bastante clara... vou ficar eternamente a tentar arranjar uma boa lógica para o que a lei prevê quanto à forma do aquário, tendo em conta tudo o que já disse (e que está neste mesmo excerto da lei) em relação à quantidade de àgua vs forma do aquário vs bem estar animal.

É, portanto, o que está antes, nas minhas postagens.
Parece-me é que há uma dificuldade em interpretar o texto da lei porque o que está escrito é que o MÍNIMO são 45 litros, sendo que nestes quarenta e cinco litros há que prever um mínimo de 2 a 3 litros de água por peixe, de modo a limitar a quantidade que se pode ter no tal mínimo de 45 litros e a fazer AUMENTAR a litragem do aquário se a quantidade exceder essa regra...
Portanto tanto é ilegal (na loja...) ter um peixe num aquário esférico com 5 litros como ter o mesmo peixe num rectângulo com 3 litros porque a litragem mínima estabelecida na lei são QUARENTA E CINCO LITROS.

Quanto à esperança de vida dos kinguios há muita gente que tem os mesmos peixes há décadas, principalmente em lagos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda ago 01, 2011 12:43 pm

agora ja nao tenho, mas os meus nunca viveram menos de 3 anos,
Eu nem gosto de cobras, pá!
Responder

Voltar para “Peixes”