Guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Stegossauro
Membro Júnior
Registado: segunda jun 17, 2002 9:38 pm

sexta jun 21, 2002 3:49 pm

Olá, tudo bem?

Eu sou um principiante em aquariofilia e tenho um pequeno aquário de 60x40 cm povoado com, entre outros, guppys.
Acontece que hoje de manhã morreu uma guppy fêmea e, de seguida o guppy macho, aquele que sempre acasalara com ela.:(

Acho muito estranho morrer um casal ao mesmo tempo. Também é muito estranho que seja a segunda vez k isto acontece.

Será que um guppy macho depende da fêmea:?: :?

Se alguém souber, responda...

Obrigado. _João_ ;)
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

sábado jun 22, 2002 1:19 pm

Não , o macho pode não depender da femea e vice-versa.O que pode acontecer é existir algum tipo de doença que ataque mais os guppys no seu aquário.Acondelho a comprar anti-fungos,por sal na água e aumentar a temperatura.
Stegossauro
Membro Júnior
Registado: segunda jun 17, 2002 9:38 pm

segunda jun 24, 2002 6:11 pm

Oi Filipe

Obrigado pelo conselho! ;)
que quantidade de sal devo pôr?

Obrigado na mesma.

8) joão 8)
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

quarta jun 26, 2002 2:17 pm

Um bocado ,isso depende das dimensões do aquário.
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

terça jul 09, 2002 11:42 am

Não viste nada estranho no comportamento dos peixes ou no corpo deles antes de morrerem? talvez fosse mais fácil de identificar alguma doença ou problema que tens no aquário
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

terça jul 23, 2002 8:58 pm

Também é preciso não esquecer que os guppies são muito sensíveis ao contrário do que muita gente possa pensar!! E ás vezes basta uma pequena diferença de temperatura que eles morrem, ás vezes pode ser também a ambientação que por vezes é mortal para alguns peixes.
bluedoll
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 7:23 pm

quarta jul 24, 2002 10:51 pm

é mmo por muito k digam k os guppies sao uns peixes fortes eu n concordo mto c ixo... ate dixem k pa iniciantes é um "bom peixe"... eu ca qd comecei viviam certa de uma duas semanas cmg :( ... mas prontos...
agora k ja percebo mais da coisa ja nada dixo acontece... mas aconteceu-me pior... antes de eu ir de ferias (á cerca de um mês) os meus guppies (machos e femeas) morreram... começou um e outro e acabaram por ir todos... cmo eu ia tar ausente "desleixei-me um bocado dp de ver todos eles a morrer ... inda hj n sei o k aconteceu... so sei k ate tinha bastantes gupies e eles foram todos... :( qd xeguei de ferias... deparei c uma cena inda pior... os platys tavam a "ir atras" dos gupies... mudei a agua ao akuario e parece k ixo lhes fex bem :) ja me parecem melhor...
bem de nada ajudei é certo... mas deixo aki a minha mais recente experiencia com guppies pode ser k alguem me possa dixer o k aconteceu...
beijinhus
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jul 25, 2002 2:41 am

Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas podia escrever em português, seria máis fácil de entender o que quer dizer...

bluedoll Escreveu: é mmo por muito k digam k os guppies sao uns peixes fortes eu n concordo mto c ixo... ate dixem k pa iniciantes é um "bom peixe"... eu ca qd comecei viviam certa de uma duas semanas cmg ( ... mas prontos...
agora k ja percebo mais da coisa ja nada dixo acontece... mas aconteceu-me pior... antes de eu ir de ferias (á cerca de um mês) os meus guppies (machos e femeas) morreram... começou um e outro e acabaram por ir todos... cmo eu ia tar ausente "desleixei-me um bocado dp de ver todos eles a morrer ... inda hj n sei o k aconteceu... so sei k ate tinha bastantes gupies e eles foram todos... ( qd xeguei de ferias... deparei c uma cena inda pior... os platys tavam a "ir atras" dos gupies... mudei a agua ao akuario e parece k ixo lhes fex bem ) ja me parecem melhor...
bem de nada ajudei é certo... mas deixo aki a minha mais recente experiencia com guppies pode ser k alguem me possa dixer o k aconteceu...
beijinhus
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

segunda ago 05, 2002 8:06 am

eu tb não vou ajudar em nada com o que vou dizer mas ....
os guppies tem um periodo de vida muito curto e a maior parte das vezes os peixes que se vendem em muitas lojas já são bem adultos e por isso não ficam em nossa casa muito tempo.
a temperatura da água tb envelhece os peixes, principalmente os guppies em que o metabolismo altera muito com a temperatura da água, quanto mais quente mais rápido fica o metabolismo deles e mais depressa envelhecem. se tiverem um aquário grande, com um bom sistema de oxigenação e que não tenha muitos peixes regulem a temperatura para 24/25º, lembrem-se que quanto mais baixa é a temperatura mais dificil é oxigenar a água.
Responder

Voltar para “Peixes”