peixes papagaio meteram ovos o que posso fazer?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 03, 2011 7:54 pm

Mas qual laboratório, mãe do céu? :lol:

O que é que mutações apuradas por cruzamento e selecção artificial têm a ver com cereais transgénicos, clones, células estaminais e outras cenas REALMENTE pesquisadas e obtidas por CIENTISTAS em ambiente laboratorial?

Querem ver que também acreditam que o Dobermann (ou o Rottweiler ou outro qualquer, não importa) foi criado pelos nazis em laboratório? :lol:

E mais, o que é que as mutações fixadas por selecção ARTIFICIAL têm a ver com a evolução das espécies?
Todas as raças existem porque houve quem quisesse fixar determinadas características numa determinada descendência e para isso foram fazendo cruzamentos seleccionados (logo artificiais e não aleatórios) para o obter e a grande maioria das mutações que se vêem nos pets não perdurariam no mundo natural por representarem um handicap no animal que as porta... um animal leucístico por exemplo, embora ocorra naturalmente, NÃO PASSA O GENE À DESCENDÊNCIA porque como não tem camuflagem é fácilmente capturado pelos predadores... e poderia dar muitos outros exemplos.

Quanto ao ciclídeo papagaio: é um híbrido obtido por selecção de cruzamentos entre espécies de ciclídeos sul-americanos que estão identificados em várias fontes que se podem encontrar na net, não houve nenhuma pesquisa "cientifica" ou laboratorial por trás da sua criação, e na verdade é EXTREMAMENTE RARO que se consigam obter desovas viáveis pois a grande maioria dos machos são efectivamente estéreis, como muitos híbridos são.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta ago 03, 2011 9:35 pm

dinodane Escreveu:Mas qual laboratório, mãe do céu? :lol:
dinodane o doctorbrinco, utilizou argumentos diferentes. Quando ele falou do milho trangenico, ai e um AGM, logo foi feito pelo homem. Mas é diferente da selecçao dos animais, ai nao é tudo natural, seleciona se caracteristicas da mesma especie para fazer uma nova.

doctorbrinco, le um bocado sobre Gregor Mendel
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 04, 2011 8:43 am

vitor22 Escreveu:
dinodane Escreveu:Mas qual laboratório, mãe do céu? :lol:
dinodane o doctorbrinco, utilizou argumentos diferentes. Quando ele falou do milho trangenico, ai e um AGM, logo foi feito pelo homem. Mas é diferente da selecçao dos animais, ai nao é tudo natural, seleciona se caracteristicas da mesma especie para fazer uma nova.

doctorbrinco, le um bocado sobre Gregor Mendel
Ora nem mais... e quando se fala em laboratório, neste caso como não há, foi tudo seleccionado atrás das canas, numa poça de agua da chuva... :)
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta ago 12, 2011 6:22 pm

ok, pessoal, não quis ofender, eu só venho aqui para aprender coisas novas, não se chateiem!!!! :?
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 12:55 pm

Eu não estou chateada com rigorosamente nada, estou só a querer desmistificar essa história do "laboratório"! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”