Boa Tarde.
Há cerca de 1 mes comprei 1 aquario e 1 betta. Tudo tava a correr bem, mas como queria mais peixes, comprei 1 aquario maior 35 litros, e +3 peixes (agua fria), isto ha 15 dias. Não sei dizer quais os peixes, pois na loja não me souberam dizer exactamente que peixes eram. Mas passada nem 4 dias, 1 deles (o mais pequeno morreu). Já me tinha apercebido que um maior andava a "picar" esse mais pequeno. No fim de semana morreu um dos pesces maior (branco com "crista" laranja), sobrando apenas o betta e um dourado. Ontem o betta nao comeu e quando cheguei a casa encontrei o betta sem cauda e reparei que o dourado andava a comer a cauda do betta. separei logo os 2 peixes, colocando o betta no aquario antigo, contudo não sobreviveu. O que poderá estar a acontecer?? na loja indicaram que os peixes se iriam dar bem. Apenas dizeram me para nunca colocar outro betta.
Estou cansada da falta de informação dos vendedores. Alguém sabe de uma loja especializada em peixes (por lisboa, mais precisamente oeiras/cascais)?
morte de peixes
Os peixes de água fria a que se refere são os vulgares kinguios ( peixinho dourado ) e esse de crista aposto que é uma oranda. Mas bem vamos ao que interessa, kinguios são peixes de lago, não de aquário. 35 litros é muitíssimo pequeno para esses peixes todos que podem atingir 30 cm com relativa facilidade ( menos o betta ).
Esse aquário deveria só conter um betta ou então um cardume de néons ou outros tetras pequeninos.
Por favor informe-se de tudo o que é necessário à manutenção de um aquário ( equipamentos, parâmetros, limpeza, filtragem, compatibilidade de espécies, ciclagem, etc. )
Você fez ciclagem ?
Sabe os parâmetros da água ( pH, KH, GH, amónia ) ?
Acho que basta ter os kinguios num aquário tão pequeno ( só aquário já é mau pois estes peixes, como já referi, são de lago ) para ter problemas. Kinguios só em aquários com mais de 250 litros.
Informe-se correctamente e só então depois monte um aquário como deve ser.
Boa sorte para os peixes que ainda restam e para os futuros ( se optar por ter mais ).
Esse aquário deveria só conter um betta ou então um cardume de néons ou outros tetras pequeninos.
Por favor informe-se de tudo o que é necessário à manutenção de um aquário ( equipamentos, parâmetros, limpeza, filtragem, compatibilidade de espécies, ciclagem, etc. )
Você fez ciclagem ?
Sabe os parâmetros da água ( pH, KH, GH, amónia ) ?
Acho que basta ter os kinguios num aquário tão pequeno ( só aquário já é mau pois estes peixes, como já referi, são de lago ) para ter problemas. Kinguios só em aquários com mais de 250 litros.
Informe-se correctamente e só então depois monte um aquário como deve ser.
Boa sorte para os peixes que ainda restam e para os futuros ( se optar por ter mais ).