Novato '' Need's Help '' - Peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 10:54 pm

Não é nada disso...

Com plantas ou sem plantas o aquario tem de fazer o ciclo do azoto senão não desenvolve as BACTÉRIAS que processam os detritos dos peixes e os transformam em compostos químicos inofensivos para os peixes e benéficos (alimento) para as plantas.
Sem ciclagem, os peixes morrem porque os detritos transformam-se em amónia que é venenosa para eles, isto de uma forma muito simples.
Por falor relê o tópico do DUDU, acho que está muito explicíto.
Montar um aqua e meter carga biológica (PEIXES) no mesmo dia sem o aquaário estar ciclado e os parâmetros da água estabilizados é mais de meio caminho andado para o fracasso, isso e um aqua pequeno como o teu é a morte do artista.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Windwos
Membro Júnior
Registado: sábado ago 13, 2011 1:07 am
2- Cães

sábado ago 13, 2011 11:12 pm

Não li o do DUDU li aqui no site e não no fórum fui agora á procura dele e não o encontrei ..mas vou ler o do DUDU
EDIT: já li e entendi , porque fazer a ciclagem antes de por os ''habitantes'' no nosso aqua já agora quanto custará um Kit? para ver o ph etc?e a planta posso plantar durante este processo?
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo ago 14, 2011 8:02 am

Windwos Escreveu:Não li o do DUDU li aqui no site e não no fórum fui agora á procura dele e não o encontrei ..mas vou ler o do DUDU
EDIT: já li e entendi , porque fazer a ciclagem antes de por os ''habitantes'' no nosso aqua já agora quanto custará um Kit? para ver o ph etc?e a planta posso plantar durante este processo?

As plantas podem ser colocadas no dia da montagem do aquário, ou depois. Os kits de testes tenho da NUTRAFIN.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

domingo ago 14, 2011 10:18 am

a nutrafin costuma ser relativamente cara 14 ou 15 euros o teste, contudo, há sitios onde é mais barata, eu recomendo a TETRA e a JBL
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo ago 14, 2011 4:24 pm

doctorbrinco Escreveu:a nutrafin costuma ser relativamente cara 14 ou 15 euros o teste, contudo, há sitios onde é mais barata, eu recomendo a TETRA e a JBL
Eu compro NUTRAFIN de 9 a 11€.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
dinodane
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 4:36 pm

Windwos Escreveu:Não li o do DUDU li aqui no site e não no fórum fui agora á procura dele e não o encontrei ..mas vou ler o do DUDU

O ideal é plantar na montagem, não por uma questão de ciclagem mas porque é mais fácil plantar e fazer a paisagistica enquanto o aquário está meio vazio.

Windwos
Membro Júnior
2- Cães

domingo ago 14, 2011 7:24 pm

Obrigado a todos pelas partilhas :D
Windwos
Membro Júnior
2- Cães

terça ago 16, 2011 1:03 am

Olá dia 3 de Setembro faço anos e vou comprar um aqua de 60cm (se tudo correr como eu espero) e gostaria de saber se seria bom juntar uns 7 Néons com uns 3 Guppy's? já vi que a contras por causa do ph , mas gostaria que me dessem as vossas opiniões.
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça ago 16, 2011 10:57 am

como a dinodane diz, o importante é a estabilidade dos parametros da água, eu já tive e deram-se muito bem
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
dinodane
Membro Veterano

terça ago 16, 2011 9:17 pm

Windwos Escreveu:Olá dia 3 de Setembro faço anos e vou comprar um aqua de 60cm (se tudo correr como eu espero) e gostaria de saber se seria bom juntar uns 7 Néons com uns 3 Guppy's? já vi que a contras por causa do ph , mas gostaria que me dessem as vossas opiniões.
Se puder compre maior. :)

Windwos
Membro Júnior
2- Cães

terça ago 16, 2011 11:21 pm

dinodane Escreveu:
Windwos Escreveu:Olá dia 3 de Setembro faço anos e vou comprar um aqua de 60cm (se tudo correr como eu espero) e gostaria de saber se seria bom juntar uns 7 Néons com uns 3 Guppy's? já vi que a contras por causa do ph , mas gostaria que me dessem as vossas opiniões.
Se puder compre maior. :)
Foi o que a minha mãe me disse se esperar para o proximo mÊs poderei comprar um melhor , mas começo a ficar indeciso , já não sei se compre tenho medo que falhe e como é tanto dinheiro á aquele receio de poder falhar qualquer coisa .. :(
Windwos
Membro Júnior
2- Cães

domingo ago 21, 2011 5:59 pm

Olá, Bem ultimamente andei a ler muito sobre os guppy's , e como são uns peixes que se reproduzem muito facilmente , a minha questão é , Posso deixar o processo da reprodução correr naturalmente no aquário ou como faço ? vi maternidades para se porem dentro do aquário mas acho pequenas e não sei +/- como é a reprodução , ou seja quantos nascem (já pesquisei no youtube videos a explicar , mas não encontrei nada que mostra-se mesmo como fosse) .
dinodane
Membro Veterano

domingo ago 21, 2011 6:17 pm

Para reproduzir guppys basta ter um macho e uma fêmea, às vezes nem isso, porque as fêmeas passam a vida grávidas e chegam a armazenar sémen dos machos para barrigadas seguintes.
Se quiser que se reproduzam naturalmente (método que, em aquários desse tamanho acho o melhor) é meter bastante musgo de java ou plantas à fartazana para que os alevins se escondam, de outra forma meter a fêmea na maternidade muitas vezes stressa a fêmea e depois rapidamente se tem o aquário superpopulado e acaba-se por já não se saber o que fazer a tanto guppy. Quando se reproduzem livremente sobrevivem os mais aptos e naturalmente tem um controlo da população.
O mesmo se aplica a platys, mollys e espadas, peixes vivíparos como os guppys. As outras espécies depositam ovos e exigem condições muito específicas para isso acontecer (com a excepção talvez dos escalares), muitas outras não se reproduzem em cativeiro nem mesmo na mão na aquariófilos muito experientes.
Cumprimentos.

Windwos
Membro Júnior
2- Cães

domingo ago 21, 2011 6:28 pm

Obrigado dinodane , vou continuando a ver videos e ler coisas se tiver mais alguma questão ponho aqui para me ajudarem :D
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

terça ago 23, 2011 10:03 pm

eu comprei logo um de 100 l com o Kit que apanhei numa promoção por 79.90 €

só não imaginava que o restante é que ficava carito...

so em peixes ja gastei 60.50 € e ainda queria + uns 5 ou 6 ou mais neons.... acho que dão muita vida a um aquario.

faz uma Boa escolha... se eu tivesse espaço tinha comprado o de 150 l....

todos os dias devo de perder + de 1 hora a olhar pros peixes.... são o meu antidepressivo... lol
Responder

Voltar para “Peixes”