Escalares ....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
darktuga
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 2:05 pm

domingo ago 21, 2011 7:51 pm

Boas, tou com um problema urgente. Acabei de comprar 2 escalares e reparei hoje que tao a ficar sem cauda muito rapidamente, ao que me parece as caudas tao a apodrecer. O que me sugerem que faça? Agradeço qualquer tipo de ajuda.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo ago 21, 2011 8:41 pm

darktuga Escreveu:Boas, tou com um problema urgente. Acabei de comprar 2 escalares e reparei hoje que tao a ficar sem cauda muito rapidamente, ao que me parece as caudas tao a apodrecer. O que me sugerem que faça? Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Veja se consegue arranjar um medicamento que dê para esses sintomas, à venda numa loja de animais...

Boa sorte! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 12:48 pm

Verifique os parâmetros da água. Se o pH estiver demasiado ácido então pode estar a corroer as caudas.
Veja também a amónia. Por vezes o excesso desta faz as caudas apodrecerem com o tempo.
Mas a mim o que parece mais provável é que sejam bactérias degenerativas. A cauda fica com um aspecto esbranquiçado e depois vai ficando desfeita como que a apodrecer.
Compre um medicamento para essa doença numa loja de animais.
Boa sorte.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

segunda ago 22, 2011 1:38 pm

existem mais peixes no aquario? se sim quais? tambem têm esses sintomas?
Eu nem gosto de cobras, pá!
darktuga
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 2:05 pm

segunda ago 22, 2011 7:56 pm

de ontem para hoje o meu escalar perdeu quase todas a barbatanas. foi compra hoje um produto do esha 2000 e espero que me salve os peixes. e sim tanho mais peixes, sendo que tbm mais um escalar tbm tem os mesmos sintomas mas não tao graves. se amanha o escalar que ta pior subreviver entao tem boas ipoteses de se safar.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça ago 23, 2011 11:45 pm

tendo alguma experiencia com escalares posso dizer que se é podridão das barbatanas nao ha volta a dar, no entanto o esha 2000 é granda maqina, nao custa tentar.
revê sff os parametros da agua, principalmente amonia, nitritos e nitratos
Responder

Voltar para “Peixes”