Guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
luisnelly
Membro Júnior
Registado: sábado ago 29, 2009 10:52 pm

sexta ago 26, 2011 3:53 pm

Boas, tenho algumas duvidas que gostaria que me esclarecessem.

- Quanto tempo e que as femeas gravidas tem de gestaçao?
- É normal, o guppy macho "morder" outros guppys?

Obrigado :)
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

sexta ago 26, 2011 4:49 pm

creio q sao 30 dias...

depende.... mas acho que nao.... pois quando os vais comprar os machos estão todos juntos...
loureiro05
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm

quinta set 15, 2011 6:35 pm

Ola
eu nao sei bem o periodo de gestaçao mas espero que isto ajude :)
http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_040.php
em relaçao aos machos morderem isso nao sei mas convem ter uma matrenidade pois depois dos bebes nascerem os guppys adultos podem come-los mesmo a mãe
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quinta set 15, 2011 8:24 pm

maternidade stressa os peixes é mais simples ter muitas plantas tipo musgo de java e deixar a mãe solta e quando tiver os bebes eles se esconderem nas grutas e musgo, mais de metade das femeas que vao para uma maternidade acabam mortas depois de darem á luz, algumas nem chegam a ter os putos
KAYTAY
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 8:31 pm

é verdade... eu ja passei por essa má experiencia...

além do mais de 32 alevinos... tenho 3 (23 morreram me na maternidade - e 3 matei-os sem querer muna TPA :( - )

agora sou anti maternidades...

eu queria encontrar musgo de java mas parece que para estes lados... ninguem tem... (Luxembourgo)

tenho 4 cabombas( e eles vao se safando - até já estao a ganhar cor e pelo tamanho creio que são 2 fémeas e 1 macho)

boa sorte
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta set 15, 2011 11:31 pm

loureiro05 Escreveu:Ola
eu nao sei bem o periodo de gestaçao mas espero que isto ajude :)
http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_040.php
em relaçao aos machos morderem isso nao sei mas convem ter uma matrenidade pois depois dos bebes nascerem os guppys adultos podem come-los mesmo a mãe
Então lourero tudo bem??? :P sabia que ia te ver aqui um dia destes tu so percebes de peixes ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
KAYTAY
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 4:14 pm

não é bem assim...

todos os entendidos em peixes são anti maternidades....
pois essas, stressam os peixes e além do mais fora da maternidade seguem um pouco mais o curso da natureza...
uns servem de alimento e os mais fortes sobrevivem....

por mais que os tentemos proteger.... somos incapazes de fazer com que todos sobrevivam

bonne chance
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta set 16, 2011 6:15 pm

KAYTAY Escreveu:não é bem assim...

todos os entendidos em peixes são anti maternidades....
pois essas, stressam os peixes e além do mais fora da maternidade seguem um pouco mais o curso da natureza...
uns servem de alimento e os mais fortes sobrevivem....

por mais que os tentemos proteger.... somos incapazes de fazer com que todos sobrevivam

bonne chance
Sim mas também depende tive com ele a pouco tempo ele sempre pos os peixes em maternidades eles nunca morreram nem as femeas nem as proprias crias mas sim de certa forma stressam
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”