PH da água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
joanabc
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 7:36 pm

sábado ago 27, 2011 1:43 pm

Como é que posso baixar o ph da água sem utilizar produtos químicos?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 27, 2011 2:01 pm

Existem várias maneiras.
A colocação de troncos tratados na água, por vezes, acidifica a água.

Mas a melhor maneira é sem dúvida a colocação de um produto químico chamado redutor de pH. Não quer colocar porque razão ?
Eu também sou da opinião de que quanto menos químicos melhor, mas quando é preciso lá terá que ser. Os redutores de pH não alteram os outros parâmetros nem prejudicam a biologia do aquário. Até porque grande parte dos redutores de pH são feitos à base de produtos naturais, como extracto de sobreiro.
joanabc
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 7:36 pm

sábado ago 27, 2011 2:23 pm

pois, acho vou mesmo utilizar o redutor de ph, até porque eu já tenho um tronco no aquário, o que não teve qualquer efeito...

obrigada
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 27, 2011 2:52 pm

De nada.
Por vezes os troncos não têm qualquer efeito. Tudo depende do material que é feito, se é natural ou artificial, da maneira como foi tratado antes de vir para a loja, etc.
Por isso, eu aconselho a colocar o redutor de pH. Siga as instruções e tudo ficará como quer :D .
Boa sorte.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado ago 27, 2011 5:52 pm

ph minus é o melhor. nao é propriamente um 'quimico' é mais um acido q se junta á agua acidificando-a tambem
Responder

Voltar para “Peixes”