Guppys a nadar a superficie
Boas, desde a uns dias para ca alguns dos meus guppys, tem andado a nadar muito perto da superficie. apesar de eles devez em quando irem ao fundo e por la andarem algum tempo voltam sempre a nadar perto da superficie. Sera que eles estao doentes, ou sera normal?
Comprimentos
Comprimentos
Os guppys geralmente gostam de nadar junto à superfície. Mas se nadam devagar ou estão com a boca muito junto da superfície, como se quisessem respirar, pode ser falta de oxigenação da água ou oxigenação insuficiente.
Quantos guppys são e qual é a litragem do aquário ?
Quantos guppys são e qual é a litragem do aquário ?
ok, obrigado pela resposta.
Como ainda tenho o aquario em construçao, ainda nao posso responder com a "maxima certeza" as perguntas.
por enquanto tenho 4 femeas e 2 machos. Eles nada assim normalmente, acho eu, pelo menos nao notei alguma diferença.
O aquario tem 40L.
Se for falta de oxigenio na agua, o que posso fazer?
Como ainda tenho o aquario em construçao, ainda nao posso responder com a "maxima certeza" as perguntas.
por enquanto tenho 4 femeas e 2 machos. Eles nada assim normalmente, acho eu, pelo menos nao notei alguma diferença.
O aquario tem 40L.
Se for falta de oxigenio na agua, o que posso fazer?
-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
deiar fazer a ciclagem. se dizes que esta em construcao... senao vais matar os peixes todos porque q agua deve estar toxica por isso eles nadam la em cima de certeza com a cabeca de fora a tentar respirar. teu aquario nao foi ciclado pois nao? se foi uma bomba de oxigenio resolve.
Eu tenho uma bomba de oxigenio, que o vendedor da loja me recomendou. Ele disse, que por enquanto nao precisaria de mais nada. Agora se ele falou verdade ou nao, nao sei.
Os peixes ja começam a andar mais no meio. Ja nao estao tanto em cima.
As plantas aquaticas ajudam na ciclagem, e como so tenho uma pequena, provavelmente tambem sera por causa isso.
Os peixes ja começam a andar mais no meio. Ja nao estao tanto em cima.
As plantas aquaticas ajudam na ciclagem, e como so tenho uma pequena, provavelmente tambem sera por causa isso.
-
- Membro
e o filtro o termostato? nada? nao entendi essa desse vendedor:p
Oh quaze que me esquecia do termostato xD. sim eu tenho um termostato, Mas isso ja me tinha recomendado um colega. O filtro nao sabia que era preciso :s como o vendedor nao me recomendou mais nada, eu pensei que estivesse tudo bem :s
Que tipo de filtro me recomendas?
Que tipo de filtro me recomendas?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
eu se fosse a ti arranjava mais plantas, que são muito importantes, acababa-te logo com o problema do oxigénio
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
luisnelly Escreveu:ok, obrigado, quais plantas me recomendam?doctorbrinco Escreveu:eu se fosse a ti arranjava mais plantas, que são muito importantes, acababa-te logo com o problema do oxigénio
Elódea, Cabomba, Anúbia, Musgo de Java, Feto de Java...
Mas não se esqueça do filtro, que é essencial!
-
- Membro
o aquaball60 da eheim e bom pra esse tipo de aquario.. eu tenho no meu aquario de 54 lts esse e mais o fluval u2:) pra ti chega o primeiro:) a minha agua esta sempre cristalina agora e detritos nada zero pouco mesmo e ainda tenho uma bomba de oxigenio( que nem e preciso)
-
- Membro Veterano
u queria arranjar um filtro fluval da u series, mas são muito caros, o aquário vai ser de mais ou menos 80 litros, e vou montar daqui a 2 semanas, e queria um desses, porque não gosto dos exteriores (são mais complicados), e os da u series têm 3 fases, o que é um grande avanço em relação ao meu actual, que só tem a filtragem dos detritos, mas acho que o u2 custa 70 euros, enfim.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
mas de qualquer maneira tenho de recomendar um filtro de 3 fases, com carvão e aqueles cilindros amarelos que alojam as bactérias, para álem da filtrgem mecânica, no caso de um aquário de 500 litros, acho que o melhor é um filtro exterior, o fluval 405, se achares que não chega, arranjas outro interior.