Ciclideos Africanos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

terça set 20, 2011 5:44 pm

mas para ciclideos africanos a agua nao tem de ter o ph alcalino?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça set 20, 2011 10:54 pm

Tem sim de ser alcalino, é o que dá falarem sem saber...
Podes e deves apanhar umas pedras/rochas calcárias e umas conchas de caracois e buzios.
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

terça set 20, 2011 11:54 pm

PauloC3 Escreveu:Também acho que precisa de mais pedras e também gostava mais, e achava mais natural, sem a anfora. Mas agora quero ver se num próximo passeio arranjo mais pedras, porque comprá-las como comprei aquelas 4 dá-me cabo do orçamento. :lol: Foram cerca de 115 euros, o areão de fundo e as 4 pedras!!! :P Até lá pus lá aquilo a ver se faz mais esconderijos sem tanto gasto, e sem retirar muito volume útil de água ao aquário.

nao tens que comprar pedras ,com esse dinheiro fazias uma viagem ao algarve e ainda aproveitavas o passeio.se pensares em comprar diz algo!!
posso dizer aonde encontras á borla e melhores que essas de compra.
logo posto uma foto para veres se gostas.
e sao de origem calcaria
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 21, 2011 12:35 am

carol26 Escreveu:
CataPetLover Escreveu:
Deeadman Escreveu:tenho alguns conhecidos que foram á praia apanhar certas rochas, apenas t^m de ser bem lavadas e desde que sejam calcarias acho que serve, isso de gastar dinheiro em rochas é muito dispendioso

Acho que é precisamente o contrário, as pedras não devem ser calcárias pois podem alterar o pH da água.
Exactamente! As pedras não devem ser calcárias!

Para saber se as pedras são calcárias, seque bem a pedra e depois deite umas gotas de vinagre sobre ela, se fizer efervescência é calcária!

Para utilizar pedras da natureza directamente no aquário, deve primeiro lavar muito bem, só com agua e ferver durante pelo menos 10 min. para eliminar toda bacteria que tiver.

Nunca use detergente nem lexivia

Por favor informem-se das particularidades e parâmetros de um aquario de ciclídeos africanos antes de postarem.
Evidentemente que NESTE CASO é de todo o interesse que as pedras e substracto sejam de calcário ou areia de coral. O pH de um aquário de mbunas deve estar nos 8.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quarta set 21, 2011 8:11 am

Tem toda razão forista Dinodane. Foi erro meu que coloquei a resposta neste tópico pensando que era o mesmo em que outra forista perguntava sobre umas pedras para aquário...

Peço muita desculpa pelo lapso... mas por vezes se lê tanto parecido que baralha as respostas..
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta set 21, 2011 12:09 pm

Bem...o aquário agora está assim. E conta neste momento com os primeiros 4 ciclideos africanos. Todas as rochas, inclusivé o substrato deste aquário são calcários, uma vez que como muito bem disse a Dinodane, o PH deve estar em torno dos 8.
Imagem
Colquei duas plantas naturais, uma anúbia e um feto de java. Queria colocar valisnéria gigante (que tenho visto em alguns aquários de cilcideos), mas não havia. Trouxe em vez dela o feto de java, porque também já o vi em várias fotos de aquários de ciclideos africanos. Vamos ver se aguaentam.
Os clicideos que comprei são dois Saulosi (não sexados, mas com muita esperança que sejam um casal...hehehe) e um 'suposto casal' de uma outra especie Malawi o Labidochromis Hongii.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

quarta set 21, 2011 1:15 pm

Fez bem em colocar plantas naturais :)
Mas tome atenção que a anubia não deve ter o rizoma enterrado, ela deveria estar presa em um tronco ou pedra :)

Pena que não se vê os peixinhos...
PauloC3
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 1:21 pm

Filminho:
http://www.youtube.com/watch?v=_gWrCq7nI8k

Já estão 4 ciclideos no aquário, dois Saulosi (Pseudotropheus Saulosi) e dois Hongi (labidochromis Hongi).
Album completo:
http://s1231.photobucket.com/albums/ee5 ... jo/Peixes/
Última edição por PauloC3 em quinta set 22, 2011 10:54 am, editado 1 vez no total.
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quarta set 21, 2011 3:39 pm

tá muito fixe...

parabens...

embora ache que tem ai umas pedrinhas que podem se deslocar e causar problemas...

mas de resto tá 5*
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quarta set 21, 2011 5:28 pm

qual é a litragem minima para os ciclideos???
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
PauloC3
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 7:22 pm

doctorbrinco Escreveu:qual é a litragem minima para os ciclideos???
http://www.ciclideos.com
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta set 21, 2011 8:19 pm

Muito bonito, bom gosto e boa escolha. Não tarda nada começam a revolver isso tudo. :D
PauloC3
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 8:23 am

Apalone Escreveu:Muito bonito, bom gosto e boa escolha. Não tarda nada começam a revolver isso tudo. :D
Vou tirar fotografias e guardar, para me lembrar depois como o aquário 'estava' lindo ;) LOL!
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quinta set 22, 2011 8:29 am

tas com ideias de mudar...

lol
PauloC3
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 10:55 am

KAYTAY Escreveu:tas com ideias de mudar...

lol
Eu não! Os ciclideos é que quando crescerem e cá estiverem todos é que são capazes de começar a fazer mudanças na decoração!
Responder

Voltar para “Peixes”