tou intrigado...
tenho 3 alevinos de guppy e o bizarro é que pela posiçao das barbatanas o maior é o macho.... ele é quase o dobro do médio e o quadraplo do pequenino... mas é o unico com cor.... os outros estão ainda cinzentos so com umas pequenas pintas pretas o rabo...
de verdade... estou cascafuso (forma engraçada de dizer confuso)
como é a minha primeira vez (que tenho alevinos)
ahhhhhhhhh eles tem 5 semanas - lool
intrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
os peixes podem ter crescimentos irregulares, ou comportamentos estranhos, ás vezes nem nos apercebemos, eu cá tive um casal de platys há algum tempo, depois a fêmea engravidou, e eu até vi sair um bebé, só que depois ela morreu, com a barriga ainda inchada ou seja os peixinhos todos lá dentro, aquele que sobreviveu, chama-se survivor, e eu tenho cuidado dele com muito carinho, um dia vou fazer um pestite.
ps: isso pode ser falta de variedade de alimento, experimenta comprar flocos de outra marca ou comida congelada

ps: isso pode ser falta de variedade de alimento, experimenta comprar flocos de outra marca ou comida congelada

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
comida congelada nao tem onde habito... ( pequeno país nordico)
mas dou comida variada...
dou 2 x ao dia a comida propria para os baby's (tetra mind baby)... 1 X larvas de mosquito vermelho (ralada - já deixo pequenos pedacinhos e eles desaparecem) e 1 x flocos tetra mind ralados
nao sei então....
só acho estranho o macho ser o maior...
mas dou comida variada...
dou 2 x ao dia a comida propria para os baby's (tetra mind baby)... 1 X larvas de mosquito vermelho (ralada - já deixo pequenos pedacinhos e eles desaparecem) e 1 x flocos tetra mind ralados
nao sei então....
só acho estranho o macho ser o maior...
Como já disseram, às vezes há alguns peixes que podem ter um crescimento irregular ou diferente da maioria.
Eu também já fiz criação de guppys e enquanto que alguns cresciam de dia para dia a olhos vistos outros eram muito lentos e ao fim de algumas semanas parecia que ainda estavam iguais a quando nasceram.
Em relação à comida, eu aos meus dava TetraMin Baby, TetraMin Peixes Tropicais bem desfeitos, artémia congelada, bloodworm em geleia, dáfnia liofilizada e pastilhas de spirulina.
Boa sorte.
Eu também já fiz criação de guppys e enquanto que alguns cresciam de dia para dia a olhos vistos outros eram muito lentos e ao fim de algumas semanas parecia que ainda estavam iguais a quando nasceram.
Em relação à comida, eu aos meus dava TetraMin Baby, TetraMin Peixes Tropicais bem desfeitos, artémia congelada, bloodworm em geleia, dáfnia liofilizada e pastilhas de spirulina.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
quando for aí a portugal... já sei o que comprar.... aqui nao há nada disso... só mesmo o basico...
que sorte a minha...
lol
é sem duvida deve de ser isso... o pequenino parece ainda que tem dias... enquanto o outro ja parece que tem +/- 3 meses... e so têm 5 semanas
bizarro
obgd
que sorte a minha...
lol
é sem duvida deve de ser isso... o pequenino parece ainda que tem dias... enquanto o outro ja parece que tem +/- 3 meses... e so têm 5 semanas
bizarro
obgd
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
ta aqui o pestite:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/survivor/62458
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/survivor/62458
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
eu gostava de ter un dos que mal se vêm.... lol
o grande ( macho) tem a cauda completamente laranja... mas ainda nao dá pra identificar se tem uma boa estirpe ou nao...
a minha Black halfmoon deve de tar pra ter os alevinos... (penso eu) e tou ansioso por ver se tem algum macho... parecido com ela...
e a ver se tinha tb uma outra como ela... assim,,, iria tentar produzir um aqua africano ( é favor de notarem que eu nao sou racista)
lol
e depois queria ver se traçava o meu yelow snake mosaico com a half moon...
a ver vamos...
o grande ( macho) tem a cauda completamente laranja... mas ainda nao dá pra identificar se tem uma boa estirpe ou nao...
a minha Black halfmoon deve de tar pra ter os alevinos... (penso eu) e tou ansioso por ver se tem algum macho... parecido com ela...
e a ver se tinha tb uma outra como ela... assim,,, iria tentar produzir um aqua africano ( é favor de notarem que eu nao sou racista)
lol
e depois queria ver se traçava o meu yelow snake mosaico com a half moon...
a ver vamos...