barbatanas a desaparecer
-
- Membro
- Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm
boa noite
Ultimamente os rabos dos meus guppys e agora o rabo do beta começa a desaparecer fica tipo ramificado, 2 guppys morreram por causa deste problema.
tenho um ph ligeiramente alcalino, já fiz tpas a ver se melhorava e não melhora.
O que acham que deve de ser?
Ultimamente os rabos dos meus guppys e agora o rabo do beta começa a desaparecer fica tipo ramificado, 2 guppys morreram por causa deste problema.
tenho um ph ligeiramente alcalino, já fiz tpas a ver se melhorava e não melhora.
O que acham que deve de ser?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
se tens um betta macho com os guppys, não é boa ideia, porque os guppys ameaçam a "beleza" do betta, por isso ele vai atacá-los.
também pode ser uma doença, vê se eles tem algum comportamento estranho, ou assim.
também pode ser uma doença, vê se eles tem algum comportamento estranho, ou assim.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
O betta também é conhecido por mordiscar as barbatanas de outros peixes. Tive um betta num comunitário à uns anos e todos os dias um dos meus guppys aparecia sem um pedaço da cauda. Uma vez vi-o em acção de noite. Enquanto os guppys descansavam no chão, ele atacava a sua cauda. Na mesma noite separei-o para outro aquário e o problema acabou, sendo que mais de metade dos guppys regenerou completamente a cauda.
Já conheci também casos de pessoas em que os bettas começavam a lutar contra os guppys com a cauda mais comprida e colorida, pois confundiam-nos com outros bettas.
Pode ser também alguma doença que é o que eu acho mais provável. Com esses sintomas eu diria que são bactérias degenerativas. O peixe apresenta a cauda sem cor e desfiada e vulgarmente faltam-lhe bocados.
Compre numa loja de animais um bactericida de boa qualidade e faça o tratamento segundo as indicações da embalagem.
Por fim, veja também as condições da água. Amónia em excesso provoca muitas vezes o aparecimento das tais bactérias degenerativas.
Se o pH está ligeiramente alcalino está bem para os guppys ( 7.2 ). Já os bettas preferem-no neutro ( 7.0 ).
Boa sorte.
Já conheci também casos de pessoas em que os bettas começavam a lutar contra os guppys com a cauda mais comprida e colorida, pois confundiam-nos com outros bettas.
Pode ser também alguma doença que é o que eu acho mais provável. Com esses sintomas eu diria que são bactérias degenerativas. O peixe apresenta a cauda sem cor e desfiada e vulgarmente faltam-lhe bocados.
Compre numa loja de animais um bactericida de boa qualidade e faça o tratamento segundo as indicações da embalagem.
Por fim, veja também as condições da água. Amónia em excesso provoca muitas vezes o aparecimento das tais bactérias degenerativas.
Se o pH está ligeiramente alcalino está bem para os guppys ( 7.2 ). Já os bettas preferem-no neutro ( 7.0 ).
Boa sorte.
sempre tive betas com guppies e nunca houve mais do que persiguições, existe sim porrada quando o pessoal junta tudo ao molho em aquarios com pouca capacidade.
acerca do user, acho que isso é o apodrecimento de barbatanas
acerca do user, acho que isso é o apodrecimento de barbatanas
No meu caso tinha 5 guppys macho, 9 guppys fêmea e o betta num aquário de 190 litros.
Mesmo assim, de vez em quando, o betta lá mordiscava as barbatanas dos guppys, mas nada de grave.
Também à que ponderar a personalidade do betta. Há uns que são muito agressivos e outros nem por isso. Eu já cheguei a ver dois bettas machos juntos sem lutarem numa loja. Até avisei a funcionária que tinha dois bettas machos juntos e corria um sério risco de poderem lutar a qualquer momento e um deles morrer ou ficar ferido, mas ela respondeu-me que já estavam assim juntos à meses e nunca aconteceu nada. Não faço a mínima ideia do desfecho desta história.
Mesmo assim, de vez em quando, o betta lá mordiscava as barbatanas dos guppys, mas nada de grave.
Também à que ponderar a personalidade do betta. Há uns que são muito agressivos e outros nem por isso. Eu já cheguei a ver dois bettas machos juntos sem lutarem numa loja. Até avisei a funcionária que tinha dois bettas machos juntos e corria um sério risco de poderem lutar a qualquer momento e um deles morrer ou ficar ferido, mas ela respondeu-me que já estavam assim juntos à meses e nunca aconteceu nada. Não faço a mínima ideia do desfecho desta história.
-
- Membro Veterano
alguém sabe de peixes que possam tar com neons????
eu queria colisas, não podem porque há porrada, escalares o aquário não tem tamanho, só fico pelos danios zebra, corydoras e outros tetras tipo nariz de bebado, mas eu queria outro tipo de peixes!
eu queria colisas, não podem porque há porrada, escalares o aquário não tem tamanho, só fico pelos danios zebra, corydoras e outros tetras tipo nariz de bebado, mas eu queria outro tipo de peixes!
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
quem disse? nao deves é ter dois machos, mas um casal é na boadoctorbrinco Escreveu:alguém sabe de peixes que possam tar com neons????
colisa lalia são muito fixes
-
- Membro Veterano
estes vendedores...
so a porrada!!!!!
e sabes mais espécies que possam ir para o meu comunitário 75???
eu tava a pensar em kuhlis, mas nãõ sei...
so a porrada!!!!!
e sabes mais espécies que possam ir para o meu comunitário 75???
eu tava a pensar em kuhlis, mas nãõ sei...
siiimmmmmmm tambem ja tive e são brutais, boa escolha como limpa fundos
Eu também já tive kuhlis. São peixes excelentes para colocar num comunitário. Também ajudam a libertar gases presos no substrato, pois enterram-se facilmente e frequentemente no substrato se este o permitir ( se for areia, por exemplo, pois é fina e leve ).
Tirando as kuhlis, com néons, vou enumerar algumas espécies que eu aconselho a colocar:
Nariz de bêbedo
Colisa ( como já disseram em casal não há problema algum )
Outros tetras ( olho de fogo, serpae, limão, pristela, cego, fantasma, glowlight, etc, )
Ramirezi
Coridora ( albina, leopardo, bronze, adolfoi, sterbai, hastatus, etc. )
Camarão ( takashi amano, red crystal, etc. )
Rásbora arlequim
Nunca tive problemas em manter estas espécies que referi com néons.
Boa sorte.
Tirando as kuhlis, com néons, vou enumerar algumas espécies que eu aconselho a colocar:
Nariz de bêbedo
Colisa ( como já disseram em casal não há problema algum )
Outros tetras ( olho de fogo, serpae, limão, pristela, cego, fantasma, glowlight, etc, )
Ramirezi
Coridora ( albina, leopardo, bronze, adolfoi, sterbai, hastatus, etc. )
Camarão ( takashi amano, red crystal, etc. )
Rásbora arlequim
Nunca tive problemas em manter estas espécies que referi com néons.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
sendo assim, ja escolhi:
setup:
areão semi-grosso daquele daquele há nas lojas de animais, com 1cm de substrato por baixo;
plantas:
musgo de java (que ja tenho e ta preso a uma pedra);
anubias (também já tenho);
e outras que hajam nas lojas (tanto faz);
vida animal:
cardume 6 neons;
2 colisas (casal);
2 kuhlis;
1 tubarão martelo (não sei se fica bem, mas já o tenho há muito tempo e faz parte da família
)
cerca de 5 camaroes red cherry;
2 ampulárias;
4 danios zebra;
vo por um tronco dum lado também para a agua ficar ligeiramente ácida, com umas plantas agarradas, e uma pedra do outro que já tem o musgo de java agarrado, depois vou plantar mais um bocadinho, e já ta.
o aquário é de 75 litros, é um ferplast cayman 60, que já vem com um filtro com os 3 tipos de filtragem, mas se não chegar, vou comprar um aquaball da eheim.
o sistema de co2 é caseiro, so falta comprar o dispersor próprio, acho que ta tudo!
se tiver alguma coisa mal, digam!
setup:
areão semi-grosso daquele daquele há nas lojas de animais, com 1cm de substrato por baixo;
plantas:
musgo de java (que ja tenho e ta preso a uma pedra);
anubias (também já tenho);
e outras que hajam nas lojas (tanto faz);
vida animal:
cardume 6 neons;
2 colisas (casal);
2 kuhlis;
1 tubarão martelo (não sei se fica bem, mas já o tenho há muito tempo e faz parte da família

cerca de 5 camaroes red cherry;
2 ampulárias;
4 danios zebra;
vo por um tronco dum lado também para a agua ficar ligeiramente ácida, com umas plantas agarradas, e uma pedra do outro que já tem o musgo de java agarrado, depois vou plantar mais um bocadinho, e já ta.
o aquário é de 75 litros, é um ferplast cayman 60, que já vem com um filtro com os 3 tipos de filtragem, mas se não chegar, vou comprar um aquaball da eheim.
o sistema de co2 é caseiro, so falta comprar o dispersor próprio, acho que ta tudo!
se tiver alguma coisa mal, digam!
-
- Membro Veterano
os Ramirezi sao lindos!!!!
so que nunca vi nenhum numa pet shop
so que nunca vi nenhum numa pet shop

Creio que não são muito difíceis de encontrar, mas por acaso ultimamente não tenho visto muitos.
Os que tive à uns tempos custaram cada um 6€.
São peixes bastante sensíveis em relação à qualidade e parâmetros da água. Não toleram muito bem mudanças bruscas. E já ouvi falar que são um pouco esquisitos em relação à ração ( não aceitam muito bem alimento de pouca qualidade e pouco variado ). Os que tive sempre comeram sem problemas o mesmo que todos os outros peixes ( alimentação base TetraMin Peixes Tropicais e suplementos artémia, bloodworm, dáfnia e pastilhas de spirulina ).
Os que tive à uns tempos custaram cada um 6€.
São peixes bastante sensíveis em relação à qualidade e parâmetros da água. Não toleram muito bem mudanças bruscas. E já ouvi falar que são um pouco esquisitos em relação à ração ( não aceitam muito bem alimento de pouca qualidade e pouco variado ). Os que tive sempre comeram sem problemas o mesmo que todos os outros peixes ( alimentação base TetraMin Peixes Tropicais e suplementos artémia, bloodworm, dáfnia e pastilhas de spirulina ).
-
- Membro Veterano
obrigado, nitara!
mas com o setup do aqua acham que ta tudo bem???
vai demorar mais temo do que eu esperava, o meu pai diz que so desmonta este movel e monta o outro quando tiver mais fresco
o resto é comigo

mas com o setup do aqua acham que ta tudo bem???
vai demorar mais temo do que eu esperava, o meu pai diz que so desmonta este movel e monta o outro quando tiver mais fresco

o resto é comigo