Boas a todos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

terça out 25, 2011 10:08 pm

bertollazy Escreveu:bem eu sinceramente nao sei o que é aquilo pelos nomes específicos mas vou tentar expressar me ao máximo

tenho o aquario lol 40L
tenho tipo uma lampada roxa (esse meu amigo disse para nao ligar fora de agua se nao rebenta :S) :o
Tenho uns tubos que se metem debaixo das pedras e fazem bolhastenho uma coisa preta que se mete ao canto que também faz bolhas
2 termómetros 1 de fita que se mete fora do aquario e outro a mercureo dentro com uma ventosa
E acho que é só

Depois tenho tipo umas algas de plastico, um fundo na parte de tras do aquario tambem a imitar algas, o genero de umas mini grutas em pedra
E as coisas para tratar da agua, comida para peixes (acho que tem de ser uma especifica para betta) medidor de ph aquasafe (nao sei o que é, é um liquido azul tenho de ler as instrucções) e anti cloro

Já agora se me dessem os nomes técnicos do referido a cima sff para me ir habituando agradecia :)
pedras difusoras e um tubo tambem difusor
o termometro de mercurio é o melhor, nao te guies pelo que esta colado no lado de fora
o liquido azul deve ser um anti fungico qualquer á base de azul de metileno talvez
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

terça out 25, 2011 10:22 pm

Deaadman Escreveu:as pessoas têm uma ideia errada dos bettas, os bettas nao são serial killers, mesmo dois machos em aquarios grandes(enormes) nao se matam, senao na natureza nao havia bettas, andavam se sempre a matar, eles apenas são muioto territoriais, e como a maioria dos aquarios são minimos para o territorio daí as mortes
eles podem ser juntos com outros peixes, eu sinceramente nao metia mais peixes ai, plantava esse aquario cheio de fetos e musgo de java, algumas anubias, e metia uma coloniazinha de camroes red cherry que dão cor e alegria a um aqua, e tinha um aquario com poucos gastos e lindissimo
daaa eu formei a minha ideia com base no que li
Sempre que vejo um artigo de bettas vem sempre especificado "NÃO JUNTE 2 MACHOS NO MESMO AQUARIO"
Foi só por isso conheço esta espécie a cerca de 2 dias e nunca vi nenhum exemplar ao vivo

Negrito - Isso de plantar dá nas pedras? ou tenho meter fundo de areia?

ja agora é preciso limpa fundos e limpa vidros?
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

terça out 25, 2011 10:29 pm

sim nao se deve juntar dois machos, mas da mesma especie, eles vivem perfeitamente com outras

fetos atam se a troncos e pedras com um filo, o musgo pode se tambem prender ou andar a boiar ele cresce pa caraças, e as anubias tambem se podem prender em troncos
bertollazy
Membro

domingo out 30, 2011 6:59 pm

bem pessoal ja montei o aquario so que tenho algumas duvidas
Bem tenho 2 pedras azuis que se metem debaixo do estrato para fazer bolhas e reparei que so 1 delas é que esta a funcionar isso vai causar algum problema?
quanto tempo demora +/- entre meter o pozinho para baixar o ph e o pó fazer efeito?
Quanto aquele ciclo das bacterias tenhop de ter o aquario sem peixes durante 3 semanas e quanto a anubias musgos e afins é menos tempo ou igual?
E para mal dos meus pecados deixei cair o termómetro agora so tenho aquele de fita que usava como auxiliar amanha tenho de ir comprar outro.
Mais alguma coisa que deva saber ? x)
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo out 30, 2011 7:07 pm

bertollazy Escreveu:bem pessoal ja montei o aquario so que tenho algumas duvidas
Bem tenho 2 pedras azuis que se metem debaixo do estrato para fazer bolhas e reparei que so 1 delas é que esta a funcionar isso vai causar algum problema?
quanto tempo demora +/- entre meter o pozinho para baixar o ph e o pó fazer efeito?
Quanto aquele ciclo das bacterias tenhop de ter o aquario sem peixes durante 3 semanas e quanto a anubias musgos e afins é menos tempo ou igual?
E para mal dos meus pecados deixei cair o termómetro agora so tenho aquele de fita que usava como auxiliar amanha tenho de ir comprar outro.

As plantas podem ser inseridas nos aquário no dia em que se faz a montagem.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

segunda out 31, 2011 7:10 am

bertollazy Escreveu:bem pessoal ja montei o aquario so que tenho algumas duvidas
isso deve ser porque a bomba não é forte o suficiente para levar ar a ambas as pedras difusoras, mas não causa problema nenhum.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
bertollazy
Membro

segunda out 31, 2011 6:25 pm

obrigado a todos os que responderam
fui fazer umas comprinhas hoje, anubia, tremometro camaroeiro teste nitratos, limpa vidros de iman

So que surgiu um problema e nao tenho substrato suficiente para tapar a anubia toda :S
Não sei se isto causará algum problema
Aproveitei tambem e pedi a senhora que me desse um pouco de agua de um aquario de um betta para ajudar na ciclagem :)
bem passo a explicar
Imagem
Imagem

E o aqua no geral está mais ou menos assim (sem ser a anubia o resto é tudo artificial)
Se eu estiver a fazer algo de errado digam me sff nao quero meter la 1 peixinho para depois morrer :(
Imagem
Responder

Voltar para “Peixes”