boas,ofereceram me um aquario de 100 litros e nao percebia nada disso.
gostava que me ensinassem mais sobre este mundo.por exemplo ha dias fui a uma loja onde a operadora me falou em vida bioligica,k era um produto k continha bacterias,ate ha data eu nao usava nada disso...
que tipo de pedras ter no fundo do aquario,como trocar o poster do aquario pois esse parece que está colado ao vidro do lado de fora,
que plantas ter num aquario(eu so tenho musgo).
eu queria limpar o aquario todo,mudar as pedras pois disseram me k nao era aconselhavel ter pedras de cor num aquario de agua quente,como fazer uma limpeza ao aquario todo?onde ponho os peixes nessa altura e o maior problema é ter alvins no aquario....
os peixes que tenho sao: guppys,tetra neons,1 tubarao martelo,limpa vidros,guppy balao,peixe cereja...
podem me ajudar?
saber mais sobre aquarios
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
olha, não tenho muito tempo, e também não sou profissional, por isso vou-te dizer o básico do que eu sei:
a colónia de bactérias é o mais importante do teu aquário, vais ter de deixar o aquário 2 semanas sem peixes para a colónia prosperar, porque são essas bactérias nitrificantes que te vão decompor os compostos que os teus peixes produzem, nomeadamente a amónia que é tóxica, e as bactérias (nitrosomonas) vão transformar essa amónia em nitrito numa reacção usando oxigénio, e produzindo também energia, outras bactérias contidas na mesma colónia (nitrobacter) vão decompor esse nitrito em nitrato com a ajuda de oxigénio, e produzindo mais uma vez energia, dado isto, só lhe resta controlar a quantidade de nitrato na água com mudanças parciais de água de 2 em 2 semanas (troque apenas 10 a 30 por cento da água), as bactérias prosperam em dois sítios diferentes: o filtro e o areão. e acho que sobre a colónia de bactérias!quanto ás plantas pode por feto ou musgo de java, e o areão deve ter um solo fértil por baixo, vendido nas lojas de animais.
a colónia de bactérias é o mais importante do teu aquário, vais ter de deixar o aquário 2 semanas sem peixes para a colónia prosperar, porque são essas bactérias nitrificantes que te vão decompor os compostos que os teus peixes produzem, nomeadamente a amónia que é tóxica, e as bactérias (nitrosomonas) vão transformar essa amónia em nitrito numa reacção usando oxigénio, e produzindo também energia, outras bactérias contidas na mesma colónia (nitrobacter) vão decompor esse nitrito em nitrato com a ajuda de oxigénio, e produzindo mais uma vez energia, dado isto, só lhe resta controlar a quantidade de nitrato na água com mudanças parciais de água de 2 em 2 semanas (troque apenas 10 a 30 por cento da água), as bactérias prosperam em dois sítios diferentes: o filtro e o areão. e acho que sobre a colónia de bactérias!quanto ás plantas pode por feto ou musgo de java, e o areão deve ter um solo fértil por baixo, vendido nas lojas de animais.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
se estiver alguma coisa mal, corrijam-me

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
o homem da loja disse me só 1 semana
mas como do pouco que sei e do muito que li nao ouvi muito bem dizer dos vendedores das lojas...
vou mesmo deixar 2 semanas entao para prevenir
amanha vou começar a montar o aquário
mas como do pouco que sei e do muito que li nao ouvi muito bem dizer dos vendedores das lojas...

-
- Membro Veterano
LOL verdadebertollazy Escreveu:o homem da loja disse me só 1 semana

Hum bem... Dos varios sites em q tenho ido, tenho visto q é preciso um mes até por os bichinhos dentro do aquario para ter as condições apropriadas para os mesmos! Mas como não tenho experiencia n sei s realmente é necessario tanto tempo!bertollazy Escreveu:o homem da loja disse me só 1 semana
Também li q durante este tmp, relativamente a meio (digamos q passado duas semanas) s deverá mudar 50% da agua do aquario e deixar passar mais duas semanas ate por la os peixinhos!
Não tem sido facil encontrar sites com explicaçoes simples e acessiveis para quem n percebe nada do assunto como eu!
Já tive peixes de agua fria e quente mas so agora q tenho a minha casa e pensei montar um aquario meu é que m pus a investigar e vi que cometia mts erros e por isso fazia muito mal aos meus peixinhos!
Será q era posivel o esclarecimento simples e basico para os iniciantes?
Obrigada pela atenção:
Filipa Oliveira
-
- Registado: quinta out 27, 2011 4:41 pm
ah ok,muito obrigada...mas eu ja fiz azneira,eu pus esse produto no aquario mas tenho la os peixinhos,pois ja tenho aquario ha mais de 6 meses e nao tinha conhecimento desse produto...s ha poucos dias é k me informaram e entao comprei e pus no aquario....