A minha Apresentação+as minhas Dúvidas =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

sexta nov 04, 2011 9:15 pm

Boa noite a todos,
Tenho 19 anos, já sei o básico de aquariofilia, pelo que desde este Verão que comprei um aquário com 33L de capacidade ( é pouco, eu sei :( ) e dedico-me aos peixes tropicais, pelo que a população é:
4 néons
1 dânio-zebra
1 dânio-leopardo (curiosamente, estão sempre a reproduzir-se, estes dois)
1 bótia - palhaço (de momento, tens uns 4 cms, se tanto. . . )

A minha grande questão que coloco é a seguinte: gostava de arranjar um aquário bem maior, visto que o meu interesse por estes bichinhos tem vindo a crescer dia após dia, assim como também as plantas aquáticas, algumas deveras bonitas. Queria saber se alguém aqui comprou os materiais separadamente e fez o aquário/tanque por si mesmo.?

Um aquário já feito nas lojas sai muito caro e queria saber se compensa comprar já feito ou montar um. Desculpem o meu discurso mas é a primeira mensagem que escrevo neste fórum e nunca abordei o tema da aquariófilia com ninguém. Espero respostas, venho cá pelo menos uma vez por dia. Fiquem bem e um bom fim de semana!
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

sexta nov 04, 2011 9:57 pm

antes de mais, bem vinda ao fórum,
fazer um aquário (montar) não compensa, porque tens de comprar o vidro, o silicone, e por vezes os menos experientes podem montar mal os aquários.
se queres só o aquário mesmo, aconselho a casa do nemo, é um site onde dizes a medida e eles montam só o aquário, só que, tal como se o montasses, não vem com tampa, há pessoas que gostam, mas eu não porque entra pó e a água evapora, por isso o melhor é mesmo comprares um aquário comercial com tampa.
quanto aos aquários, muitos já vêm com tudo, mas muitas vezes o filtro ou não é o melhor, ou não tem força suficiente, por isso, aconselho-te a encontrares um aquário que tenha tampa cm luz, e mais nada, assim podes escolher o que quiseres.
após escolheres o aquário, só tens de escolher o filtro (muito importante), o termostato, a decoração e o areão. Para areão pode ser areia de filtro de piscina, ou qualquer uma vendida nas lojas, se plantares o aquário, o que é altamente recomendado, deves por também substrato fértil por baixo.
quanto ao filtro, aconselho a FLUVAL, porque todos o que a experimentaram estão satisfeitos (até alguém me desmentir), incluindo eu, e dependendo do tamanho deve comprar ou um da gama de filtros internos Fluval u, ou então um filtro exterior, e se se quiser exceder no orçamento, deve comprar o FLUVAL g3, até 300 litros, ou o g6 até 600 litros, pois têm um dos melhores sistemas de filtragem, o acesso ao material filtrante mais fácil já inventado, e um LCD que controla a temperatura do aquário, e o desempenho do filtro, até lhe diz quando deve mudar o material filtrante, se quiser, veja isto:
http://www.youtube.com/watch?v=VOUDGR0tSMo

acho que é tudo :lol: :lol: :lol: :lol:
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
peixada
Membro Júnior

sexta nov 04, 2011 10:22 pm

Desde já muito obrigado pela brevidade da resposta, confesso que não estava à espera de respostas ainda hoje. Bem, realmente estive a ver o site em que ponho as medidas e calculam-nos o preço.
100*40*40 sai a 72 euros, capacidade: 140 litros !

Tenho agora outras questÕes:
é mesmo seguro comprar aí?
Já alguma vez comprou alguma coisa nesse site?
Paga-se os transportes?
VÊm trazer a casa, certo?

Acho que é tudo, se me lembrar de mais alguma coisa pergunto. Não vejo a hora de ter um mundo aquático maior cá em casa :D :D :D
doctorbrinco
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 11:03 pm

nunca comprei, mas de certeza que eles têm um sitio "fisico" onde você pode ir, encomendar o aquário, e posteriormente ir buscá-lo, mas como já disse, recomendo um aquário comercial, porqueum feito á medida não tem tampa.
vou tomar o comentário da "brevidade da resposta" como um elogio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
doctorbrinco
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 11:05 pm

eu também vou comprar agora um da aquapor, e estou a considerar fazer um habitat tartaruga/peixe
peixada
Membro Júnior

sábado nov 05, 2011 12:51 am

Sim, claro que é um elogio, odeio quando exponho um problema num fórum e só passado uns dias é que obtenho respostas.

Quanto a comprares um pra peixes/tartarugas, acho bastante porreiro, tenho um colega que tem um aqua assim e dá, de facto, muita vida à casa :D

Vou dormir, amanhã vejo melhor o site, em princípio compro neste site, que parece-me muito profissional.

Fiquem bem!
doctorbrinco
Membro Veterano

sábado nov 05, 2011 8:21 am

no site, se fores a empresa, vês la onde é o atelier
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado nov 05, 2011 7:52 pm

Se és de Lisboa como diz no teu perfil, consegues comprar tanto o aqua como material usado por um bom preço, procura nos classificados de foruns de aquariofilia.
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

sábado nov 05, 2011 7:53 pm

Se estiveres a ver no site da casa do nemo, lembra-te que o atelier é em Vila de Conde e se não fores do Porto o orçamento que eles te dão não inclui o transporte/entrega. Portanto deves pagar bem mais que 72 euros lol
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
peixada
Membro Júnior

domingo nov 06, 2011 2:05 pm

hum pois , estava-me a parecer muita papa lol
doctorbrinco
Membro Veterano

domingo nov 06, 2011 4:35 pm

eu cá acho que devia ver a aquapor.
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

domingo nov 06, 2011 7:02 pm

eu seguia a sugestão do element.
comprei um aquário novo por 350eur e depois apercebi-me que por esse valor podia ter comprado quase um tanque usado hehe
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
Responder

Voltar para “Peixes”