Guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sexta nov 04, 2011 10:32 pm

nrgnrg Escreveu:ui... tanta coisa para explicar xD
1º a femia nao deixou de comer, nao comia porque andava sempre no fundo do aqua... vai dar na mesma
2º eu acho que ela nao esta stressada, acho que ela ja esta melhor ja tem mais cor e ja nao anda quase nunca no fundo... mas ainda atenho na maternidade...
3º eu cumeti erros quando adquiri o aqua pk ainda n estava bem informado... ao fim de +- 2 semanas ainda n tinha feito o teste do pH e ja tinha comprado mais peixes (no principio começei com 5 e depois comprei mais 4 mas como o pH estava mt alto so sobraram 3) agr ja o tenho á mais de 1 mês ainda com os 3 peixes 2 guppys 1 macho e 1 femia e 1 platy( dos 9 que tinha eram 3 femias guppys e 2 machos guppy, 1 macho platy e uma femia platy e 1 casal de molly) amanha vou comprar mais uns poucos( 1 macho guppy e 2 femias guppy, 1 femia platy + 1 casal platy e 1 ou 2 casais de molly) uma das femias guppy que murreu eu achava que estava grávida e para ter a certeza abri-lhe a barrriga para confirmar e estava memso grávida (pk assim ja fico com uma ideia de quando estao grávidas) mas esta eu pensava que estava e depois parecia que ja nao estava.... nao sei o que se passou... Acho que nao falta nada aqui... qualquer coisa dis :p e ja agora tenta.me ajudar :o
deve haver pelo menos 3 femeas de gupie para um macho
continuo a achar que a femea nao esta bem
nrgnrg
Membro Júnior
Registado: terça nov 01, 2011 10:42 pm

sexta nov 04, 2011 10:39 pm

Hmm ok, acho que ela esta a melhorar aos poucos... ams se nao, o que devo fazer? :|
susaportos
Registado: quinta out 27, 2011 4:41 pm

segunda nov 07, 2011 9:11 pm

ola,nao é preciso dizer mais nada....so tenho uma noticia pa dar,pode parecer absurdo mas estou feliz pk a mh guppy teve bebes,ja contei uns 12,agora eles andam no aquario,como tenho musgo eles escondem se la ....nao pus a femea na maternidade pois ouvi falar mt mal das maternidades......estou mt contente....e ja tenho outra guppy gravida....
é tudo...ehehehe
nrgnrg
Membro Júnior

segunda nov 07, 2011 10:11 pm

susaportos Escreveu:ola,nao é preciso dizer mais nada....so tenho uma noticia pa dar,pode parecer absurdo mas estou feliz pk a mh guppy teve bebes,ja contei uns 12,agora eles andam no aquario,como tenho musgo eles escondem se la ....nao pus a femea na maternidade pois ouvi falar mt mal das maternidades......estou mt contente....e ja tenho outra guppy gravida....
é tudo...ehehehe
Parabéns =) mas nao sabes nada da minha femia? ela ja esta de novo gordinha e anda no fundo do aquario sempre escondida.. para comer tenho de a ''espantar'' para ela ir ate a cima e ver a comida... sera que está gravida? eu nao tenho muita vegetação, mas ela ja esteve na maternidade uns dias ja esta habituada, acho que ja nao lhe cauza stress... se estiver grávida quando a meto na maternidade? noto que a barriga esta um pouco maior mas nao muito.. espora que cresca mais?
Obrigado! :p
nrgnrg
Membro Júnior

terça nov 08, 2011 9:50 pm

Deaadman Escreveu:
1º a femia nao deixou de comer, nao comia porque andava sempre no fundo do aqua... vai dar na mesma
2º eu acho que ela nao esta stressada, acho que ela ja esta melhor ja tem mais cor e ja nao anda quase nunca no fundo... mas ainda atenho na maternidade...
3º eu cumeti erros quando adquiri o aqua pk ainda n estava bem informado... ao fim de +- 2 semanas ainda n tinha feito o teste do pH e ja tinha comprado mais peixes (no principio começei com 5 e depois comprei mais 4 mas como o pH estava mt alto so sobraram 3) agr ja o tenho á mais de 1 mês ainda com os 3 peixes 2 guppys 1 macho e 1 femia e 1 platy( dos 9 que tinha eram 3 femias guppys e 2 machos guppy, 1 macho platy e uma femia platy e 1 casal de molly) amanha vou comprar mais uns poucos( 1 macho guppy e 2 femias guppy, 1 femia platy + 1 casal platy e 1 ou 2 casais de molly) uma das femias guppy que murreu eu achava que estava grávida e para ter a certeza abri-lhe a barrriga para confirmar e estava memso grávida (pk assim ja fico com uma ideia de quando estao grávidas) mas esta eu pensava que estava e depois parecia que ja nao estava.... nao sei o que se passou... Acho que nao falta nada aqui... qualquer coisa dis :p e ja agora tenta.me ajudar :o
deve haver pelo menos 3 femeas de gupie para um macho
continuo a achar que a femea nao esta bem
Olá!
Agora que ja passou mais tempo a minha femia ja esta normal e gordinha de novo(parece mesmo mesmo mesmo que etsa grávida) so que o tal problema continua... ela anda sempre escondida no fundo do aqua e quando lhe meto comida ele nao sobe so quando eu a ''faço'' subir e mesmo assim ás veses nao chega a comer... o que faço? por agora achei melhor coloca.la na maternidade até ver que ela ja nada normalmente ou ate ter peixinhos, umas destas coisas vai ter de acontecer :s só nao sei qual... se poderes ajudar.me agradeço!
Abraços :|
Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

quinta nov 10, 2011 9:15 pm

ja respondi, só estas a fazer pior e assim ela so vai piorar até ...
deixa afemea em paz á solta no aquario
quando estas doente tambem gostas que te andem a assustar de morte?
isso não é um sintoma normal, logo não pode haver stress, [/code]
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quinta nov 10, 2011 9:54 pm

oh rapaz... por tanto quereres ter bebés"" ainda mais adias a situação...

deixa a natureza trabalhar...

coloca musgo, pedras, paus - isto até a parece a musica do Cebola mole - http://www.youtube.com/watch?v=Hdk5RqeTR0o )

e deixa o AMOR fluir... a os frutos desse LOVE, arrebentarem...

e daqui a uns tempos... é uma ""praga""

oh se é.

upa upa
nrgnrg
Membro Júnior

quinta nov 10, 2011 11:20 pm

KAYTAY Escreveu:oh rapaz... por tanto quereres ter bebés"" ainda mais adias a situação...

deixa a natureza trabalhar...

coloca musgo, pedras, paus - isto até a parece a musica do Cebola mole - http://www.youtube.com/watch?v=Hdk5RqeTR0o )

e deixa o AMOR fluir... a os frutos desse LOVE, arrebentarem...

e daqui a uns tempos... é uma ""praga""

oh se é.

upa upa
OkOk xD
Mas se ela nao come por estar sempre escondida no fundo, nao vai murrer? :|
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

sexta nov 11, 2011 8:23 am

nao te preocupes rapaz....

o pouco que ela consiga petiscar... dá...

e o mais provavel é que ela ja nao esteja bem...

mas agora se a stressas... pior é...
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

sexta nov 11, 2011 5:06 pm

1º a femia nao deixou de comer, nao comia porque andava sempre no fundo do aqua...
Boas.

Por partes.
nrgnrg Escreveu:1º a femia nao deixou de comer, nao comia porque andava sempre no fundo do aqua...
Não deixou de comer, mas não comia... Afinal parece que deixou de comer.
nrgnrg Escreveu:2º eu acho que ela nao esta stressada, acho que ela ja esta melhor ja tem mais cor e ja nao anda quase nunca no fundo... mas ainda a tenho na maternidade...
É preciso estar atento aos sinais de stress nos peixes, e estes variam de espécie para espécie. Há peixes que reagem ao stress ficando mais agitados, outros acontece o contrário.

Outra coisa. Se a fêmea ainda está na maternidade como é que referes que ela já não anda no fundo? Se a tua maternidade for daquelas suspensas, como creio que seja, a fêmea estará sempre irremediavelmente à superfície.
nrgnrg Escreveu:3º eu cumeti erros quando adquiri o aqua pk ainda n estava bem informado... ao fim de +- 2 semanas ainda n tinha feito o teste do pH e ja tinha comprado mais peixes (no principio começei com 5 e depois comprei mais 4 mas como o pH estava mt alto so sobraram 3) agr ja o tenho á mais de 1 mês ainda com os 3 peixes 2 guppys 1 macho e 1 femia e 1 platy( dos 9 que tinha eram 3 femias guppys e 2 machos guppy, 1 macho platy e uma femia platy e 1 casal de molly) amanha vou comprar mais uns poucos( 1 macho guppy e 2 femias guppy, 1 femia platy + 1 casal platy e 1 ou 2 casais de molly)
Qual o tamanho do teu aquário?

Acho que misturas muitas espécies, que apesar de compatíveis e relativamente semelhantes no que toca aos cuidados que requerem, são demasiadas para um iniciante.

Vai com calma e moderação. Estabiliza o aquário e não te esqueças que estás a optar por espécies de grande proliferação.

Não stresses demasiado os peixes. Informações detalhadas sobre o teu aquário (e até umas fotos) seriam úteis, de qualquer forma o meu conselho é deixares as coisas correrem naturalmente e não usares a maternidade flutuante.

E se a usares, nunca coloques a fêmea lá só porque achas que vai ter os filhotes em breve. Geralmente resulta mal. Faz como eu, das poucas vezes que a usei só coloquei a fêmea quando vi que o parto se tinha iniciado.

É possível que não salves a maioria dos peixes, mas pelo menos não infliges tanto sofrimento à fêmea (tal como já referiram, a maternidade flutuante é um cemitério de peixes, principalmente quando usada por iniciantes).

E depois sempre podes tentar "pescar" com uma colher os filhotes que nasceram no aquário e transferi-los para a maternidade.

Mas o meu verdadeiro conselho, e que tem resultado comigo, é colocar bastantes esconderijos no aquário, bem como zonas densamente plantadas. Os filhotes escondem-se e uma boa parte deles sobrevive (e crescem muito melhor do que quando estão na maternidade flutuante).
nrgnrg
Membro Júnior

sexta nov 11, 2011 6:51 pm

O meu aquário tem 60l e ja está estabilizado.. os peixes nao têm murrido e parece estar tudo bem... acho que a femia estava mesmo doente porque infelizmente ja morreu e nao estava gravida.
A maternidade que uso foi um amigo meu que me deu e que ja a usava á uns anos ele ja é experiente e usa sempre maternidades.
Quanto á plantaçao do aqua nao tenho muitas... so tenho 1 planta artificial grande e uma pequena... ainda vou por mais mas por enquanto nao...
Os peixes que tenho sao: Guppys, Platys, Mollys uma espécia que a mulher da loja disse... ve la se sabes o nome pelas caracteristicas que vou dar: sao pequeninos tem a cabeça vermelha sao quase transparentes e o rabo é branco e preto, sabe o que é?
anim_a
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 9:14 pm

nrgnrg Escreveu:O meu aquário tem 60l e ja está estabilizado.. os peixes nao têm murrido e parece estar tudo bem... acho que a femia estava mesmo doente porque infelizmente ja morreu e nao estava gravida.
A maternidade que uso foi um amigo meu que me deu e que ja a usava á uns anos ele ja é experiente e usa sempre maternidades.
Quanto á plantaçao do aqua nao tenho muitas... so tenho 1 planta artificial grande e uma pequena... ainda vou por mais mas por enquanto nao...
Os peixes que tenho sao: Guppys, Platys, Mollys uma espécia que a mulher da loja disse... ve la se sabes o nome pelas caracteristicas que vou dar: sao pequeninos tem a cabeça vermelha sao quase transparentes e o rabo é branco e preto, sabe o que é?
Aconselho-te vivamente a colocares plantas naturais. Eu tenho feto de java no meu aquário de 100 litros e para além do efeito natural que conferem, também servem de esconderijo e abrigo para os peixes.

Quanto à fauna, acho que não deverias colocar mais peixes, pois tal como já te disse as espécies que possuis são bastante proliferas e ainda por cima pareces empenhado em salvar grande parte dos filhotes.

Em breve não terás espaço para os peixes e terás um novo problema, superlotação.

Em relação ao peixe que descreves, penso tratar-se de um rodóstomo (Hemigrammus rhodostomus).

É um peixe de pH ligeiramente ácido, ao contrário dos restantes peixes que possuis cujo pH ideal ronda os 7.2-7.5 (incompatibilidade).
nrgnrg
Membro Júnior

sexta nov 11, 2011 9:48 pm

Ok...
Vou ficar com 16 peixes no total e ja nao vou comprar mais, pelo que me informei o meu aqua leva +- 20 peixes...
mas se comprar plantas naturais anao vai descer ph ou subir e causar novos problemas ter de ter cuidados com elas etc... explica ai tudo please.
A mulher da loja disse que os peixinhos que comprei podem tar todos juntos e por enquanto nao tem acontecido nada de anormal... eles andam quase sempre juntos ( outra caracteristica é que tbm nao da para ver se é macho ou femia, ja estive a ver na net e o peixe é msm isso que disseste :)) e quanto ao filhotes... como é a primeira ves quero que corra tudo bem e estou muito ancioso xD... e pronto... é isto... qualquer coisa que aches importante citar, dis.me pff :)
nrgnrg
Membro Júnior

sexta nov 11, 2011 9:53 pm

Outra coisa... de quanto em quanto tempo devo fazer o teste do pH?
anim_a
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 10:09 pm

nrgnrg Escreveu:Ok...
Vou ficar com 16 peixes no total e ja nao vou comprar mais, pelo que me informei o meu aqua leva +- 20 peixes...
mas se comprar plantas naturais anao vai descer ph ou subir e causar novos problemas ter de ter cuidados com elas etc... explica ai tudo please.
A mulher da loja disse que os peixinhos que comprei podem tar todos juntos e por enquanto nao tem acontecido nada de anormal... eles andam quase sempre juntos ( outra caracteristica é que tbm nao da para ver se é macho ou femia, ja estive a ver na net e o peixe é msm isso que disseste :)) e quanto ao filhotes... como é a primeira ves quero que corra tudo bem e estou muito ancioso xD... e pronto... é isto... qualquer coisa que aches importante citar, dis.me pff :)
Nunca tive essa espécie, mas tal como a maioria dos restantes tetras, creio que são peixes bastante pacíficos, daí que em termos de temperamento não deverão surgir problemas.

Em relação às plantas naturais, de modo genérico auxiliam o processo de oxigenação natural da água e desempenham um importante papel na manutenção das suas propriedades químicas e biológicas.

Ou seja, não só enriquecem a água com oxigénio como absorvem materiais resultantes dos resíduos dos peixes e substâncias químicas nocivas.

Para além disso oferecem óptimas oportunidades para o crescimento de bactérias benéficas para o aquário.

Um aquário com plantas naturais também apresenta em geral maior resistência ao crescimento exagerado de algas.

As algas surgem geralmente devido ao excesso de nutrientes, sendo que um plantio saudável utiliza grande parte dos nutrientes disponíveis impedindo a sua utilização por parte das algas.

Para além das vantagens das plantas naturais, acontece ainda que as plantas artificiais muitas vezes acabam por magoar os peixes por serem demasiado robustas comparativamente às naturais.

Tudo isto sem falar no aspecto e aparência do aquário.
Responder

Voltar para “Peixes”