nrgnrg Escreveu:ui... tanta coisa para explicar xD
1º a femia nao deixou de comer, nao comia porque andava sempre no fundo do aqua...
2º eu acho que ela nao esta stressada, acho que ela ja esta melhor ja tem mais cor e ja nao anda quase nunca no fundo... mas ainda atenho na maternidade...
3º eu cumeti erros quando adquiri o aqua pk ainda n estava bem informado... ao fim de +- 2 semanas ainda n tinha feito o teste do pH e ja tinha comprado mais peixes (no principio começei com 5 e depois comprei mais 4 mas como o pH estava mt alto so sobraram 3) agr ja o tenho á mais de 1 mês ainda com os 3 peixes 2 guppys 1 macho e 1 femia e 1 platy( dos 9 que tinha eram 3 femias guppys e 2 machos guppy, 1 macho platy e uma femia platy e 1 casal de molly) amanha vou comprar mais uns poucos( 1 macho guppy e 2 femias guppy, 1 femia platy + 1 casal platy e 1 ou 2 casais de molly) uma das femias guppy que murreu eu achava que estava grávida e para ter a certeza abri-lhe a barrriga para confirmar e estava memso grávida (pk assim ja fico com uma ideia de quando estao grávidas) mas esta eu pensava que estava e depois parecia que ja nao estava.... nao sei o que se passou... Acho que nao falta nada aqui... qualquer coisa dis :p e ja agora tenta.me ajudar

Boas.
Por partes.
nrgnrg Escreveu:1º a femia nao deixou de comer, nao comia porque andava sempre no fundo do aqua...
Não deixou de comer, mas não comia... Afinal parece que deixou de comer.
nrgnrg Escreveu:2º eu acho que ela nao esta stressada, acho que ela ja esta melhor ja tem mais cor e ja nao anda quase nunca no fundo... mas ainda a tenho na maternidade...
É preciso estar atento aos sinais de stress nos peixes, e estes variam de espécie para espécie. Há peixes que reagem ao stress ficando mais agitados, outros acontece o contrário.
Outra coisa. Se a fêmea ainda está na maternidade como é que referes que ela já não anda no fundo? Se a tua maternidade for daquelas suspensas, como creio que seja, a fêmea estará sempre irremediavelmente à superfície.
nrgnrg Escreveu:3º eu cumeti erros quando adquiri o aqua pk ainda n estava bem informado... ao fim de +- 2 semanas ainda n tinha feito o teste do pH e ja tinha comprado mais peixes (no principio começei com 5 e depois comprei mais 4 mas como o pH estava mt alto so sobraram 3) agr ja o tenho á mais de 1 mês ainda com os 3 peixes 2 guppys 1 macho e 1 femia e 1 platy( dos 9 que tinha eram 3 femias guppys e 2 machos guppy, 1 macho platy e uma femia platy e 1 casal de molly) amanha vou comprar mais uns poucos( 1 macho guppy e 2 femias guppy, 1 femia platy + 1 casal platy e 1 ou 2 casais de molly)
Qual o tamanho do teu aquário?
Acho que misturas muitas espécies, que apesar de compatíveis e relativamente semelhantes no que toca aos cuidados que requerem, são demasiadas para um iniciante.
Vai com calma e moderação. Estabiliza o aquário e não te esqueças que estás a optar por espécies de grande proliferação.
Não stresses demasiado os peixes. Informações detalhadas sobre o teu aquário (e até umas fotos) seriam úteis, de qualquer forma o meu conselho é deixares as coisas correrem naturalmente e
não usares a maternidade flutuante.
E se a usares, nunca coloques a fêmea lá só porque achas que vai ter os filhotes em breve. Geralmente resulta mal. Faz como eu, das poucas vezes que a usei só coloquei a fêmea quando vi que o parto se tinha iniciado.
É possível que não salves a maioria dos peixes, mas pelo menos não infliges tanto sofrimento à fêmea (tal como já referiram, a maternidade flutuante é um cemitério de peixes, principalmente quando usada por iniciantes).
E depois sempre podes tentar "pescar" com uma colher os filhotes que nasceram no aquário e transferi-los para a maternidade.
Mas o meu verdadeiro conselho, e que tem resultado comigo, é colocar bastantes esconderijos no aquário, bem como zonas densamente plantadas. Os filhotes escondem-se e uma boa parte deles sobrevive (e crescem muito melhor do que quando estão na maternidade flutuante).