Boas pessoal não sei se ainda se lembram de mim á duas semanas tive que desmanchar o aqua todo porque tinham-me vendido cascalho que aumentava o ph da água
Pus areao neutro fiz a ciclagem mandei uns camaroes red la pa dentro e o ph a 7.5 fui á loja onde comprei o areao disseram para comprar água engarrafada e trocar metade troquei 40 lts o ph desceu para 6.5 passadas mais 2 horas está em 7.5 já não sei o que faça .
O aqua esta plantado com anubias musgo tem filtro interno...
Não tem pedras nem nada calcário só tem umas figuras que comprei na mesma loja que não alteram o ph.
Será que tem que ser todo cheio só com garrafoes de agua? e 40 lts de agua engarrafada é pouco?
Ph 7.5 / 8.0
-
- Registado: sexta nov 18, 2011 4:26 pm
quantos litros tem o teu aquário??
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
80 Litros.Catacarpa14 Escreveu:quantos litros tem o teu aquário??
E troquei 40 litros de água com ph 5.5 e testei antes e tudo a água dos garrafoes já não sei o que faç ela sobe sempre para 7.5/8.00
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
bem meu amigo, parece que o teu aquário está amaldiçoado, lamento

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro
Epa á coisas que cmg é assim lol , mas por acaso não tem uma ideia do que possa ser ?doctorbrinco Escreveu:bem meu amigo, parece que o teu aquário está amaldiçoado, lamento![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já agora dentro destes parametros ainda dá para gupyes ?
E se eu não conseguir baixar mesmo por nada o ph que especies aconselha se possivel para ter os camarões red...
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Provavelmente o gh e kh da água da tua zona são altos. Mas, como já referi muitas vezes, é preferivel um ph um pouco acima do ideal e estável do que subidas e descidas.
Não te preocupes muito com o ph, a maioria das espécies comerciadas aguenta bem ph 7.5.
Não te preocupes muito com o ph, a maioria das espécies comerciadas aguenta bem ph 7.5.
-
- Membro
Obrigado
Já li tanta coisa que já não sei o que fazer lol vou arriscar vou só evitar os neons que axo muito dificil manterem-se.
Não percebo muito desses parametros kh gh apesar de ainda não ter sido mto bem sucedido tenho procurado informar-me o máximo possivel axo o mundo dos peixes fascinante pena que já vazei e enchi o aqua 3 vezes num mes e pouco...
Já li tanta coisa que já não sei o que fazer lol vou arriscar vou só evitar os neons que axo muito dificil manterem-se.
Não percebo muito desses parametros kh gh apesar de ainda não ter sido mto bem sucedido tenho procurado informar-me o máximo possivel axo o mundo dos peixes fascinante pena que já vazei e enchi o aqua 3 vezes num mes e pouco...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
o mais importante é a estabilidade, não te preocupes, se puseres guppys, eles dão-se bem nesse ph
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com