Preciso de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
rubenpescas
Membro
Registado: sábado nov 27, 2010 9:50 pm

quinta nov 24, 2011 12:36 am

Boa noite
Ontem tive de fazer uma limpeza geral ao meu aquario por motivo de não conseguir resolver um problema que me anda a atormentar.

Eu sei que não se deve de fazer a limpeza geral de um aquario por causa do ´´bio`` mas teve de ser.

Fiz a limpeza geral e coloquei o ``tetra Bactorzym´´ como ja era de esperar alguns peixes iam morrer... :cry:

Hoje morreu me 3 neons um botia palhaço e o pristela anda um pouco estranho .

Já fasso aquariofilismo a 3 anos.

O que devo de fazer para ajudar a criar bacterias ?

Aceito criticas e dicas

cumpts
pedro1996
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 9:35 am

quinta nov 24, 2011 7:46 am

Sem ofensa mas foste muita burro por ter feito limpeza geral nunca podes fazer isso com alguns cuidados.
rubenpescas
Membro

quinta nov 24, 2011 2:38 pm

Como já referi eu sei que nunca se faz isso...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta nov 24, 2011 3:00 pm

Como já aqui disseram, não deveria ter feito a troca total.
Pondo isso de parte, para criar as bactérias essenciais à manutenção de um aquário deverá fazer a ciclagem.
É este processo que vai dar origem às primeiras colónias de bactérias e permitir a sua reprodução.

Basicamente a ciclagem é deixar o aquário em funcionamento, mas sem os peixes.
Eu recomendo a ciclagem durante 20 dias. Embora hajam produtos que acelerem este processo, eu penso que será gastar dinheiro sem necessidade, uma vez que só é necessário algum tempo e paciência.

Boa sorte.
rubenpescas
Membro

quinta nov 24, 2011 3:15 pm

Mas como já disse eu usei o tetra bactozym
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta nov 24, 2011 5:04 pm

Ei aqui não estamos para insultar e dizer sem ofensa não é desculpa. E se agora eu disser você é muito estúpido...Sem ofensa :lol: Bem mas em relação ao tópico existem realmente produtos que permitem por os peixes passado 24 horas e acho que esse da tetra é um deles por isso não sei o que aconteceu...Os níveis de pH, amónia, nitritos estava tudo bem antes de colocar os peixes? Temperaturas? Tudo isso influência...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 25, 2011 1:35 am

E manutenção, não? trocas periódicas de água, limpeza dos elementos dos filtros e dos detritos acumulados no fundo, aspirar a comida não consumida, etc, etc?

Os aquário não se esvaziam periodicamente. é recomeçar tudo do zero com consequências más para os peixes...

Compre um starter (líquido para arranque biológico) e espere que corra tudo pelo melhor... e desta vez não meta mais peixes do que as dimensões do aqua suportam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”