Aquário (típico amazônico)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda dez 05, 2011 6:01 pm

Boas aqui está o meu aquário já com alguma fauna, espero que gostem ;)

Fauna:

0.0.1 Ancistrus dolichopterus

0.0.1 Pomacea bridgesi

0.0.2 Gyrinocheilus aymonieri (erro meu pensava que era amazônico, e como na loja dizia limpa-vidros comprei a pensar nisso depois vim a descobrir que é da Tailândia...Lá se vai o 100% amazônico)

0.0.3 Corydoras aeneus

0.0.2 Pterophyllum scalare

0.3.2 Hyphessobrycon innesi

Flora:

Cabomba verde

Vallisneria americana (gigantea)

Vallisneria americana small

Egeria densa

Parâmetros:

temperatura: 27ºC

pH: 6.8

kH: 5

gH: 8

cloro: 0

nitritos: 0
nitratos: 0
amónia: 0

Aquário:

Filtragem: Filtro AQ-1000 ( http://aquapor.pt/pt/filtros/aquapor/201.html )

Aquecimento: Aquecedor Eco 200 W ( http://aquapor.pt/pt/aquecedores/outros/311.html )

Iluminação: Reflector Sirius 100cm-T5 21W ( http://aquapor.pt/pt/luminarias/sirius/343.html )

Se estiver alguma coisa mal agradecia que dissessem para corrigir ;)

Aqui ficam as fotos (desculpem lá a má qualidade a minha máquina foi-se então teve de ser com o tele :?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem São pequenos, mas têm uma personalidade incrível basta aproximar-me do aqua ficam todos doidos ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava assim antes:

Imagem

Espero que tenham gostado e comentem ;)

Obrigado :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

segunda dez 05, 2011 7:17 pm

ta bacano, parabens :D :D :D :D
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça dez 06, 2011 11:23 am

Boas,

Alterava umas coisinhas mas isso sou eu que nunca estou satisfeito com nada :twisted:

Primeiro aumentava o cardume de corydoras e de neons
Tirava aquele coral morto que tens branco que me parece uma fungia sp.
Mudava as pedras de rio por akadama (suja um pouco no inicio mas depois fica com um aspecto mais natural)

Os escalares quando crescerem vão petiscar alguns neons mais distraidos. De resto tens ai um aquario que dá para fazer muitas coisinhas engraçadas.

Punha tambem musgo de java agarrado ao tronco mais ramificado.

Cumps.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça dez 06, 2011 4:41 pm

onde é que compraste as coisas da aquapor?
eu também queria, mas não sei se eles vendem ao público, e no revendedor deve ser mais caro :twisted:
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 06, 2011 10:04 pm

nazgull Escreveu:Boas,

Mudava as pedras de rio por akadama (suja um pouco no inicio mas depois fica com um aspecto mais natural)
X2

Mas está porreiro sim senhor, uma lufada de ar fresco neste fórum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rikass
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 10:50 pm

Obrigado a todos realmente tenho de mudar algumas coisas ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 11:22 pm

doctorbrinco Escreveu:onde é que compraste as coisas da aquapor?
eu também queria, mas não sei se eles vendem ao público, e no revendedor deve ser mais caro :twisted:
Comprei no J*mbo N*tureza de Almada, mas veio em kit (kit sirius 100) por isso veio com estes materiais, mas digo desde já que não perdes nada o filtro faz uma barulheira tremenda e o termostato diz que da para 34 graus mas só aquece ate 29ºC agora tenho ganhar umas massas para comprar material como deve ser...

A propósito tenho um amigo que acho que me vai dar um filtro externo da eheim :twisted: :twisted: :twisted:
Rikass
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 12:34 am

nazgull Escreveu:Boas,

Alterava umas coisinhas mas isso sou eu que nunca estou satisfeito com nada :twisted:

Os escalares quando crescerem vão petiscar alguns neons mais distraidos. De resto tens ai um aquario que dá para fazer muitas coisinhas engraçadas.

Punha tambem musgo de java agarrado ao tronco mais ramificado.

Cumps.
Lol, eles mesmo com este tamanho (5/6 cm) já andam atrás dos neons como se fosse gato e rato XDDD Mas os escalares do meu aqua todo são os meus preferidos em 4 dias que estão aqui já vem comer a minha mão e deixam-me dar festinhas...Estes peixes tem uma personalidade inacreditável...Estava a pensar em comprar um casal de ramirezis, achas que posso por? Não digo agora, lá mais para a frente...
Responder

Voltar para “Peixes”