Possível Ictio :S Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça dez 06, 2011 11:10 pm

Boas desde já deixo aqui este link que tem todos os parametros, tamanho, fauna, flora, etc. do meu aqua ( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94158)...Bom hoje reparei que um dos meus neons tem 2 pontinhos brancos com mais ou menos 1 milímetro barbatana traseira e os escalares também tem 2 nas barbatanas da frente, também reparei que o meu ancistrus tem uns 2 ou 3...Já vi de tudo aumentar a temperaura, por sal, etc. mas tenho 3 corydoras e não tenho forma de as por noutro sitio, já aumentei a temperatura para 30 acham que resulta? O que é melhor fazer?

Obrigado :?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quarta dez 07, 2011 7:07 am

não é preciso tanto, acho que a 29 graus, o icito desaparece, ma espera por mais comentários :)
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta dez 07, 2011 10:36 am

Boas,

Aumenta a temperatura que em principio será suficiente, e claro nao metas sal por causa das corydoras.

Mas já agora, eu vou dizer o que eu faço, eu tenho alguns aquarios. E como as vezes os peixes adoecem ou estão a reproduzir e não dá para passar peixes de um lado para outro tive que recorrer a um aquario hospital/maternidade mas na altura não estava para gastar dinheiro num aquario para estar sempre vazio e se compra-se um ia encher com peixes e deixava de ter a função de hospital/maternidade. Então recorri as lojinhas do chines e comprei uma caixa de plastico de 100litros é semi-transparente mas dá para ver bem os peixes lá dentro. E como só serve como hospital/maternidade só leva um filtro e o termostato.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Rikass
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 2:42 pm

Excelente ideia mas o termostato não dá cabo do plastico da caixa?

E já agora faço uma tpa/tpa´s? SE sim tiro quanto? O aquário tem 100 litros...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quarta dez 07, 2011 5:11 pm

Olá! :wink:

Em primeiro lugar, aconselho-o a comprar o medicamento sera costapur, pois tenho obtido ótimos resultados com esse medicamento.
Em segundo lugar, se tiver carvão ativado no filtro, retire-o pois absorve o medicamento.
Quanto às Corydoras, é uma questão de reduzir a dose de medicamento que põe no aquário e oxigenar a água. Pode utilizar pastilhas de oxigénio ou usar uma bomba.
Suba também a temperatura para 28º/29º para ajudar na cura dos seus peixes.

Espero ter ajudado...
Boa sorte! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Rikass
Membro Veterano

quarta dez 07, 2011 11:52 pm

Obrigado ;) Não sei se vai ser necessário o medicamento passado um dia com a temperatura a 29,5 já obtive resultados positivos...O ancistrus já não tem nada os neons também não, só um dos escalares tem 2 pontinhos nas barbatanas da frente mas também vai sair... Deixo a temperatura assim durante quanto tempo? Tendo em conta que os comedores de algas chineses (os únicos não amazónicos no meu aqua) estão a ficar muito parados no seu cantinho, tenho medo que morram por causa da temperatura elevada que acho que foram os únicos afectados...:S
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta dez 08, 2011 12:03 am

deixa essa temperatura mais uns dias mesmo que nao vejas pontos brancos, os xineses devem tar tambem doentes pois não é com 30 graus que os vai afectar
Rikass
Membro Veterano

quinta dez 08, 2011 8:16 pm

Ok, já notei melhoras os comedores e algas chineses já se mexem muito mais... Continuo com a temperatura a 30ºC e continuo a reforçar a comida caso eles fiquem doentes outra vez...Obrigado por tudo ;)
Responder

Voltar para “Peixes”