Betta Barbatana
Pessoal precisava da vossa ajudam o meu betta ficou a barbatana a de cima branca e mais pequena será alguma doença?? que devo fazer ele esta junto com outros peixes a muito tempo e nunca tive problemas. esta no aquário de agua quente e não fria
-
- Membro
- Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm
Pode ser uma das doenças mais vulgares... tem uma bola branca na barbatana???
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
se começar a ficar com muitas bolinhas brancas é icito.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
http://aquarios.no.sapo.pt/doencaspeixes.html
Vendo neste site parece-me que o seu o Betta tem a terceira doença (Lesão da pele, como consequência de ataque de fungos).
Tente confirmar se é mesmo esta doença, e se for, compre o medicamento...
Boa sorte!
Vendo neste site parece-me que o seu o Betta tem a terceira doença (Lesão da pele, como consequência de ataque de fungos).
Tente confirmar se é mesmo esta doença, e se for, compre o medicamento...
Boa sorte!

É uma ferida que está infectada com fungos, sendo por isso, contagioso.
Separe o betta para um aquário hospital preparado e vá a uma loja de animais comprar um medicamento. Basta dizer que quer um medicamento para os fungos, e os funcionários devem dá-lo.
Siga sempre as intruções e tudo deverá correr bem.
Boa sorte para o betta
.
Separe o betta para um aquário hospital preparado e vá a uma loja de animais comprar um medicamento. Basta dizer que quer um medicamento para os fungos, e os funcionários devem dá-lo.
Boa sorte para o betta

Última edição por Nitara em sábado out 29, 2011 6:09 pm, editado 1 vez no total.
convem saber que fungos, pois existem medicamentos que tratam ums certos fungos e nao todos, quando se fala em medicamentos ha que expecificar bem qual o fungo/bacteriaNitara Escreveu:É uma ferida que está infectada com fungos, sendo por isso, contagioso.
Pessoalmente, o medicamento que sempre usei e que nunca tive quaisquer tipos de problemas foi o Protozin Waterlife Whitespot & Fungus.
Boa sorte para o betta.
e é ilegal dizer nomes de medicamentos em foruns
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
Ainda bem que já melhorou...
O seu Betta é muito bonito

O seu Betta é muito bonito