Testar os parâmetros da água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

terça dez 13, 2011 6:03 pm

Olá! :wink:

Qual é a melhor altura para testar os parâmetros da água, antes ou depois da TPA?

Obrigada.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta dez 14, 2011 12:00 am

Talvez depois, mas também convém fazer de vez em quando mesmo não tendo feito tpa pois pode estar algo mal...Mas regra acho que é depois para veres se alguma coisa se alterou :D
Última edição por Rikass em quarta dez 14, 2011 4:54 pm, editado 1 vez no total.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

quarta dez 14, 2011 2:44 pm

Obrigada! :wink:
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

quinta dez 15, 2011 2:07 pm

Rikass Escreveu:Talvez depois, mas também convém fazer de vez em quando mesmo não tendo feito tpa pois pode estar algo mal...Mas regra acho que é depois para veres se alguma coisa se alterou :D
Se calhar pode me ajudar estive á pouco a fazer a mediçao dos nitritos e estava entre 1mg/l e 2mg/l

No papel do teste diz para fazer uma troca imediata de água ou aplicar um produto da mesma marca para baixar os nitritos.

A minha dúvida é a seguinte é normal ao fim de uma semana os nitritos estarem tão elevados?

O que fazer para não subirem tanto já que faço tpas semanais?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 15, 2011 6:27 pm

Baixar a carga biológica (reduzir nº de peixes)?
Investir num filtro de maior capacidade?
Plantar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chewbaka
Membro Júnior
Registado: sexta dez 09, 2011 12:25 am

quinta dez 15, 2011 7:10 pm

acrescento ao que o dinodane disse as ampularias ou a redução de comida... tens tido mortes dentro do aqua? tens aspirado o areão? as tpa's não fazem milagres...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta dez 16, 2011 12:18 am

Pois o que os users disseram esta certo...Os nitritos até estão elevados tem cuidado com isso não ponhas mais quimicos simplesmente uma ampulária e muitas plantas, eu tenho isso e custumo ter os nitritos sempre a 0...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”