Ora bem, a barbatana caudal do meu guppy macho ontem estava inteira e hoje tem 3 rasgões.
Ele tem andado bastante activo de volta das fêmeas, será que é alguma das fêmeas que o está a atacar?
Tenho 1 guppy macho e 2 guppies fêmeas, uma coridora e um limpa-vidros.
O que devo fazer em relação aos rasgões?
A barbatana caudal vai voltar a unir-se?
Guppy macho atacado por guppies femeas?
A cauda dos guppies regenera-se, deves ter paciência... tens posto comida suficiente? verifica os parâmetros da água para ver se está alguma coisa fora do normal. se a situação se repetir esta noite e o guppy voltar a perder mais bocados de cauda, isola-o numa maternidade ou assim para ele recuperar...
Muito mas mesmo muito agradecido pela resposta, quanto à água está dentro dos parâmetros normais. A comida é que tenho medo de por a mais, por isso dou 2x ao dia pouca quantidade. Se calhar é melhor então por um pouco mais. Devo fazer algum tratamento ao guppy em questão? do género algo para não infectar?chewbaka Escreveu:A cauda dos guppies regenera-se, deves ter paciência... tens posto comida suficiente? verifica os parâmetros da água para ver se está alguma coisa fora do normal. se a situação se repetir esta noite e o guppy voltar a perder mais bocados de cauda, isola-o numa maternidade ou assim para ele recuperar...
isso dos tratamentos... eu não sou muito apologista de se fazer tratamentos antecipados. basta que vás estando de olho para ver se ele não apanha fungos nas barbatanas. Não sei se o fizeste quando montaste o aqua mas a cada troca parcial de agua pores uma colher de sopa de sal, faz milagres na prevenção de fungos. Se não quizeres por o sal directamente no aqua faz como eu.. Poes numa rede para que nenhum peixe corra o risco de comer um grão de sal... 

Pois mas o user tem uma cory logo sal é uma péssima ideia no aqua dele...Em relação ao guppy não deve ter sido as fêmeas de certeza é como já disseram é uma questão de ir continuando a observar se ele fica mais parado, reforce na comida...chewbaka Escreveu:isso dos tratamentos... eu não sou muito apologista de se fazer tratamentos antecipados. basta que vás estando de olho para ver se ele não apanha fungos nas barbatanas. Não sei se o fizeste quando montaste o aqua mas a cada troca parcial de agua pores uma colher de sopa de sal, faz milagres na prevenção de fungos. Se não quizeres por o sal directamente no aqua faz como eu.. Poes numa rede para que nenhum peixe corra o risco de comer um grão de sal...

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Sim, eu já tinha colocado essa questão à senhora que mos vendeu, porque tinha visto que até favorece os guppies 20g de sal por cada 10L de água, mas ela não me aconselhou a fazer isso por causa da cory.
Pessoal, muito obrigado pela ajuda, estava mesmo assustado e não sabia o que fazer.
Cumprimentos
Pessoal, muito obrigado pela ajuda, estava mesmo assustado e não sabia o que fazer.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
nrgnrg Escreveu:Sal favoreçe os guppys? que tipo de favoreçimento?
Eu devo pôr? tenho guppys mollys platys limpa fundos e outra espéçie que nunca me lembro o nome sao pareçidos aos neons e n se destingue os machos das fémias...
Se os seus peixes de fundo forem Corydoras, não pode pôr sal.