Aquário resultado final...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta dez 30, 2011 4:13 am

Boas a todos deixo aqui como prometido umas fotos do meu aqua, que finalmente está completo e pelo que as pessoas me disseram está espectacular...

Fauna:

0.0.10 Hyphessobrycon innesi

2.3.0 Hemigrammus erythrozonus

0.0.4 Hemigrammus rhodostomus

0.0.2 Gyrinocheilus aymonieri

0.0.2 Pterophyllum scalare

0.0.1 Ancistrus dolichopterus

1.0.0 Mikrogeophagus ramirezi

E algumas physas 8)

Flora:

Vesicularia dubyana, vallisneria americana, vallisneria gigantea, lemna sp., egeria densa, cabomba caroliniana

Parâmetros:

Temperatura: 27.5ºC
pH: 6.7
gH: 7/8
kH: 5
cloro: 0

amónia: 0
nitritos: 0
nitratos: 4 ml/l

decoração: troncos naturais( red moor wood e raízes(não em lembro do nome sa espécie de árvore) esconderijo de coco, folhas de plátano e de carvalho...

Fotos(desculpem a qualidade em princípio amanhã já tenho melhores fotos):

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E já agora o meu nano de 18 litros com red cherrys

Imagem

Desculpem lá a qualidade amanhã ponho melhores e também coloco dos peixes e dos camarões :D Espero que gostem obrigado :wink:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta dez 30, 2011 11:28 am

tao bonitos, o nano tens de plantar mais para os camaroes, mete carradas de musgo
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 30, 2011 11:42 am

Dos melhores que já vi por aqui :)

No aquario dos camaroes tira aquelas pedras brancas ou então ata musgo lá. E se tivesses um substracto todo preto os redcherrys agradeciam com vermelhos mais fortes.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 5:01 pm

Obrigado :D Pois em relação ao plantar acham que ponha também uns bocados da cabomba e da elodea? E em relação ao atar o musgo qual a melhor forma? E ele vai "pegar-se" nas pedras? Obrigado ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta dez 30, 2011 5:05 pm

Rikass Escreveu:Obrigado :D Pois em relação ao plantar acham que ponha também uns bocados da cabomba e da elodea? E em relação ao atar o musgo qual a melhor forma? E ele vai "pegar-se" nas pedras? Obrigado ;)
Podes atacar o musgo com uma linha de costura. Ao fim de um tempo ele vai pegar e começar a desenvolver-se em redor da pedra.

Boa sorte.
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 5:07 pm

Obrigado ;) E que tipos de musgo me aconselham a por? Vi este e até acho engraçado os cherrys gostam deste?

Imagem
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 5:24 pm

Essas bolinhas não são Cladophora Aegagrophila ?
Rikass
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 5:31 pm

É :D É bom para os cherrys é que vou mais daqui a bocado comprar plantas para o nano e não sei que musgos hei-de comprar :?
Nitara
Membro Veterano

sexta dez 30, 2011 5:35 pm

As Cladophora Aegagrophila são de crescimento muito lento e não são tão fáceis de cuidar como o musgo.

Eu gosto do musgo de Java ...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 01, 2012 10:22 pm

Muito bom, os meus parabéns, isso sim é um aqua decente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo jan 01, 2012 10:50 pm

Está lindo o aquário!

Tenho um amigo aqui comigo que disse que nesse aquário apenas mudaria a posição do termostato... desculpe o atrevimento, mas é apenas uma opinião.
:oops: :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Rikass
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 4:19 am

Muito obrigado a todos a sério :D E não é nenhum atrevimento ora essa, eu simplesmente tenho-o assim porque aquece melhor o aqua...Pelo que li num livro secalhar tanto faz...
Responder

Voltar para “Peixes”