Nano-peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta dez 21, 2011 10:09 pm

Faz uns tempos que alguém aqui postou este link que guardei até hoje: http://www.sekaiscaping.com/2008/12/os-nano-peixes.html Acho que foi o doctorbrinco, mas não tenho a certeza ( peço desculpa se me enganei ).

Eu adorei estes peixes, tanto pela sua característica dimensão pequena, como pela sua beleza, ...

Gostaria de saber se há alguma loja que venda estes peixes ou se estes são comuns em Portugal ( creio que não ). De todos os que estão listados no link os únicos que vi à venda foram a Abelhinha ( Brachygobius xanthozonus ) e a coridora hastatus.

Obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 22, 2011 1:41 am

Já vi rasboras anãs à venda, não comprei na altura, agora vejo-me à rasca para encontrar, queria um pequeno cardume para o meu aqua de red cherries.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta dez 22, 2011 6:15 pm

Boas,

Uma boa lista mas ainda há muitos que faltam ai 8)

Uns exemplos (existem cá em portugal):

-Pseudomugil gertrudae
-Pseudomugil furcatus

-Notropsis chrosomus
-Hyphessobrycon amandae (mais uma mão cheia de especies)

-Corydoras pygmaeus
-Corydoras hastatus
-Corydoras julii (pouco maiores)
-Aspidoras pauciradiatus (já vi)

-Dario sp. "Myanmar"
-Badis badis cf burmanicus
-Carinotetraodon travancoricus

-Trichopsis pumila (Gourami Pigmeu)
-Parosphromenus deissneri (familia dos Gourami)

-Hypancistrus (varias especies que chegam aos 12cm)

-Otocinclus

Phalloceros caudomaculatus auratus (viviparos, não são só guppys :twisted:) há tambem mais especies.

Em cima estão os faceis de encontrar cá em portugal,os outros que aprecem no link alguns consegue-se arranjar facilmente pois aparecem nas listas de importaçoes.

Dinodane, sei onde vendem boraras maculatos. Penso que as outras principalmente as Celestichthys margaritatus já não tem aparecido nas listas pois na altura houve uma grande procura e a cota de captura foi reduzida.

Cumprimentos,
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Nitara
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 6:20 pm

Muito obrigada pela lista nazgull.
Foi-me bastante útil.

:wink:
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quinta dez 22, 2011 6:48 pm

sim, fui eu que postei o link, acho que teve a ver com um aquário qualquer pequeno.
esses peixes são óptimos porque podemos por uma quantidade maior, e são muito bonitos :)
eu já vi abelhinhas á venda numa loja/distribuidora em caneças chamada aviário tropical (basta por o nome no google que vão dar com a loja :) ), só que as abelhinhas são peixes de água salobra, se não me engano.
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Nitara
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 6:53 pm

Bem parecia que não me tinha enganado :D .

Abelhinhas são de água salobra sim.
A beleza destes peixes surpreende-me. Tão pequeninos e tão bonitos!

Obrigado pela informação relativa à loja :wink: .
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quinta dez 22, 2011 6:53 pm

mas o link não é nada de especial, ficariam surpreendidos se eu vos dissesse o que se pode encontrar no google se pesquisarmos de vez em quando (tou a brincar) :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta dez 22, 2011 6:58 pm

Atenção que os abelhinhas além de serem de água salobra, costumam ser agressivos.
Nitara
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 9:45 pm

epicrates Escreveu:Atenção que os abelhinhas além de serem de água salobra, costumam ser agressivos.
Disso eu já sabia. São bastante territoriais.
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

terça jan 03, 2012 12:42 am

olá olá..

sim sou, e sim, estou vivo....

xD

lembro me que postaste uma vez esse link e foi num post que eu coloquei que ia fazer a mudança da agua e colocar umas plantas quando vi que tinha um peixe que mais parecia un cisco... e na altura nao sabia de onde se tinha originado... [depois descobri que foi de uma Guppy - morreram ambos :(]

sen duvida que tem uns pequenos interessantes

e ja agora doctorbrinco... cadé os betinhos...

e é claro que as abelhinhas sao agressivas... até parece que nunca foram "agulhados" por uma... xD

era só pra dar o meu Olá

upa upa
Responder

Voltar para “Peixes”