Faz uns tempos que alguém aqui postou este link que guardei até hoje: http://www.sekaiscaping.com/2008/12/os-nano-peixes.html Acho que foi o doctorbrinco, mas não tenho a certeza ( peço desculpa se me enganei ).
Eu adorei estes peixes, tanto pela sua característica dimensão pequena, como pela sua beleza, ...
Gostaria de saber se há alguma loja que venda estes peixes ou se estes são comuns em Portugal ( creio que não ). De todos os que estão listados no link os únicos que vi à venda foram a Abelhinha ( Brachygobius xanthozonus ) e a coridora hastatus.
Obrigado.
Nano-peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas,
Uma boa lista mas ainda há muitos que faltam ai
Uns exemplos (existem cá em portugal):
-Pseudomugil gertrudae
-Pseudomugil furcatus
-Notropsis chrosomus
-Hyphessobrycon amandae (mais uma mão cheia de especies)
-Corydoras pygmaeus
-Corydoras hastatus
-Corydoras julii (pouco maiores)
-Aspidoras pauciradiatus (já vi)
-Dario sp. "Myanmar"
-Badis badis cf burmanicus
-Carinotetraodon travancoricus
-Trichopsis pumila (Gourami Pigmeu)
-Parosphromenus deissneri (familia dos Gourami)
-Hypancistrus (varias especies que chegam aos 12cm)
-Otocinclus
Phalloceros caudomaculatus auratus (viviparos, não são só guppys
) há tambem mais especies.
Em cima estão os faceis de encontrar cá em portugal,os outros que aprecem no link alguns consegue-se arranjar facilmente pois aparecem nas listas de importaçoes.
Dinodane, sei onde vendem boraras maculatos. Penso que as outras principalmente as Celestichthys margaritatus já não tem aparecido nas listas pois na altura houve uma grande procura e a cota de captura foi reduzida.
Cumprimentos,
Uma boa lista mas ainda há muitos que faltam ai

Uns exemplos (existem cá em portugal):
-Pseudomugil gertrudae
-Pseudomugil furcatus
-Notropsis chrosomus
-Hyphessobrycon amandae (mais uma mão cheia de especies)
-Corydoras pygmaeus
-Corydoras hastatus
-Corydoras julii (pouco maiores)
-Aspidoras pauciradiatus (já vi)
-Dario sp. "Myanmar"
-Badis badis cf burmanicus
-Carinotetraodon travancoricus
-Trichopsis pumila (Gourami Pigmeu)
-Parosphromenus deissneri (familia dos Gourami)
-Hypancistrus (varias especies que chegam aos 12cm)
-Otocinclus
Phalloceros caudomaculatus auratus (viviparos, não são só guppys

Em cima estão os faceis de encontrar cá em portugal,os outros que aprecem no link alguns consegue-se arranjar facilmente pois aparecem nas listas de importaçoes.
Dinodane, sei onde vendem boraras maculatos. Penso que as outras principalmente as Celestichthys margaritatus já não tem aparecido nas listas pois na altura houve uma grande procura e a cota de captura foi reduzida.
Cumprimentos,
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
sim, fui eu que postei o link, acho que teve a ver com um aquário qualquer pequeno.
esses peixes são óptimos porque podemos por uma quantidade maior, e são muito bonitos
eu já vi abelhinhas á venda numa loja/distribuidora em caneças chamada aviário tropical (basta por o nome no google que vão dar com a loja
), só que as abelhinhas são peixes de água salobra, se não me engano.
esses peixes são óptimos porque podemos por uma quantidade maior, e são muito bonitos

eu já vi abelhinhas á venda numa loja/distribuidora em caneças chamada aviário tropical (basta por o nome no google que vão dar com a loja

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
mas o link não é nada de especial, ficariam surpreendidos se eu vos dissesse o que se pode encontrar no google se pesquisarmos de vez em quando (tou a brincar)

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
olá olá..
sim sou, e sim, estou vivo....
xD
lembro me que postaste uma vez esse link e foi num post que eu coloquei que ia fazer a mudança da agua e colocar umas plantas quando vi que tinha um peixe que mais parecia un cisco... e na altura nao sabia de onde se tinha originado... [depois descobri que foi de uma Guppy - morreram ambos
]
sen duvida que tem uns pequenos interessantes
e ja agora doctorbrinco... cadé os betinhos...
e é claro que as abelhinhas sao agressivas... até parece que nunca foram "agulhados" por uma... xD
era só pra dar o meu Olá
upa upa
sim sou, e sim, estou vivo....
xD
lembro me que postaste uma vez esse link e foi num post que eu coloquei que ia fazer a mudança da agua e colocar umas plantas quando vi que tinha um peixe que mais parecia un cisco... e na altura nao sabia de onde se tinha originado... [depois descobri que foi de uma Guppy - morreram ambos

sen duvida que tem uns pequenos interessantes
e ja agora doctorbrinco... cadé os betinhos...
e é claro que as abelhinhas sao agressivas... até parece que nunca foram "agulhados" por uma... xD
era só pra dar o meu Olá
upa upa