Boa tarde a todos sou novo aqui no forum arcadenoé e desde já agradeço desde já este pequeno espaço que me permite expor o meu problema com o meu aquário de água doce...
Eu sou novo(noob) no assunto aquariofilia no entanto sempre adorei peixes e decidi comprar um aquário de 60litros... Sei que é preciso fazer o ciclo de azoto,acho que é assim que se chama, mas eu cometi um erro talvez como a maioria dos principiantes em que deixei apenas 7dias sem peixes o aquário e fui colocando peixes dia após dia... Eis que surge então os problemas, faço a muda de água semanalmente cerca de 20% , e últimamente os meus peixinhos têm andado no topo do aquário e apareceram pontinhos brancos em alguns dos peixes, perguntei numa loja indicada e disseram-me que era a gripe e deram-me um remédio em que tenho que usar 3 dias consecutivos chamado mycopur senão é engano... Mas desde que meti o remédio morreram-me 6peixes ou seja em 2 dias 6peixes morreram... será que é do medicamento? , falta de oxigénio? eu não sei mesmo e agradecia a vossa ajuda... E como já disse anteriormente não percebo mesmo nada de aquários... Agradeço resposta e um resto de boa tarde!!!
Ajudem-me se souberem pf!!!
Primeiro de tudo e isto não é nenhuma afronta, mas se não percebe nada de aquário porque é que tem? Primeiro tem de perceber só depois põe em prática, mas nem vou discutir isto senão levava a tarde toda...Segundo a doença é claramente ictio e o remédio que lhe deram não é para ictio não ponha mais...Aumente a temperatura para 30ºC gradualmente e o ictio vai acabar por passar tem de estar nesta temperatura durante no mínimo 18 dias...Terceiro tem de especificar melhor para o ajudarmos noutros pontos, tem de dizer os parâmetros da água(pH, gH, kH, nitritos, nitratos, amónia, temperatura, etc.), também convém dizer quais os peixes que tem e as plantas...Tem de dizer estes aspectos senão não o conseguimos ajudar...
Não estou aqui para ofende-lo nem para confronta-lo apenas estou a avisá-lo e a preveni-lo, pois aqui quem vai sofrer são os peixes e se não sabia nada não tinha de comprar apenas tinha de estudar e reflectir sobre o assunto...Espero ter sido o mais claro possível...
Não estou aqui para ofende-lo nem para confronta-lo apenas estou a avisá-lo e a preveni-lo, pois aqui quem vai sofrer são os peixes e se não sabia nada não tinha de comprar apenas tinha de estudar e reflectir sobre o assunto...Espero ter sido o mais claro possível...

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Agradeco a resposta... como não nasci ensinado e ofereceram-me um aquário porque sempre gostei de peixes decidi comprar peixes, se devia ter estudado sim devia estou de acordo, mas eu não sabia que a aquarofilia era tão complexa assim... e se não queria ofender eu acredito não tem porque não acreditar... mas por essa lógica só os entendidos tinham aquários, é com erros que se aprende, penso eu que sou um jovem ainda
... é algo como se não sabe jogar futebol e te dão uma bola então estuda primeiro ... mas agradeco a sua resposta, muito obrigado

Tudo bem mas a bola não é um ser vivo pode arriscar porque não estão vidas em jogo, agora um aquário com animais já envolve vidas e não se deve brincar com as mesmas...Tem de se ter cuidado com estes animais que não são fáceis como cães ou gatos...Já notou diferenças em relação ao Ictio?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
O ictio está bem melhor, no entanto meus peixinhos maioria guppy ainda andam muito na superficie da água... Eu já fiz os testes e deu tudo bem menos amónia que está muito alta,comprei o toxivec para baixar mas ela não baixou ainda... será que tenho que tirar o filtro? obrigado
Balista começaste com o pé errado, acontece é tipico de "noob". Tiveste a boa atitute em procurar ajuda, e ajuda estás a recebela. Agora trata dos teus peixitos e mete esse aquario uma maravilha
Quanto a tua pergunta não te sei responder, pois eu sou ainda mais "noob" que tu lol.
Só gostava era de saber quais, e quantos peixes tens no aquario.

Se a amónia está alta é porque á uma grande acumulação de residuos, faça uma sifonagem ao fundo troque um terço da água e depois faça o teste vai ver que nota diferença...
Obrigado, eu sei que começei com o pé erradoAndreEdge Escreveu:Balista começaste com o pé errado, acontece é tipico de "noob". Tiveste a boa atitute em procurar ajuda, e ajuda estás a recebela. Agora trata dos teus peixitos e mete esse aquario uma maravilhaQuanto a tua pergunta não te sei responder, pois eu sou ainda mais "noob" que tu lol.

Tenho guppy´s
Neons
Platy´s
Limpa videos e rapa fundos, cerca de 20 peixinhos no total...
Obrigado pela respostaRikass Escreveu:Se a amónia está alta é porque á uma grande acumulação de residuos, faça uma sifonagem ao fundo troque um terço da água e depois faça o teste vai ver que nota diferença...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
balista7 Escreveu:Obrigado, eu sei que começei com o pé erradoAndreEdge Escreveu:Balista começaste com o pé errado, acontece é tipico de "noob". Tiveste a boa atitute em procurar ajuda, e ajuda estás a recebela. Agora trata dos teus peixitos e mete esse aquario uma maravilhaQuanto a tua pergunta não te sei responder, pois eu sou ainda mais "noob" que tu lol.
Só gostava era de saber quais, e quantos peixes tens no aquario.mas já estou a tentar concertar tudo...
Tenho guppy´s
Neons
Platy´s
Limpa videos e rapa fundos, cerca de 20 peixinhos no total...
Os peixes que tem, têm incompatibilidade de pH. Enquanto que os Guppies e os Platys preferem um pH mais básico, os Néons preferem um pH mais ácido.
Última edição por CataPetLover em segunda jan 02, 2012 5:37 pm, editado 1 vez no total.