O que acontece com os peixes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça jan 03, 2012 11:36 am

Jensengirl Escreveu:
Antes demais, eu disse que comprei os peixes 5 vezes na mesma loja? Comprei sim por cinco vezes mas não na mesma loja. E eu disse que seguia a indicação da senhora da loja sempre? Esta foi a primeira vez que eu fui a essa loja, como nunca tive um aquário fiz muitas perguntas á funcionária. Voce disse "Não consigo compreender o porquê da sua insistência a comprar peixes e não procurar informação de como manter um aquario." Mas eu vou deixar de comprar peixes? E como não procuro saber mais sobre peixes se no tópico e eu referi que fiz muitas perguntas á funcionária? Que ela não tenha formação, ainda se entende mas porque diz que eu não procurei saber mais, se eu perguntei á funcionária? E já agora, eu não me preocupo com os meus peixes? Você é uma comédia.
Por acaso já me tinham dito que era bastante comico, mas como eram meus amigos pensava que estavam a gozar. Mas é sempre bom ouvir um elogio de um desconhecido...talvez agora por me ter dito isso vou pensar em fazer stand-up comedy para ganhar uns trocos extra para renovar a minha fishroom.

Além do elogio, gostei bastante da sua resposta...até cito o que escreveu novamente e vou responder.

Mas eu vou deixar de comprar peixes? E como não procuro saber mais sobre peixes se no tópico e eu referi que fiz muitas perguntas á funcionária? Que ela não tenha formação, ainda se entende mas porque diz que eu não procurei saber mais, se eu perguntei á funcionária? E já agora, eu não me preocupo com os meus peixes?

Respostas:

1º Deveria se estão sempre a morrer-lhe os peixes...é porque está a fazer algo mal ou não?

2º Primeiro voçe deveria ter perguntado em varios sitios desde lojas especialmente dedicadas a aquariofilia como em foruns/internet antes de comprar qualquer peixe...depois de tomar notas comparava com as restantes que tinha e fazia uma filtragem da informação pois há muita coisa que dizem e não é obrigatorio.

3º E VERDADE SEJA DITA VOÇE NÃO SE PREOCUPA COM OS SEUS PEIXES PORQUE JÁ É A 5ª VEZ QUE COMPRA E DEIXA OS MORRER. E NEM SE PREOCUPOU MINIMAMENTE A ESCREVER NO GOOGLE "COMO INICIAR NA AQUARIOFILIA" E VER QUE EXISTEM "n" SITES COM TODA A INFORMAÇÃO PARA INICIANTES. SE TIVESSE FEITO ISSO TALVEZ SABIA QUE TERIA QUE FAZER O CICLO DE AZOTO AO SEU AQUARIO ANTES DE COLOCAR PEIXES....ETC ETC.

ps: não estou irritado, só tenho é pena dos peixes que já assasinou por não ver que está sempre a errar. Mas mesmo assim está tentar desculpar-se pelos seus erros e por falta de pesquisa.

Já agora das outras vezes chegou a questionar-se porque que morriam peixes???

Cumprimentos a todos os que se informam e pesquisam antes de obterem os seus animais
<p>NAMAST&Eacute;</p>
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça jan 03, 2012 12:09 pm

Tive a ver alguns comentarios seus nos outros sub-foruns e agora percebi que voçe tem uma certa dificuldade de aceitar opiniões dos outros mesmo estas serem as correctas. Insistindo sempre nas suas incoerentes convicções.

Por isso já que não aceita os meus comentarios construtivos e de outros membros. Não irei ajuda-la no que toca a aquariofilia.

"Diz o peixe para a peixa:
- Estou apeixonado por ti!
A peixa diz ao peixe:
- Não tens peixota para mim!
O peixe diz à peixa:
- Dá-me a tua peixaxa e verás! "

LOOOOOL uma andota que encotrei na internet...logo a primeira pesquisa que fiz usando palavras chaves. QUANDO SE PESQUISA ENCONTRA-SE TUDO
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Jensengirl
Membro Júnior
Registado: sexta nov 25, 2011 8:53 pm

terça jan 03, 2012 3:06 pm

Voce parece ser uma pessoa que entende de peixes, pelo menos é o que quem lê os seus comentários, pensa. Deu uma resposta detalhada praticamente com a preparação do aquário passo a passo. Como eu disse no tópico, não é por ter criado o tópico que vou deixar de me informar nas lojas. Hoje fui a uma loja diferente até mostrei as mesmas fotos que aqui publiquei. Lá disseram-me que o aquário deve estar sem peixes durante 21 dias.

Voce disse que eu não pesquisei no google por mais informação. Confesso que fiquei com receio desta sua afirmação. Querem ver que tenho cameras na minha casa :o? Sim porque só estando a filmar a minha casa é que voce pode saber se eu pesquisei ou não. De qualquer forma, No seu primeiro comentário, que não vou citar pois acho que voce não é daqueles que escreve e esquece, eu não pedi mais informação, ou os peixes morrem e eu voltei á loja. Acho estranho que uma pessoa que cita o que os outros escrevem e principalmente até pesquisa outros tópicos onde a pessoa também escreveu, não tenha reparado no seguinte promenor: eu não disse que comprei os peixes sempre na mesma loja. O que eu disse foi que fiz muitas perguntas á funcionária. Já que voce gosta tanto de citar o que eu escrevo, acho que não vai ter dificuldade em encontrar essa frase.

Quanto ao facto de os peixes morrem pela 5ª vez, supreende-me que voce tenha um aquário e no entanto não saiba o seguinte: os peixes podem vir da loja com doenças, ou acha que nas lojas cujo objectivo é vender, vão se preocupar com a manutenção do aquário? E também há outros factores além da má manutenção que podem levar á morte dos peixes. Mas talvez voce tenha razão, é melhor mesmo esquecer isso e partir do principio que as pessoas é que não souberam cuidar do aquário . Até me ri quando li "Por isso já que não aceita os meus comentarios construtivos e de outros membros. Não irei ajuda-la no que toca a aquariofilia." Estou a ver que realmente voce já anda a treinar para fazer stand-up comedy. Ao longo dos seus textos cheios de sabedoria, encontra-se "Mas voçe continua a por a carroça a frente dos bois, e em vez de se informar devidamente, está a dar a entender que não se preocupa com os seus peixes", "não é precisso ter 3 dedos de testa para compreender que desde do primeiro dia que pensou ter peixes até agora fez tudo mal" ou "É VERDADE SEJA DITA VOÇE NÃO SE PREOCUPA COM OS SEUS PEIXES". A sério que voce se admira por eu não aceitar estes comentários? E já que é tão sábio.........não reparou que eu aceitei SIM os comentários dos outros membros? Tanto aceitei que perguntei qual o aquário que me aconselhavam. Só não aceitei o seu. Voce parece ser uma pessoa inteligente, ora pense lá um pouco porque será que não aceitei o seu. Então voce é uma pessoa que sabe tudo e mais alguma coisa (inclusive citar o que eu escrevi) e reparou nisso? Eu até já disse aqui que tirei o peixe desse aquário para um maior e voce diz que não aceito a opinião dos outros? Ah! E obrigada pela anedota

Aproveito para agradecer a todos que me aconselharam, principalmente em relação ao aquário :wink:. Porque ao contrário do que disse este senhor, eu ACEITO SIM a opinião dos outros, senão aceitasse, não criava este tópico e simplesmente montava o aquário de qualquer maneira. Quem ler este tópico até pode pensar que eu sou mal educada mas desculpem lá se eu me recuso aceitar certos comentários que este senhor fez. Porque há uma diferença entre aceitar opiniões e aceitar que alguém nos diga que somos assassinos de peixes Eu respeito sim o comentário que este senhor fez, tal como eu já disse, foi uma resposta detalhada. Só não gostei que este senhor sem me conhecer de lado nenhum, tirasse logo impressões erradas. Uma pessoa que não gosta de peixes cria tópicos em fóruns a pedir opiniões?

Passando á frente, eu queria era arranjar as plantas naturais, quem tem dessas plantas, costumam ser caras :?? (Não tinha na loja onde eu fui).
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça jan 03, 2012 3:57 pm

8)

Já agora não sou sábio e também posso cometer erros...só não cometo repetivamente o mesmo erro, e ainda por cima um erro basico. Eu sei que muitas das vezes os peixes podem trazer doenças que podem ser prejudiciais para os peixes já existentes no aquario, mas por isso é que eu tenho um aquario/caixa que serve de hospital e principalmente para quarentenas de novos peixes onde faço desparasitaçoes etc etc antes de colocar no aquario. Apesar de ser novo de idade já tenho alguns aninhos disto e sei bem como tratar os meus aquarios...que neste momento são mais de 10 em funcionamento fora os mini tanques que tenho no exterior :wink:

Gostei de saber a resposta que lhe deram em relação ao tempo do aquario completar o ciclo de azoto...21 dias gostei dessa precissão ou seja se eu contar 20 dias desde que enchi o aquario colocar um peixe este pode morrer...errado isso varia de aquario para aquario nunca é certo por isso é que convem comprar os testes ph, amonia etc etc antes de comprar os peixes...eu já tive um aquario que teve que a ciclar 2 meses /2 meses e meio até poder por peixes...agora não faço ciclagem quando monto novos aquarios isto porque uso agua dos meus outros aquarios que já estão ciclados.

Para quem tem 25 anos é tambem um bocado leiga no que toca a informatica pois não é necessario colocar uma camera na sua casa para ver o que voçe faz no seu computador...ainda para mais ultimamente tem-se falado tantas vezes nos telejornais de varios sites desde Partidos Politicos/ futebol e até mesmo da Policia Judiciara serem atacados por hackers...

Então se pesquisou sobre este hobby no google porque que não viu logo que estava a fazer tudo mal e não corrigiu...se calhar gosta de matar peixes ou então não se importa que eles morram e vai comprar outros.

Afinal tambem consigo responder sem citar.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça jan 03, 2012 4:17 pm

Só um apanhado de tudo isto para ser explicito, já que está a dizer que eu é que respondo mal quando digo que voçe mata peixes...vamos ver:

-Já teve um aquario no corredor da casa onde morreram os peixes.

-No aquario que tem na sala já reforçou o stock de peixes 5 vezes porque estes morreram.

-Tem uma coisa a fazer de aquario e já morreu um peixe.

Pronto eu afinal é que estou errado, voçe está no bom caminho era isto que queria ouvir?...eu não sou assim digo logo tudo de uma vez quer doa ou nao.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Jensengirl
Membro Júnior

terça jan 03, 2012 4:48 pm

- A sua resposta
"Para quem tem 25 anos é tambem um bocado leiga no que toca a informatica pois não é necessario colocar uma camera na sua casa para ver o que voçe faz no seu computador...". E voce é tão inteligente quem nem percebe uma ironia :D

- Primeiro disse que eu devia me informar, quando eu o fiz e até disse qual foi a resposta do funcionário, voce reclamou -.-

Sabe o que voce diz não me doi, sabe porque? Porque confesso que as coisas que voce disse no inicio me afectaram e mais, me deixaram chateada. Mas quanto mais voce comenta mais eu entendo. Eu tinha de me informar melhor, tudo bem mas quando eu disse dos dias que tinha de manter o aquário sem peixes, voce criticou. Afinal, voce quer é que eu diga que voce é que é o expert. Sim porque primeiro, eu sou assassina de peixes e não procuro informação, agora que procurei até a pessoa da loja está errada? Deixe-me adivinhar, só voce é que está certo. Isso é triste sabe. Aposto que vai responder algo do genero "triste é voce matar os peixes, etc". Mas tudo bem, já sei qual é a sua opinião sobre mim, eu culpo-me a mim própria é de estar a perder o meu tempo com alguém que quer ter a razão. Eu não estou a agir bem mas ao menos não venho para os fóruns a agir como se soubesse mais do que os outros.

De qualquer forma, o aquário está sem os peixes e não vão para lá tão cedo. Senão ainda mato algum e vem me assombrar :roll:
Última edição por Jensengirl em terça jan 03, 2012 5:06 pm, editado 1 vez no total.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

terça jan 03, 2012 4:58 pm

Engraçado e voçe continua achar que o correcto é deixar os peixes morrer

...pode ser que ao tornar-me reptitivo voçe faça o obsequio de tratar melhor dos seus peixes...ou mesmo deixar este hobby e abrir uma peixaria já que tem jeito para lidar com peixes mortos.

Stand-up comedy ON
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Jensengirl
Membro Júnior

terça jan 03, 2012 5:08 pm

nazgull Escreveu:Engraçado e voçe continua achar que o correcto é deixar os peixes morrer

...pode ser que ao tornar-me reptitivo voçe faça o obsequio de tratar melhor dos seus peixes...ou mesmo deixar este hobby e abrir uma peixaria já que tem jeito para lidar com peixes mortos.

Stand-up comedy ON
Olhe que bom, pena que eu não saiba arranjar o peixe :roll:
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

terça jan 03, 2012 8:19 pm

Jensengirl Escreveu:Peu queria era arranjar as plantas naturais, quem tem dessas plantas, costumam ser caras :?? (Não tinha na loja onde eu fui).
Das poucas vezes que comprei plantas em lojas de aquariofilia estas custaram entre 3 a 5€, se não me engano.

Pela minha experiência, não costumam ultrapassar muito estes valores. De qualquer forma, mesmo que possam custar um pouco mais do que gostarias de gastar, as vantagens em ter plantas naturais são imensas.

De modo genérico auxiliam o processo de oxigenação natural da água e desempenham um importante papel na manutenção das suas propriedades químicas e biológicas.

Ou seja, não só enriquecem a água com oxigénio como absorvem materiais prejudiciais resultantes do metabolismo dos peixes e substâncias químicas nocivas.

Para além disso oferecem óptimas oportunidades para o crescimento de bactérias benéficas para o aquário.

Um aquário com plantas naturais também apresenta em geral maior resistência ao crescimento exagerado de algas.

As algas surgem geralmente devido ao excesso de nutrientes, sendo que um plantio saudável utiliza grande parte dos nutrientes disponíveis impedindo a sua utilização por parte das algas.

Para além das vantagens das plantas naturais, acontece ainda que as plantas artificiais muitas vezes acabam por magoar os peixes por serem demasiado robustas comparativamente às naturais.

Tudo isto sem falar no aspecto e aparência do aquário.

Pela minha experiência aconselho-te plantas cuja manutenção seja muito fácil. Um exemplo é o feto de java. É uma planta de crescimento lento a moderado, e que não é muito exigente no que toca a substrato e nutrientes adicionais.

Aliás, é uma planta que pode perfeitamente crescer agarrada à superfície de um tronco natural ou outra decoração, sem ser necessário adicionar qualquer produto fertilizante.

Outro exemplo de plantas de fácil manutenção são as anúbias. Contudo, antes de adquirires alguma aconselho-te vivamente a fazer o teste de pH à água do teu aquário.

Se o pH for muito ácido (abaixo de 6) as anúbias tendem a ficar com as folhas amareladas e acabam por morrer. O mesmo não acontece com o feto de java.
Jensengirl
Membro Júnior

terça jan 03, 2012 8:33 pm

anim_a Escreveu:
Jensengirl Escreveu:Peu queria era arranjar as plantas naturais, quem tem dessas plantas, costumam ser caras :?? (Não tinha na loja onde eu fui).
Das poucas vezes que comprei plantas em lojas de aquariofilia estas custaram entre 3 a 5€, se não me engano.

Pela minha experiência, não costumam ultrapassar muito estes valores. De qualquer forma, mesmo que possam custar um pouco mais do que gostarias de gastar, as vantagens em ter plantas naturais são imensas.

De modo genérico auxiliam o processo de oxigenação natural da água e desempenham um importante papel na manutenção das suas propriedades químicas e biológicas.

Ou seja, não só enriquecem a água com oxigénio como absorvem materiais prejudiciais resultantes do metabolismo dos peixes e substâncias químicas nocivas.

Para além disso oferecem óptimas oportunidades para o crescimento de bactérias benéficas para o aquário.

Um aquário com plantas naturais também apresenta em geral maior resistência ao crescimento exagerado de algas.

As algas surgem geralmente devido ao excesso de nutrientes, sendo que um plantio saudável utiliza grande parte dos nutrientes disponíveis impedindo a sua utilização por parte das algas.

Para além das vantagens das plantas naturais, acontece ainda que as plantas artificiais muitas vezes acabam por magoar os peixes por serem demasiado robustas comparativamente às naturais.

Tudo isto sem falar no aspecto e aparência do aquário.

Pela minha experiência aconselho-te plantas cuja manutenção seja muito fácil. Um exemplo é o feto de java. É uma planta de crescimento lento a moderado, e que não é muito exigente no que toca a substrato e nutrientes adicionais.

Aliás, é uma planta que pode perfeitamente crescer agarrada à superfície de um tronco natural ou outra decoração, sem ser necessário adicionar qualquer produto fertilizante.

Outro exemplo de plantas de fácil manutenção são as anúbias. Contudo, antes de adquirires alguma aconselho-te vivamente a fazer o teste de pH à água do teu aquário.

Se o pH for muito ácido (abaixo de 6) as anúbias tendem a ficar com as folhas amareladas e acabam por morrer. O mesmo não acontece com o feto de java.
Obrigada pela informação ;)
Mas para o meu tipo de peixes, devo escolher uma determinada planta ou pode ser qualquer uma?

Desculpe se estou a ser chata :)
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

terça jan 03, 2012 8:42 pm

Jensengirl Escreveu:Obrigada pela informação ;)
Mas para o meu tipo de peixes, devo escolher uma determinada planta ou pode ser qualquer uma?

Para os kinguios terão de ser plantas resistentes. Estes peixes têm o hábito de remexer continuamente o substrato e comem plantas mais tenras.

Considero o feto de java uma planta resistente. Já tive kinguios juntamente com estas plantas e não tive problemas.

Podes atá-las com fio muito fino (por exemplo fio de pesca) a um tronco ou outra decoração. Passado algum tempo e com sorte, se os kinguios não as removerem, elas irão fixar-se e dará um aspecto interessante ao aquário.

Ou então podes plantá-las normalmente no substrato, se este for constituído por cascalho suficientemente grande para permitir uma boa fixação e oxigenação das raízes. Caso contrário a planta irá "abafar".

EDIT: Fui verificar nas fotos e o teu cascalho parece idêntico ao que eu tinha no aquário com os kinguios e o feto de java, portanto podes enterrar as raízes das plantas no substrato sem qualquer problema.
Jensengirl
Membro Júnior

terça jan 03, 2012 9:28 pm

anim_a Escreveu:
Jensengirl Escreveu:Obrigada pela informação ;)

Para os kinguios terão de ser plantas resistentes. Estes peixes têm o hábito de remexer continuamente o substrato e comem plantas mais tenras.

Considero o feto de java uma planta resistente. Já tive kinguios juntamente com estas plantas e não tive problemas.

Podes atá-las com fio muito fino (por exemplo fio de pesca) a um tronco ou outra decoração. Passado algum tempo e com sorte, se os kinguios não as removerem, elas irão fixar-se e dará um aspecto interessante ao aquário.

Ou então podes plantá-las normalmente no substrato, se este for constituído por cascalho suficientemente grande para permitir uma boa fixação e oxigenação das raízes. Caso contrário a planta irá "abafar".

EDIT: Fui verificar nas fotos e o teu cascalho parece idêntico ao que eu tinha no aquário com os kinguios e o feto de java, portanto podes enterrar as raízes das plantas no substrato sem qualquer problema.
Obrigada ;)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jan 03, 2012 9:49 pm

Lol quando olhei para a foto pareceu-me mesmo um discu verdadeiro :lol:
Agora asério o nazgull é sim uma pessoa muito inteligente que percebe muito disto, apesar de que é a primeira vez que oiço que um aqua tem de ficar 3 meses de ciclagem, isso é só nos de água fria ou é porque é mais pequeno? Em todo o lado que fui disseram-me 2 semanas e mesmo assim fiz 3 semanas de ciclagem, os meus parametros estavam bons e até agora não me morreram peixes nenhuns (excepto a bótia que morreu logo no inicio)
A nível de espaço os kinguios precisam de muito espaço mais do que as pessoas pensam...Aconselho a comprar um aqua novo já que mudou o peixe para o aqua maior o próximo passo será mesmo comprar um ainda maior(400 litros) com filtro e se possivel termostato e se quiser luz...Uma coisa que uma pessoa "sábia deste site me disse" senão gostares mesmo de um post não respondas ou simplesmente diz um obrigado pela resposta, discussões não vão dar a lado nenhum aqui realmente á muitos users que percebem até mais do que lojas como jumbo natureza que já comprei 5 neons por um preço de 1 e a próxima vez que lá for compro os discus por 3 euros :twisted: Isto porque as pessoas não percebem NADA então resultado enganam-se á brava...Lojas boas também tem coisas má e que nisso acho melhor pergntar nos fóruns porque como já disseram até pode ser a melhor loja, mas vão te responder sempre com um grande sorriso e sempre de uma maneira muito simpática nunca te conseguem dizer "desculpe está errado não pode fazer isso"...Pesquise mais e mais, aprender nunca é demais e sinceramente se se desinteressar por esses ou achar que não tem condições para os ter, venda-os e compre antes de agua quente consegue fazer coisas giras com estes últimos...Espero ter ajudado e não leve nada como afronta ;) Apenas estou a avisar, pois mais tarde quem realmente sofre são os peixes...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta jan 04, 2012 11:04 am

Boas Rikas,

Eu não disse que tem que ficar todos 3 meses, eu disse que tive um aquario que só completou a ciclagem em 2 meses /2 mes e meio.
Isto porque foi uma experiencia minha com uma combinação de 2 substractos ferteis, mais uns aditivos. :wink:

Os substractos ferteis libertam nitritos/nitratos e outros componentes para a coluna de agua...por isso é que se coloca um substracto inerte por cima, se não tens excessos de nutrientes o que fazem aparecer algas e picos de amonia. Um aquario com um subtracto fertil da ADA ou ELOS demora sempre mais uns dias a ciclar do que um substracto da SERA ou JBL...por libertarem mais nutrientes. Por isso é que tambem são dos melhores substractos que existem.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta jan 04, 2012 12:03 pm

eu até ja tive um aqua a ciclar perto de 6 meses
Responder

Voltar para “Peixes”